- Escutem todos. Algumas pessoas de Zaun se revoltaram com a morte de Silco pois com ele eles tinham alguns privilégios que perderam já que agora Ekko está colocando as coisas no eixo. Mesmo que sejam poucas, pessoas do andar de baixo estão invadindo a ponte para pequenos furtos então quero mais atenção nas pontes.
Caitlyn havia sido promovida depois da incrível investigação que tinha feito sobre o roubo da pedra mágica junto com Vi, que olhava orgulhosa para a amiga pois do jeito que ela falava era como uma verdadeira líder para aqueles homens sem coração. Vi via salvação naquela cidade em Caitlyn, que acreditava na igualdade entre Zaun e Piltovir.
- E temos outro ponto, queria deixar claro que não quero nenhum de vocês sendo agressivos com as pessoas do andar de baixo por motivos irrelevantes - Caitlyn completou
- Com todo o respeito madame - um guarda disse dando ênfase na palavra " madame " - Mas você não está no comando e tenho quase certeza que não tem o direito de mandar nós sermos mais piedosos com aquelas pessoas.
Vi apenas estava naquela sala de reunião pois estava esperando Caitlyn para irem ver Ekko, então estava no fundo da sala encostada na parede com os braços cruzados prestando atenção apenas quando Caitlyn falava, já que parecia que apenas elas duas tinham cérebro naquela sala. Mas quando aquele guarda começou a falar, Vi olhou para ele com mais atenção.
- E quem seria você? - Caitlyn tinha uma feição de intrigada, o que realmente estava para saber quem era aquele homem que tinha falado daquele jeito com ela.
- Sou Adam Stolfer, meu pai está com o concelho e sou o filho mais novo. Em minhas terras costumo estar no meio da cavalaria e cheguei a algumas semanas. Pude ver de perto como é Zaun e Piltovir e cheguei a conclusão que antigamente era muito melhor, cada um no seu lugar recebendo apenas as coisas do seu nível. Eles estão em um nível muito abaixo, então merecem o que Piltover faz.
- Com todo o respeito senhor Stolfer, mas você não está nas suas terras, está nas minhas. Então vai obedecer as ordens que eu disser. Sim, estou no comando, temporariamente mas ainda estou. Este cargo não é para qualquer um, então se eu estou aqui e estou falando tudo isso é porque sou qualificada para isso e sei o que estou fazendo, senhor. - ela deu ênfase em sua última frase na palavra " senhor "
Vi naquele momento olhava a cena com um pequeno sorriso no rosto, enquanto Adam trincava o maxilar.
- Escuta aqui...- ele subia o tom de voz.
- Não. Ela fala, você escuta - Vi disse com um olhar não muito amigável.
O ambiente ficou pesado, e todos os demais guardas notaram.
- Dispensados - disse Caitlyn por fim.
Todos saíram da sala, ficando apenas as duas no ambiente.
- Imbecil - Vi dizia enquanto ajudava Caitlyn a recolher os papéis em cima da mesa.
- Minha mãe tinha comentado que hospedariamos uma família por um tempo na minha casa, e que eram de terras que querem fazer alianças - ela suspirou - esqueci totalmente.
- Aquele cara vai ficar na sua casa?
- Acho que sim. Mas eu não entendo o porquê dele estar no meio da polícia, eles estão aqui por alianças.
- Ele disse que gosta de estar perto da cavalaria. Talvez queira conhecer as tropas que irão se aliar a ele.
- Sim, tem razão... merda.
- O que foi?
- A reunião não deveria ter acabado agora, tinha um outro assunto pra resolver, mas depois eu vejo isso. Ainda tenho que supervisionar umas coisas e participar de algumas reuniões - ela falava descontraída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴇsᴛᴏᴜ ᴀǫᴜɪ
RomansaJinx está foragida e os oficiais de Piltover estão à vapor para encontra-la. Já que se trata de sua irmã, Vi quer participar dessa investigação de perto, então vai pedir ajuda para Caitlyn. . . ⚠️ atenção⚠️ a série na qual eu me baseei se retrata no...