Stan raramente visitava a biblioteca escolar, mas aquele dia era diferente. Os pássaros cantavam em harmonia, o professor não gritava, Wendy não enchia seu saco pedindo para voltar... Tudo o dando motivação para continuar. E assim o fez, sorriu o dia inteiro e no final do dia, decidiu visitar a biblioteca para pegar um livro e ler em paz. Lá, tudo era silencioso.
A bibliotecária lia um livro com calma, sem gritar com ninguém - o que raramente fazia - e todos os livros pareciam o encarar, pedindo que fossem escolhidos.
─ Desculpe, onde posso encontrar os livros de comédia romântica? -, Stan perguntou em um sussurro, colocando a mão no ombro de um garoto ruivo tão preso em um livro que nem sequer se sentou em algum lugar confortável.
─ Huh? -, ele franziu os lábios, revelando seus olhos para Stan. Naquele momento, tudo fez sentido, quando o coração do mais velho acelerou ao ver olhos tão verdes como aqueles, lábios vermelhos, cabelos em tons alaranjados naturais, todas as suas sardas à mostra; na sua mente tocava todo o tipo de música que Stan ouviu quando conheceu Wendy, mas foi diferente. Elas tocavam em conjunto, uma paixão que o Marsh jamais presenciou. - Tudo bem? Você parece enjoado.
─ O quê? Não! Eu estava perguntando se... -, quando o moreno quase vomitou, rapidamente desviou o olhar para o chão. - Onde eu poderia encontrar comédia romântica.
O ruivo assentiu e exclamou um "Ah", se erguendo na ponta dos dedos dos pés, retirando um livro antigo com a capa de um casal se beijando. - Eles se encontram na última prateleira de cima e do lado contrário dessa estante, tem mais.
─ Obrigado.. Kyle.-, ele leu donde estava colado o papel na sua jaqueta, indicando que ele trabalhava lá. - Você trabalha aqui?
─ Sou assistente, ainda sou estudante. -, ele sorriu amigavelmente, voltando a guardar o livro com dificuldade. - Nunca te vi aqui.
─ Garanto que já me viu nos corredores...
─ Talvez, raramente lembro de todo o rosto que vejo. Qual seu nome?
─ Stan Marsh.
─ Ah, o ex da garota de ontem. -, Kyle guardou o livro que lia e focou nos olhos azulados à sua frente.
─ Que garota?
─ Isso não sei, mas ela parecia machucada. Então você parte corações, hein? -, ele encostou o dedo no seu peitoral e riu em seguida, deixando o mais alto envergonhado e sem reação.
─ Depende, prometo que não partirei o seu. -, Stan declarou de boca a fora, vendo o ruivo franzir o cenho. - E olha que raramente prometo isso.
.
Stan começou a visitar a biblioteca a partir daí, desejando que Kyle puxasse assunto com ele mais vezes; o que raramente acontecia. Kyle parecia estar realmente se esforçando e não podia conversar com os alunos, mas às vezes ele explicava algo básico para o Marsh quando ele perguntava.
─ Ei, garoto bonito.-, uma ruiva chegou em Kyle e disse alto, chamando não só a sua atenção como a de Stan também, observando Kyle trabalhar. - Afim de namorar alguém de verdade?
─ Você está falando comigo? -, ele se fez de lerdo como sempre, apontando para si mesmo.
A garota se aproximou de Kyle e abraçou seu pescoço com os braços, olhando luxuriosamente para ele. Raramente adolescentes com menos de 15 anos se comportavam assim, então Stan deduziu que ela fosse repetente.
─ Sabe que estou, docinho. -, seus dedos passaram pelas mãos do ruivo, as puxando e colando-as na sua cintura. - Vi que está saindo com Craig Tucker, e sabe? Ele é meu primo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma segunda chance
FanfictionStan foi apaixonado por Kyle durante toda a sua adolescência até o fim, quando tudo começou a desmoronar. Agora, ele tem uma segunda chance: a chance de se apaixonar e não foder tudo.