[CAP 1]

1.9K 136 17
                                    

Alice passeava os olhos pela estrada, admirando a vista do campo que tinha á sua frente enquanto sentia o vento gélido soprar contra seu rosto pálido. O tempo estava começando a esfriar, afinal, já era novembro. Alice e sua família haviam tirado um tempo de tudo. Seu pai da empresa, sua mãe da loja e Alice do colégio. Haviam acabado de chegar na cidade e estavam a caminho de casa, era de noite e mesmo antes da família chegar, já sabiam que estava um trânsito desgraçado na cidade.

Alice ouvia Beatles no rádio do carro juntamente dos pais. Os três cantavam e batiam as mãos de acordo com a música. Isso durante 2h até chegarem em casa.
A morena desceu do carro descarregando suas malas, quando reparou uma movimentação na casa á frente.
Ao encarar a casa — agora movimentada — durante alguns segundos, percebeu que a placa de "venda-se" havia sumido do gramado esverdeado da grande casa.

Como todos estavam cansados da viagem, apenas adentraram em sua residência e nem ligaram para a mudança na casa á frente.

No dia seguinte, Alice acordou as nove horas e desceu vestindo seu moletom do cachorro Snoop, pantufas e calça xadrez enquanto tomava cereal no café da manhã e assistia desenho. Nas manhãs de inverno ela sentia como se fosse uma criança novamente, e por isso ela amava esta época.

Ouviu a campainha tocar porém não ligou, até ouvir sua mãe atender a porta.

— Olá, tudo bem? sou sua nova vizinha, acabamos de nos mudar para a casa á frente. — Ouviu a voz doce de uma mulher soar na porta de sua casa.

— Ah, sejam bem vindos a vizinhança! Quer entrar? — Alice ouviu sua mãe perguntar. A garota então se encolheu no sofá enquanto rezava para que a mulher recusasse o convite. Não gostaria de ser vista no estado em que se encontrava.

— Não, obrigada pelo convite. Vim aqui para convidar vocês para um jantar lá em casa ás 18h. — Ouviu a moça gentil dizer e agradeceu mentalmente pela mesma ter recusado entrar.

— Ah, claro, querida! qual seu nome? — Clarice pergunta.

— Laura Goldberg. Pode me chamar apenas de Laura! — A moça falou.

— Sou Clarice LeBlanc, muito prazer. Pode deixar que as 18h estaremos lá. — Logo em seguida as mulheres se despediram e Alice ouviu sua mãe fechar a porta.

— Mãe! Eu planejava ir ao shopping com a Summer. Não ir á um jantar entediante da minha vizinha! — A mais nova exclama de braços cruzados.

— Vamos ter que ir á esse jantar se não quiser ficar de castigo o resto da semana, querida. — Clarice fala e se retira do cômodo, deixando uma Alice frustrada para trás.

{...}

— Olá! Sejam bem vindos, podem entrar. — Um homem baixo diz abrindo a grande porta de madeira maciça da casa dos Goldbergs para a família LeBlanc.

— Obrigado. — Victor diz entrando na casa e sendo seguido por sua esposa e filha.

— Senhor e senhora Goldberg estão na lareira á espera de vocês. Sigam-me. — O mordomo baixo diz e vira as costas, guiando a família pelo corredor.

Alice observa alguns quadros pendurados nas paredes que passaram pelo pelo caminho.
Em um dos quadros havia um homem velho e gordo aparentemente esnobe, sentado em uma cadeira esteticamente antiga, com uma linda mulher loira em pé ao seu lado enquanto sorri.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝑴𝒊𝒔𝒕𝒆𝒓𝒚 𝒐𝒇 𝒍𝒐𝒗𝒆  | 𝐉𝐡𝐨𝐧𝐧y 𝐋𝐚𝐰𝐫𝐞𝐧𝐜𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora