Moro em uma estação espacial que orbita a Terra, trabalhos, atividades espaciais, observações diárias do sistema solar, comum por aqui, todos que aqui vivem tem o mesmo propósito.
No ano em que me encontro, posso garantir que há vida em Marte, 7 frotas de foguetes com 50 pessoas cada viajaram para Marte, a mais ou menos 10 anos atrás, e só astronautas que passaram no teste físico, psicológico e técnico da IESA puderam ir, não é fácil, é necessário ter um currículo notório e com 90% de aprovação em provas e testes.
✓ - Verificar alçapões
✓ - Observar a órbitas do planeta
✓ - Verificar a elétrica da estação
✓ - Reabastecer os suprimentos
✓ - Verificar o Oxigênio
✓ - Limpar meu quarto
Enfim um dia concluído.
Acordo com um alarme de emergência, algo colidiu conosco.
Vejo os relatórios em tempo real no meu relógio de pulso, nada demais, apenas um pequeno drone espacial que não conseguiu desviar.
Mas, algo está errado num espaço tão imenso, como algo assim foi acontecer?
Aproveito o recolhimento do aparelho à nossa nave e observo de perto. O drone mensageiro possui uma cápsula com uma caixa, mas ela está trancada, é necessário decodificar.
Uso meu sofisticado aparelho de decodificação e em apenas 0,001 segundo já obtenho resultado, é uma carta e fotografias em polaroid, de uma neta para sua avó que está em Marte, “carta para a Guerreira Astronauta Katerine John’s 4021,”.
Não consigo reenviar o drone, sua antena receptora de sinal está danificada, e não há como saber exatamente para onde ele iria quando chegasse em marte.
Avalio e noto que não a concerto, parece ter colidido com um asteroide antes de colidir com a estação.
Dentre os objetos presentes na cápsula, há um endereço, se refere a Terra, decido então devolve-lo com um dos nossos drones espaciais.
Ao chegar no setor E.V.E. (estação de viagens espaciais) recebo uma boa e má noticia, a estação está sem drone, mas posso contactar com a estação espacial de Marte para que eles enviem um drone mensageiro.Tento contato.
- Olá Sirius o que deseja hoje? Outro meteoroide orbitando o nosso planeta?
- Oi Cherry, hoje não (risos). Gostaria de receber o envio de um drone mensageiro, possuo comigo uma encomenda para um de seus astronautas ai em Marte.
- Ok, mas so conseguimos liberar um dos nossos drones com o Nome do Astronauta destinatário e os 3 códigos da mesma, por favor.
- Certo, é a Astronauta Katerine John’s 402.
- Desculpe, mas checando no nosso sistema, em nenhuma de nossas estações e nem no próprio planeta Marte, há alguém com este nome aqui.Fico sem entender, como não? Está escrito na carta, para a Astronauta Katerine John’s 4021, 402? 021? 401?, nada funciona.
Agradeço a atenção e me disperso da chamada.
Volto para a E.V.E e compro uma passagem para a Terra, decido por devolver eu mesmo ao remetente a cápsula. Faço minhas malas e parto ao soar do meu alarme, 7h da manhã na terra pra ser mais exato.
Não consigo parar de pensar na cápsula, e no fato de não existir a astronauta na estação, a saudade de um familiar o fez enviar um drone da terra a marte, é necessário chegar, custe o que custar, continuo determinado.
...
...
...
Após 23h de viagem, chego ao meu destino, depois de 5 anos afastado da terra, aqui estou eu.
Saio da E.T.T (estação terrestre da terra), pego um táxi para uma viagem de 1h de duração.
Chego então ao meu destino.
Bato a porta, e noto um som de festa e aplausos. Demora um pouco e uma jovem garota me atende, aparenta ter 24 anos, está com um chapéu de festa e uma pulseira prata, me apresento e explico o por que da minha presença.
Ela me pergunta meu nome, digo e faço a mesma pergunta.
- Qual seu nome?
- John’s, Katerine John’s.
Fico supreso.
Na carta a pessoa a quem ela se refere, na verdade era para sua neta. Ao citar Astronauta no nome, ela quis dizer a uma futura astronauta, e o número se refere aos dias que sua avó não a vê.
Ela me convida para entrar, peço licença e sento no sofá, entrego a cápsula, sua pulseira possue consigo a chave de acesso, destravando assim, a caixa.
Ela chora ao ver fotos polaroid de sua avó que está a mais de 11 anos sem ver, e não só isso, fotos que não havia notado, estava embrulhada e não quis abrir quando estava na estação, dentre elas fotos de sua avó em marte, nas estações, plantações de batas, em seu quarto. Ela não consegue se conter, continua a chorar, ela me abraça e não para de me agradecer.
- Você me deu o melhor presente que poderia ganhar no meu aniversário.
A comemoração não é somente pelo aniversário dela, mas por ter sido aprovada com excelência na IESA, com 99% de aprovação e com isto, poderá viajar em breve para a estação espacial de Marte.
Ao acalmar caloroso do momento, ela me convida a passar uns dias em sua casa e não só isso ela sente curiosidade em me conhecer, e pra ser sincero, sinto o mesmo.