Max Emilian Verstappen → himself
Sob a bandeira holandesa mas com nacionalidade belga, Max nasceu em 30 de Setembro do ano de 1997, em Hasselt, Bélgica. No presente momento, se sagrou campeão mundial da temporada de 2021, competindo pela Red Bull Racing. Desde os seus 4 anos de vida, Verstappen se mostrou interessado em karts e a partir disso, entrou de vez em competições, nacionais, internacionais e mundiais, vencendo o Mundial KZ, no ano de 2013; a categoria mais alta do karting.
Mais tarde, o holandês ingressou em categorias de fórmula, até chegar na Fórmula 3, a que ficaria por menos tempo. Terminando a temporada em terceiro, o jovem chamou a atenção da recente campeã, a Red Bull. Fazendo parte da academia de pilotos da equipe austríaca, Max entrou na Scuderia Toro Rosso, se tornando o piloto mais jovem. Por apresentar bons desempenhos, os olhos da divisão principal se voltaram para ele, e acabou sendo promovido e em 2016, conquistou sua primeira vitória, conseguindo o recorde de piloto mais jovem a vencer um Grande Prêmio.
Ao longo dos anos, passou a evoluir, vencendo mais corridas, conquistando poles e muitos pódios, até chegar a recém terminada temporada de 2021, onde travou uma disputa com Lewis Hamilton durante todo o ano em uma luta épica, mas acabou como o vencedor da vez; Verstappen conquistou seu primeiro título mundial - o primeiro de muitos, isso era certeza. Com isso, mostrou que a chamada "nova geração", da qual também faz parte, é extremamente talentosa e que daria trabalho aos seus rivais. Assim, Max deu início a uma nova era, quebrando a hegemonia do heptacampeão.
Sir Lewis Carl Davidson Hamilton → himself
Britânico, Lewis nasceu no dia 07 de Janeiro de 1985, em Stevenage, Inglaterra. No momento, carrega consigo o título de 7 vezes campeão mundial, com 103 vitórias e 103 poles - o maior recorde da história da Fórmula 1. Começou no kart em 1993, não demorando muito para vencer corridas e campeonatos. Dois anos depois, Hamilton se tornou o piloto mais jovem a ganhar o campeonato britânico de kart, aos seus 10 anos de idade. Naquele mesmo ano, o garoto pediu um autógrafo a Ron Dennis, até então, CEO da Mclaren; o jovem disse que gostaria de pilotar seus carros algum dia, e Dennis ao autografar o livro de Lewis, pediu para que ele o ligasse em nove anos, e assim foi feito.
Em 1998, Ron ligou para o piloto, oferecendo a ele um cargo para participar do programa de desenvolvimento da McLaren, que incluía a opção de um futuro assento na tão sonhada, Fórmula 1. Competindo em categorias de Fórmula, com a F3, GP2 (atual Fórmula 2) e outras, Hamilton teve muito sucesso, vencendo corridas e se destacando cada vez mais. Já em 2007, o piloto finalmente ingressou na Fórmula 1, competindo ao lado do bicampeão mundial, Fernando Alonso, sendo o primeiro negro a competir na categoria. Naquele ano, ao terminar em segundo lugar no mundial de pilotos, Lewis garantiu diversos recordes a ele.
Na temporada de 2008, sua temporada de sucesso, tendo vitórias, pódios e um título mundial, renderam um contrato de múltiplos anos com a Mclaren, permanecendo com a equipe até o ano de 2012. Antes do final do ano, Hamilton anunciou que iria se juntar à Mercedes no ano seguinte, substituindo Michael Schumacher, que estava se aposentando. Tendo uma boa temporada, a mudança de regulamentos em 2014 garantiu a ele dois títulos consecutivos e uma batalha direta com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o qual conquistou o campeonato no fim de 2016.
Após o anúncio da aposentadoria do alemão, Valtteri Bottas foi contratado pela Mercedes como o novo segundo piloto da equipe.Desde 2017, Hamilton vem em uma incrível constância e dominância, conquistando títulos mundiais, inúmeros recordes e centenas de vitórias. Em 2020 se igualou a Schumacher em número de vitórias em Grandes Prêmios e em campeonatos, mas logo superou esses números. Já em 2021, percebeu que a conquista do inimaginável oitavo título, não seria nada fácil. Com o sangue e garra da nova geração, Max Verstappen entrou no caminho do heptacampeão e dominou grande parte da temporada, e saiu como campeão, quebrando a hegemonia do britânico.
→A narrativa a seguir se passa no ano de 2021, sem que haja menção alguma a COVID-19 ou qualquer fato relacionado à pandemia ;
→ Essa história é totalmente ficcional e apresenta apenas semelhanças entre as personalidades dos pilotos presentes na narrativa, ou os acontecimentos em que foram citados;
→ Os capítulos serão postados de acordo com a minha disposição para escrever, sendo necessária a compreensão de todos em relação à possíveis atrasos na postagem de novas partes.
Espero que gostem!
Com carinho, Lina ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENEMIES | MAX & LEWIS
Mystery / ThrillerA intensa disputa travada entre Verstappen e Hamilton durante o ano de 2021, vem sendo construída há tempos, mas finalmente mostrou aos espectadores o quão habilidosos são e o nível em que os dois pilotos estão. Entretanto, para isso, cada um enfren...