I

57 5 0
                                    


Legenda:

TH = Taehyung

JK = Jungkook

JM = Jimin

Jin ou SJ = Jin

HS = Hoseok

NJ = Namjoon

YG = Yoongi


Prólogo

Exóticos olhos de amêndoa refletidos no vidro da vitrine confirmaram que o alvo, alto e magro, vestido com elegante sobretudo bege e echarpe de seda, acabava de entrar no saguão do hotel. Não hesitou e não olhou para ninguém, mas não se podia dizer que era discreto porque sua presença se impunha de toda maneira pela bela combinação de traços e jeitos. Por distintas razões, muitos olhos o seguiam.

JK, a poucos metros, pela passarela lateral, entre as portas.

Conhecia os detalhes da planta, estudara com afinco no caminho para Seul. Sabia que o alvo estaria no quarto 555 e provavelmente subiria mais tarde até o bar no terraço, somente quando a maioria dos hóspedes tivesse se recolhido. Quando a noite chegou, ocupou uma mesa de canto no terraço, atrás da pilastra branca, onde era aberto e a chuva fina e fria afastava quem buscasse conforto. Enquanto esperava, bebia soda sem álcool e conferia no telefone algum recado de Jin.

À meia noite, a luz do bar foi reduzida. Só restava o barman e ele. JK sabia que o barman estava a serviço na mesma operação, mas não devia se aproximar nem dar sinal de que o conhecia.

À medida em que o tempo passava, a esperava ficava mais tensa, o silêncio mais seco. Até que sons discretos de sapatos masculinos contra o rico assoalho de madeira preencheram o ambiente, indicando que era hora.

TH tinha tirado o sobretudo e subiu só com calça e camisa. Levou a cartela de cigarros, sabendo que não haveria praticamente ninguém, o bar fecharia em uma hora e ele teria o espaço aberto para se aliviar. Além do fumo, viera por causa do martini, gim e vermute seco em proporções impecáveis como se deveria esperar de um hotel daquele nível.

O barman olhou no seu rosto quando servia o drink na taça clássica de base longa e aba larga. "Devo acrescentar limão, senhor?" HS perguntou, na borda, alguns preferiam. TH recusou.

A interação, a mínima esperada, mas mesmo assim ele olhou ao redor, conferindo quem estava. Viu as pernas esticadas de um homem de preto em uma das mesas do lado de fora observando distraído a vista da cidade. A voz de Billie Holiday ao fundo trazendo um pouco de jazz para a paisagem ordinária.

Inalou o cheiro da bebida, como se vinho fosse, procurando no entanto algo completamente estranho a ela. Tantos anos de cuidado, não se entregaria sem dar trabalho. Girou o drink, cheirou de novo. Não sentindo nada, olhou bem nos olhos do barman ao tomar o primeiro gole.

Dormiria apenas por algumas horas até o início da manhã, quando encontraria seu contato no porto e pegaria o que viera buscar. Mal veria Seul e retornaria ao Japão, como planejado, como necessário. Ficar em um hotel de luxo talvez tivesse sido uma extravagancia, mas ao menos poderia ver a cidade de cima.

Depois de um momento, levantou-se e foi até a murada olhar para fora e acender um cigarro, a fumaça relaxando-o instantaneamente. Aproveitou para olhar o homem de preto que continuava sentado. Sem se virar, só com o canto do rosto. Sentiu-se vez ou outra observado também. Sorriu com isso, enquanto bebia. Estaria imaginando?

Não havia muita gente ali, natural querer olhar para quem estava, ele mesmo buscava dar conta do que tinha no ambiente de forma quase automática.

Sol e SombraOnde histórias criam vida. Descubra agora