Powder era tudo o que Vi via para todos os lados que olhava, fotos de sua irmã estampadas em diversas paredes com grandes palavras escrito " PROCURADA " e nas descrições o nome em que sua irmã já tinha adotado, Jinx.
Vi não conseguia colocar isso em sua cabeça. Jinx foi uma personalidade criada por Silco afetando totalmente sua doce e genial irmã, que agora por culpa dele tinha sede de morte. Enquanto olhava para o cartaz, ela pôde ver os olhos que apresentavam claramente a falta de sanidade mental e lucidez da garota. Quando as duas se viram depois de anos pela primeira vez, Vi por um momento não reconhecera a irmã, parecia que a doce e amável Powder tinha desaparecido e no lugar havia ficado uma assassina impiedosa, louca e que precisava de ajuda urgentemente.
Vi foi interrompida de seus pensamentos quando abriram a porta que estava bem na sua frente onde o grande cartaz estava colado, dando visão para um grande homem que saia dando risadas embriagado com garrafas na mão. Provavelmente era alguma bebida qualquer que não valia a pena, na verdade, nada se comparava as bebidas de onde ela cresceu. Aproveitando que saiu do tranze ela entrou no pequeno bar e se sentou em uma cadeira de frente para o balcão, e como ainda estava de dia pediu uma bebida leve.
Enquanto o homem prepara seu pedido, ela se lembrou de Vander, o homem que cuidou dela durante uma parte da infância. Mesmo anos depois de sua morte a essência dele nunca saia, não podia sair. Uma lenda jamais é esquecida facilmente, ainda mais quando morre fazendo grandes feitos e heroicamente.
Vi olhava para os arredores para analisar o local pois sempre fazia isso por experiência própria, e enquanto fazia sentiu um doce aroma ao seu lado. Claro que era ela.
- Bebendo logo cedo? - Caitlyn dizia olhando para a bebida que o bar man havia colocado no balcão.
- Ah para, eram onze horas da manhã e esse bar estava lotado no Dia do Progresso - ela dizia enquanto dava goles em sua bebida.
- É, você tem um ponto.
- O que faz aqui?
- Estava te procurando. Parece que algum boca aberta falou o que não devia da reunião que teve dos oficiais.
Vi deu uma risada irônica e disse:
- Sentença de morte para a Powder. Bocas abertas costumam falar o que as pessoas esconderiam.
- Eu iria te contar, mas iria fazer isso bem melhor, não como ele.
- Tá, mas ta tudo nos eixos. Aquela torre gigante dos conselheiros já foi concertada e eles estão bem, Ekko está fazendo um ótimo trabalho ajudando as pessoas que estão lá em baixo e vocês não estão mais tendo problemas com os ladrões.
- Vi, a Jinx...
- Powder.
Caitlyn suspira mas continua.
- A Powder fez muitas coisas além dessas, como por exemplo homicídios. E mesmo que os conselheiros já estejam bem, eles foram gravemente feridos. Ela precisa ser punida pelo que fez.
- É, eu sei.
um silêncio se instala pelas duas. Vi perdida nos próprios pensamentos e Caitlyn pensando em como aliviar o estresse da amiga.
- Ei, Vi - ela senta ao lado da garota - sei que isso não é fácil afinal ela é sua irmã, mas não tenho como mudar isso. Regras são regras.
- Eu já entendi, não tem como passar por cima do conselho. - Vi finaliza a bebida a bebendo tudo de uma vez.
Caitlyn já havia percebido alguns traços da personalidade de Vi. Impulsiva, cabeça quente e gosta de resolver as coisas do seu jeito, mas as vezes parecia que a garota se controlava quando estava com Caitlyn, mas podia ser apenas impressão.
- Olha, meu posto começa em algumas horas e você tinha dito que queria ver como estão as coisas no lado baixo - ela diz com um sorriso acolhedor.
- É, não sei por que vocês insistem de me deixarem perto.
- Como se fossemos conseguir. Na verdade estou surpresa por você estar aqui agora e não lá em baixo.
- Quero ver essa caçada que vocês estão fazendo da Powder de perto.
- Minha antiga parceira torceu o pulso e está afastada. O que me diz? trabalharia junto com o lado alto de novo?
Vi fica pensativa por alguns segundos, mas afirma com a cabeça com um sorriso de lado.
- Valeu cupcake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴇsᴛᴏᴜ ᴀǫᴜɪ
RomanceJinx está foragida e os oficiais de Piltover estão à vapor para encontra-la. Já que se trata de sua irmã, Vi quer participar dessa investigação de perto, então vai pedir ajuda para Caitlyn. . . ⚠️ atenção⚠️ a série na qual eu me baseei se retrata no...