Fazia meses que o "casal ouro e prata" haviam terminado, isso sendo o assunto de hogwarts toda.
Como já era de se esperar, muitos alunos escolheram partidos, alegando coisas absurdas e conspirando as mais loucas teorias.
A rivalidade entre as casas que tinha melhorado bastante com o relacionamento dos dois, tampouco estava melhor do nos últimos anos, antes do término do casal, já era considerado comum ver lufanos na mesa da corvinal, griffinorios na mesa da sonserina, e o salão não parecia mais uma fria divisão, todos agora compartilhando o momento das refeições em Hogwarts.
Alguns amigos não aceitaram muito bem, Ron se ofereceu para acabar com Malfoy -mesmo que ele não soubesse o que havia de fato, acontecido.- Pansy disse que Malfoy só precisava dar a permissão para que ela o castrasse, Blaise e Neville tinham opiniões parecidas dizendo que "Não adianta nada ficar fazendo ameaças de cabeça quente", Neville obviamente disse de um jeito mais doce que Zabini, o negro parecia mais que estava dando uma ordem do que um conselho.
Lilá Brow, tinha obviamente, escolhido o partido de Harry, até brigando com Parvati que achava que Draco estava certo e que Harry era "grosso e insensível de mais com o Malfoy", já Brow, achava que o loiro era "egoísta e cruel", as duas fazendo da situação um grande dramalhão e ficando brigadas por isso, tendo se resolvido depois com doces, abraços e choros, sempre previsíveis.
-Ei cara, você está bem mesmo? Não tem ido no grande salão desde que Draco começou a se aproximar de Astoria Greengras. -Ron falou, claramente preocupado com o amigo.
-Eu estou ótimo, Ronald, e espero que agora Malfoy possa ser um homem pra sua nova garota. -o moreno disse seco.
-Sim mas... Tipo, sabe pode ser uma provocação de Malfoy pra te fazer ciúmes.
-Eu não ligo, Ron e não acredito que seja, mas caso esse seja o caso, se ele quer agir infantilmente desse jeito, bom pra ele.
-Você nunca me disse o que realmente aconteceu...
Por um momento Harry pareceu quebrar, ele congelou e seus olhos ficaram brilhantes, mas não era um brilho bom, era devido as lágrima que agora estava presas em seus olhos e que ele não queria deixar cair.
O garoto respirou fundo e tentou disfarçadamente secar os olhos.
-Ele me traiu, simples assim.
-Ele o que? Ele disse? Você descubriu? -o ruivo agora tinha uma expressão de pena e curiosidade ao mesmo tempo.
-Eu vi, com meus próprios olhos, com uma garota da corvinal. -novamente ele respirou fundo. -Não quero mais falar sobre Malfoy.
...
A noite, na hora do jantar, Harry resolveu aparecer tentando ao máximo nem pensar em encarar Malfoy.
O grande salão, como era de se esperar, estava dividido novamente, apenas Luna Lovegood estava na mesa da Sonserina conversando alegremente com Blaise Zabini, que ameaçava a todos que olhassem torto pra ela com aquele típico olhar ameaçador.
Como eles ficaram tão amigos, Harry não sabe, até Draco gostava da garota e até tirou 10 pontos de um garoto que escondeu o novo tênis de Luna, um pé amarelo e o outro lilás com corações em ambos, a cara de Luna.
Quando Harry olhou para porta do salão, Astoria estava entrando e deu um pequeno sorriso ao ver Harry, ela sempre era educada com o moreno.
E então... Ela caminhou e se sentou ao lado de um certo loiro, que sorriu bastante alegre para a mesma e foi retribuído com a mesma reciprocidade.
E então, de repente, a bandeja com tortinhas de melaço parecia mais interessante do que todo o resto do salão, o garoto permaneceu olhando pra ela o jantar inteiro sem perceber o sonserino que o encarava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙂𝙤𝙤𝙙 4 𝙪| one shot
FanfictionHarry e Draco eram namorados desde o 6° ano de Hogwarts, mas agora no 8° após a guerra eles terminaram de uma forma não muito legal, ambos se abalaram com o término mas preferem ignorar um ao outro do que tentar resolver as coisas. |•Inspirado na mú...