Millie Bobby Brown.
Eu sei que eu prometi que iria seguir em frente com o emprego mas simplesmente não aguentei. O resto do meu primeiro dia foi um inferno, Sink parece que fez questão de reclamar de tudo.
Lilia tentou me confortar dizendo que as vezes ela era assim mesmo mas eu sabia que o problema era comigo. No dia seguinte eu faltei o trabalho e mandei um atestado falso por e-mail, ficaria uma semana inteira sem aparecer.
Minha irmã veio me visitar logo que soube do ocorrido, aposto que Sink ligou pra ela, fofoqueira.
— Não acredito que está inventando doenças de novo, eu vou matar você! — Ava exclama.
— Eu estou doente! — Minto. — Tô com muita febre e não paro de tossir...cof cof. — Imito uma tosse falsa.
— Eu te conheço muito bem Millena e sei dos seus truques para faltar ao trabalho, fazia a mesma coisa na época do colégio. Agora me diga, por qual razão, você não foi?
— Você mentiu pra mim! — Bufo. — Veio com essa historinha de "Elizabeth Mountbatten" pra eu não saber que era a Sink.
— Foi necessário! Eu sabia que você não iria ir se eu te contasse sobre a Sadie, essa foi a única saída. — Ava responde. — Ela inclusive foi muito generosa por te dar o emprego, eu no lugar dela não faria isso.
— Ela foi generosa pra poder se vingar e me humilhar. A mulher é um porre de tão chata, só pra você ter noção ela me pediu uma salada no almoço e eu fui lá pegar. Acontece que veio alface em folhas ao invés de picado e ela quase jogou a comida em mim!
— Eu sei que a Sadie pode ser meio exagerada as vezes mas se você quiser sair do vermelho vai ter que se adaptar com esse jeito dela. — Ava suspira. — Por favor Millie...não estraga isso.
— Para de botar pressão em cima de mim, okay? — Bufo. — Você não tem alguma coisa de noiva pra resolver não?
— Na verdade eu tenho sim. Vou ligar para a Sadie amanhã e espero que ela dê notícias boas. — Ava me encara antes de sair.
Que droga. Parece que nem mesmo depois de adulta eu tenho vida própria, Ava parece minha mãe e nunca sai do meu pé.
Me joguei no sofá e voltei a assistir o meu filme sem me importar com a conversa que tínhamos acabado de ter.
***
Acabei pegando no sono e acordei apenas quando já era de noite, tomei um banho e coloquei meu pijama de coala, eu não tinha o que fazer.
Eu pedi comida japonesa e fiquei esperando chegar. Depois de trinta minutos eu ouço a companhia tocar e corro para abrir a porta.
— Oh...olá chefe.
E mais uma vez eu senti vontade de matar a minha irmã. Sadie Sink estava na minha porta, na merda da minha porta, porra.
— Oi Millie...Ava me disse que você está fingindo estar doente pra faltar ao trabalho, bem antiético. — Ela me encara.
— Eu estou doente, muito doente. — Finjo tosse.
— Eu não acredito nisso. Posso entrar?
— Fique a vontade. — Dou espaço pra ela entrar.
Meu apartamento era grande e aconchegante, quando eu comecei a faculdade os meus pais alugaram ele pra mim e eles gostam de exibir dinheiro então eu vivia em um lugar bom. Apesar de estar quase sendo despejada.
— Casa legal. — Ela diz enquanto olha ao redor.
— É, eu gosto.
— Vou ser direta, eu vim aqui porque eu não quero que você tenha que fingir doenças pra poder me evitar. — Sink abre o jogo.
— Eu não estou-
— Por favor Brown, eu sei que não está doente. E eu também sei que fui uma vadia com você ontem, digamos que eu não estava em um bom dia. — Ela dá de ombros. — Eu sinto muito, eu não fui nada profissional.
— Ah tudo bem, eu não julgo você por ter agido daquele jeito, eu entendo o seu lado. — Encaro ela.
— Mesmo assim, não vai se repetir. Eu espero que possamos trabalhar lado a lado sem relembrar o passado, com extremo profissionalismo daqui pra frente. E isso inclui não fingir doenças. — Sink fala e eu solto uma risada fraca.
— Combinado.
— Bom. Te vejo amanhã então? — Sadie pergunta e se redireciona até a porta.
— Claro, chefe.
— É Sra. Sink pra você. Não é porque eu vim até aqui pedir desculpas que isso cria algum tipo de intimidante entre nós.
Suave como uma mula.
— Entendido, Sra. Sink.
— Então boa noite Brown. Ah, tem uma cara lá em baixo chamando por você. — Ela fala antes de sair.
Minha comida! Desço quase atrás de Sink e recebo o que pedi. Antes de subir vejo Sink entrando em seu carro e partindo.
Volto lá pra cima e abro meu computador. Eu estava curiosa, como será que o patinho feio da minha escola estava agora? Além de ser super bem sucedida.
Será que ela casou? Ou vai que tem filhos?
Procurei por Sadie Sink no Instagram e demorei um pouco pra achar ela mas achei. A conta era privada mas eu lembrei que minha irmã seguia ela.
Entrei na conta da Ava, que por sorte eu sabia a senha, e comecei a vasculhar o perfil da Sink. A maioria dos posts eram sobre causas ambientalistas, meio chocante. Nunca pensei que Sink fosse o tipo de mulher da natureza.
Desci mais um pouco e me deparei com uma foto ao lado do Finn Wolfhard, ele estudava comigo na época da escola. Ela tinha uma aliança na mão direita, Sink estava noiva?
Em algumas fotos de trabalho ela continuava com a aliança mas a mesma sumiu depois das fotos de 2018. Me pergunto o que aconteceu.
Deixei minha alma de Maria fifi de lado e voltei a comer. Teria que dormir cedo hoje porque amanhã voltaria ao inferno. Aiai, não estou nada preparada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
better than revenge | sillie
RomanceMillie fez a vida de Sadie ser um inferno durante todo ensino médio, mas agora as coisas mudaram. Dez anos depois a morena se vê perdida e com apenas uma saída: aceitar um emprego na empresa da antiga colega.