PÓS-QUALYFYING, BAHRAIN
(Diálogos nesta fonte, estão em inglês. As demais palavras nesse mesmo destaque, são específicas ou falas de narradores e/ou comentaristas.)*
A primeira classificação do ano se encerrou há alguns minutos, dando aos telespectadores muita ação dentro das pistas ao longo das três etapas do Qualy. Verstappen dominou praticamente todo o treino, sendo seguido pelas flechas de prata, mais conhecidas como: Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
A Ferrari finalmente demonstra alguns avanços, após o seu desastroso desempenho na temporada anterior, se redimindo com seus dois pilotos entre os dez primeiros colocados do grid – a excepcional quarta colocação de Charles Leclerc e o um tanto decepcionante, oitavo lugar de Carlos Sainz.
A Mclaren apresentou um bom ritmo, dando a entender que é provável ocorrer uma disputa com a scuderia italiana ao longo do campeonato pelo título de terceira força. Daniel Ricciardo e Lando Norris se qualificaram, na sexta e sétima posição, respectivamente.
As demais equipes parecem ter carros medianos, com o mesmo potencial do ano passado, o que possivelmente, pode significar poucas mudanças no meio do grid; mas, a exceção da vez, foi a incrível performance do francês, Pierre Gasly, que levou sua Alpha Tauri ao quinto lugar.
Os pilotos, como de costume, iam acompanhados dos agentes de relações públicas de suas equipes em direção ao paddock, para darem entrevistas às dezenas de emissoras e sites de esporte. Max fora o primeiro a alcançar os microfones, algo que, normalmente, não acontecia. Seu semblante era de genuína felicidade – contida.
Estava claro que o neerlandês desejava esconder o jogo para seus rivais, e isso incluía não demonstar o quão feliz ficara por conquistar a pole position daquele Grande Prêmio, mas especialmente, por ter superado Lewis Hamilton. Não havia sido a única vez que conseguiu tal feito, porém, a primeira que se sentiu verdadeiramente orgulhoso de seu desempenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENEMIES | MAX & LEWIS
Mystery / ThrillerA intensa disputa travada entre Verstappen e Hamilton durante o ano de 2021, vem sendo construída há tempos, mas finalmente mostrou aos espectadores o quão habilidosos são e o nível em que os dois pilotos estão. Entretanto, para isso, cada um enfren...