- Megan? Megan!- Minha mãe chama, saio do meu passado com Thomas e retorno pra meu futuro sem Thomas. - A Mocinha foi buscar o vestido, foca por favor.
- Okay, Mãe. - Sento nas cadeiras aos lados dos espelhos e envio uma mensagem para Jane
Pelo jeito minha mãe irá me alugar o dia todo hoje :( vejo você na festa
Jane responde instantes depois
Força ^^ Até a festa, tenha um ótimo aniversário.
- Aqui está!- uma moça está em torno dos 27 anos segura um vestido na cor no branco mais pastel escuro com alças ao redor dos ombros, mas com um caimento lindo nas pernas, como um efeito bufante. Me veio a mente o desfile de 2020 da Gigi Hadid para Jacquemus, uma inspiração sem dúvidas.
- Vamos ao provador.- minha mãe me empurra pela costas, quase tropeço ao entrar. Enfim coloco o vestido, gosto do resultado no meu corpo, não é justo, nem decorado o que é ótimo e tem a elegância da minha perna direita ficar a mostra. Será esse, está perfeito as minhas medidas atuais.
- E então?- Ela diz abrindo a cabine do provador sem perguntar se eu já tinha me vestido antes.
- droga, mãe.- digo assustada.
- Ah será esse mesmo, seu pai tem um ótimo gosto. Será esse mesmo, pode tirar, mocinha irá embrulhar. - ela fecha novamente a cabine. Como não desconfiei da escolha da roupa, minha mãe minha é sempre mais extravagante com as roupas, sempre quer brilho, decotes, já meu pai sabe meu gosto para roupas. Dou um sorriso de repente. Sinto que está noite será boa.
Após passamos nas lojas de sapatos, conferir a decoração, manicure e pedicure e por fim salão de cabeleireiro que deixa meu cabelos cheio de cachos e impossível de mexer após tanto laquê, enfim em casa.
Já são 18:00 quando chegamos em casa, está uma bagunça, caixas e pessoas desconhecidas por todo o lado, fotos minhas por todos os lados, em meio aquela bagunça chego ao meu quarto e me jogo na cama. Fecho os olhos um instante para tentar cochilar.- O que está fazendo?- a porta é aberta e minha mãe entra.- a festa é daqui uma hora, os maquiadores chegam 18:30, vai pro banho AGORA!.- Ela grita e bate a porta. Isso vai acabar, digo a mim mesma.
Sigo para o chuveiro, enquanto a água desce a caminho do ralo, em segundos já estou seca com o roupão a espera dos maquiadores. Eles logo aparecem, são 3 pessoas, 2 estão cuidando da minha maquiagem, enquanto o outro da alguns retoques a mais no meu cabelo. Minha mãe surge, já arrumada, avisando que os convidados estão chegando, um dos maquiadores avisam que estão terminando.- Isso é ótimo- Ela se senta a minha frente- Tudo está perfeito.- Com um cabelo jogado pra trás e blazer preto, ela esbanja um sorriso que pra quem não conhece acha que ela pode ser uma pessoa simpática, bom pelo menos na frente das outras pessoas é assim .
- Ansiosa pra essa noite?- ela pergunta.
- Estou ansiosa pela comida.- digo rindo e os maquiadores riem junto.
- Sabe que terá uma noite assim e amanhã retornará a sua dieta certo?- ela diz com a cara fechada.
- Sei.- respondo quase num sussurro.
- Tudo bem então.- ela se levanta- vou descer para receber os convidados, seu pai não pode fazer isso sozinho e Megan encontre seu irmão na escada, vocês desceram juntos.- ela diz, sai e fecha a porta.
- Está pronto querida.- me olho no espelho e não reconheço essa pessoa, sim estou bonita, mas não sou essa pessoa, a maquiagem está pesada nós olhos, escondendo o azul deles, o resto está em tom neutro, o que eu prefiro, mas não digo nada, apenas agradecendo o trabalho dos maquiadores e eles deixam meu quarto.
Fico me encarando no espelho e respiro fundo tentando me acalmar, sinto meu coração pulsar mais rápido com tudo isso encima de mim. Respiro, inspiro, respiro e inspiro. Abro a gaveta em busca dos meus brincos dourados e e encontro o anel, fico olhando pra ele até que ouço a porta abrir mas não me viro.