- Bárbara, conheça sua auxiliar aqui na empresa, ela vai lhe ajudar em tudo que precisar.- o homem falou me apresentando.
- bom, eu vou deixá-la a sós, espero que se dêem bem. Richard rapidamente se retirou. Agora eu estava ali, sozinha diante daquela mulher. Meu coração palpitava em batidas violentas e frenéticas, enquanto ela apenas me olhava. Bárbara respirou fundo e levantou de sua poltrona.
Ouvi o toque suave de seus saltos sobre o piso da sala.
- Como você se chama, senhorita? Ela perguntou educadamente, Bárbara tinha uma voz linda.
- Me chamo Carolina Voltan.
- Muito prazer, Srta. Voltan. Você já deve saber, mas eu me chamo Bárbara Passos.
- ela falou estendendo a mão em um educado cumprimento. Ergui a mão para cumprimentá-la, me arrependendo no instante seguinte. Minhas mãos estavam usando pelo nervosismo do momento.
- Muito p-prazer -gaguejei.
Ela me lançou um olhar curioso, com uma pitada de diversão. Bárbara tinha o cenho franzido, e um sorriso reprimido nos lábios.
- Você estão se sentindo bem? Você está pálida, quer se sentar? - ela falou puxando uma cadeira. - posso lhe oferecer um copo de água, se preferir.
- Estou bem, senhora, é só um desconforto...mas não se preocupe.
Ela assentiu, e mesmo assim me entregou um copo com água.
- As pessoas ficam acuadas em falar comigo, mas nenhuma delas nunca passou mal em me conhecer, Srta. Voltan - ela falou séria.
- Eu sinto muito, Srta. Passos, isso não estava em meus planos.
- Você se sente bem o suficiente para trabalhar hoje?
Eu assenti rapidamente, deixando o copo de água em cima de sua mesa.
- Ótimo, então vamos lá! Acho que você vai ser minha parceira aqui. Acho que temos que nos conhecer bem. - ela falou sentando em seu lugar.
Bárbara ou Srta. Passos, como eu a chamava, me explicou perfeitamente bem a forma como gostava de trabalhar, pelo que percebi, ela era uma mulher muito focada em seu trabalho. Não gostava de intimidade com os funcionários, era um tanto reservada. Em muitas das vezes, eu me perdia em meios às suas explicações por admirar sua beleza descomunal. Aquela mulher era escupida por anjos, não tinha outra explicação. Seu olhar era tão intenso, mas era diferente do olhar da noite anterior, suas íris agr era de um castanho claro hipnotizante. Sua pose autoritária lhe dava um ar tão sexy e atraente, que me perguntei quantas pessoas deveriam cair aos seus pés todos os dias. Pela forma como ela me viu dançar na noite anterior, eu podia ter a quase certeza que Bárbara Passos era lésbica, mas ainda não podia afirmar isso. Ela poderia ser uma simples curiosa naquele lugar.
Não, não, aquela mulher não parecia se curiosa ou confusa. Ela tinha um ar decidido demais para alguém confuso.
- Gostaria que você ficasse por dentro de meus assunto de negócios, Srta. Voltan. Quero que fique por dentro de cada detalhe, certo? - ela perguntou me fitanto.
- Sim, senhora, eu ficarei. - Por enquanto é só, você pode se retirar - ela falou ajeitando alguns papéis.
- Tudo bem, qualquer coisa é só me informar, estarei à sua disposição, Senhora. - falei me retirando da sala.
Assim que coloquei os pés para fora daquela sala meu coração passou a bater em seu ritmo normal. Caminhei até minha mesa com a pequena agenda na mão, onde anotei todas suas explicações mais importantes. Fitei a mulher através da parede de vidro que nos separava, e dei graças a Deus por ela não ter descoberto nada. Uma espécie de súbito alívio se apoderou de mim. Meu emprego estava seguro naquele momento. Decidi que queria descobrir mais sobre aquela misteriosa mulher que agora era minha chefa. Coloquei seu nome no poderoso conhecedor de todas as coisas, como Milena chamava, o Google.
Encontrei inúmeras matérias sobre ela. Bárbara Passos era uma importante pessoa no ramo empresarial.Ganhou muitos prêmios e era ninguém menos que a filha sucessora de pai dela, dono da Passos Industry que tinha pólos desde a América Latina até a Europa. Vi que ela morou um longo tempo em Paris em função de uma das filiais de lá. Por Deus, quela mulher era tão reservada que não havia sequer uma nota sobre sua vida pessoal. Passei o mouse por várias e várias folhas, onde abri uma matéria em que ela estava ao lado de uma bela mulher. Embaixo da foto havia uma pequena descrição " Bárbara Passos e sua acompanhante Isa na inauguração da filial da Passos Industry em Londres" elas pareciam ser bem íntimas na foto, a mulher alta e magra segurava no braço de Bárbara com sorriso esnobe.
- O que está fazendo? - ouvi a voz de Milena me fazendo pular.
- Por Deus! - falei colocando a mão no peito - Que susto, Milena! Milena soltou uma risada alta, o que me fez bufar.
- O que está fazendo de errado para ficar tão assustada. - ela perguntou ainda rindo.
- Nada - eu falei monimizando a página na internet.
Milena me fitou com uma de suas sobrancelhas erguidas, declarando que eu estava mentindo.
- Ok, eu estava pesquisando um pouco sobre a Bárbara. Mas não tive muito sucesso - Falei desanimada.
- Está interessada demais nessa mulher, não acha? - seu tom malicioso era evidente.
- Eu? Não! Só quero saber quem é a minha chefa, ora!
- Você não me engana, Voltan - ela falou cinicamente - Já conversou com ela?
- Sim, eu quase desmaiei em sua sala, mas fora isso foi tudo tranquilo, ela não percebeu nada. - suspirei aliviada.
- Que bom, seria no mínimo cômico você ser retirada de maca de dentro da sala dela - Milena ria novamente.
- Porque você adora implicar comigo?
- Porque eu te amo, chancho! - ela falou com voz de nenêm e sorrindo - agora vou indo, depois nos falamos.
Assenti para Milena que seguia para sua sala, olhei para foto de Bárbara e Isa no computador, e fiquei imaginando o que elas poderiam ser. Talvez eu não devesse me preocupar com isso. Não devesse me meter em sua vida, o melhor era deixa- la em paz, e era isso que eu faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Stripper {Babitan}
FanfictionVocê já imaginou ter duas vidas? Ser duas pessoas ao mesmo tempo? Aposto que sim. Mas entre pensar e viver havia uma distância muito grande, acredite nisso...