Ja olhou para o nada e começou a pensar na vida?
Foi isso que me aconteceu, mas... Só quando eu a vi.
....
Meus pensamentos voam longe, nunca imaginei passando por uma situação que eu possa para e pensar.
Vamos começar com o clichê. Oi, meu nome é Vitória, mas meus amigos me chamam de Vic e estou atualmente no ensino médio. Eu descidi que eu não quero ter que escolher oque fazer no futuro, oque vier pra mim, é lucro. Ter sonhos não vem em meus pensamentos desde criança. Eu não consigo sonhar e nem desejar algo, eu apenas, existo por existir vivo por viver. Se um dia todos iram morrer, por que me preocupar tanto em algo que eu talvez não conseguiria? Eu imagino que, sonhar não vai fazer acontecer, né? Eu tenho que fazer por mim mesma. Em minha juventude inteira eu pensei assim, não tenho intenção de mudar de opinião. Meu futuro? Não parei pra pensar oque quero. Não me imagino com filhos, trabalho, ofertas, lucros. Meu futuro e só pelo oque eu possa fazer e aproveitar. Não me julguem ou me chamem de preguiçosa, sonhar é coisa de criança. Uma garota como eu, bonita e esforçada, ja não é o suficiente para todos? O esforço não é suficiente?
Sempre fiz as coisas por impluso e oportunidades que eu possa comprir. Não tive tempo ter pensamentos sobre o certo ou o errado. Só se aprende tentando né?não quero mudar isso agora e nem pretendo. Quanto mais esforço, melhor.
Mais, algo mudou... Eu sinto isso. Minha vontade de apenas viver sem sonhar, e acreditar no meu "bom" futuro, simplesmente sumiu, quando eu a vi.
Estive andando por um tempo sem rumo pela escola. Está no intervalo, não tenho muitos amigos para conversar. Então resolvo dar uma volta. Estive andando por um tempo até que vejo um portão, estava aberto. De repente me surpreendo com Oque eu vejo. Um jardim?
A escola é grande, mas esse lugar passou despercebido?Era um jardim, um enorme jardim! Tinha varias ervas e flores, parecia até que ninguém tinha pisado aqui. Estranho, as flores, as ervas, e até a grama estão bem cuidadas. O estranho nem é isso. Eu a encontrei muito fácil! Se fosse outra pessoa que já estive passado por aqui, ja teria sentado, colhido as pequenas flores. Mas parece que ninguém veio aqui, nem mesmo a pessoa que cuida delas. É como se, a própria natureza que a criou.
Incrível! Realmente despertou o meu interesse.
Andei um pouco pela grama, com cuidado, não queria estragar as flores. Eram muitas flores! Lírios, rosas brancas e vermelhas, girassois. Muitas espécies.
Cheguei em uma certa área e pude ver uma sombra de uma bela árvore, talvez um ipê. Tava longe, não deu para ver. Continuei andando em direção àquela árvore e me aconcheguei na grama fofinha e leve, nem parecia aquelas gramas espinhosas!
Sentei por cima dos meus joelhos e começei a ver algumas flores. Vejo rosas brancas, são tão belas quando vemos elas de perto, são leves e macias, como algodões! Passo meu dedo em uma das petalas e a massageo levemente. Derepente escuto um barulho entre a grama. Solto aquela pétala e olho para o lado, quando me deparo com um... Coelho!?
Um coelhinho preto de olhos amarelos. Simplesmente lindo!
Ele veio chegando um pouco mais perto de mim. Talvez se eu tocasse um pouco nele. Ele estava vindo, chegava mais perto, e mais perto... E... Arra!
Ele fugiu quando tentei toca-lo.
Fasso uma cara de desgosto e digo "ora pequeno coelhinho, por que foge de mim?" de repente surge um bico na minha boca de reprovação. O coelho vai até a grama mais alta e some.
Novamente me aconchego na grama fofinha e me deito no chão. Olho pra cima e veja! Eu realmente tinha razão. Era um ipê, um ipê rosa! Soque, espera... As flores não são apenas rosas. Tem roxa, amarela, branca. São lindas, mas eu nunca vi uma árvore só conter flores de varias cores. Uau, que legal! Parece ate um mundo mágico dentro de um jardim.
Me viro paro o lado e vejo o coelhinho preto novamente! Ele decidiu voltar? Sera que não esta mais com medo de mim?
O pequenino se aconchega do meu lado e começa a dormi. Meus pensamentos logo mudam. "Que dorminhoco!"
O tempo passa e eu também acabei dormindo, parece que não é só o coelhinho que é preguiçoso.
Acordo e me deparo com um... Garoto???
Perguntas e respostas:
Quem sera o garoto?
A- o coelho que estava dormindo?
B- um garoto intruso?
C- deve ser coisa da cabeça da Vic?
D- uma ilusão?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor dos sonhos(Atualizando...)
Adventureuma jovem garota de 16 anos, solitaria e solteira, que esta prestes a descubrir um segredo que mudará sua vida e modo de pensar. Ela tem uma personalidade calma, mas cansativa. Não acredita em sonhos e nem confia em seu próprio futuro. Mais de repe...