She's the giggle at a funeral

342 47 8
                                    

■Aviso - Pode causar gatilhos - Palavras de baixo calão■

Depressão:

substantivo feminino

1.ato ou efeito de deprimir(-se).

2.cova ou cavidade de pequena profundidade.

"d. no terreno, na parede"

Ha. A depressão não pode ser descrita com meras palavras. É algo muito mais fundo. Afinal, depressão é o último estágio da dor humana.

Você havia ouvido uma vez que as flores mais bonitas sempre eram coletadas primeiro, o mesmo acontecia com as pessoas. Elas eram recolhidas desse plano mais cedo por serem bonitas, cheirosas e amáveis.

Você acorda do seu sonho, onde vivia feliz com todos seus amigos. Você estava tão cansada que pedia que Deus a desse um pouco de misericórdia e acabasse com seu sofrimento.

Não queria acabar com sua própria vida por um simples motivo: não gostaria de ver Ekko, pelo plano astral, deprimido. Ele dependia de você e vice-versa.

Haviam dois imensos dormitórios naquele esconderijo: um para as mulheres e outro para os homens. Lógico, havia outros cômodos mas isso não importava agora.

Você se levanta de sua cama amolecida pelo longo tempo de uso e começa a se arrumar. Amarrava seu cabelo e vestia suas roupas pretas depois de fazer a higiene. Hoje você não iria em nenhuma missão diferente de Ekko, que coordenaria um ataque a cintila que seria transportada.

[Nome] acordava mais cedo do que todos os outros e se arrumava, preparando-se com um longo suspiro para utilizar de sua máscara. Se mostrava como uma pessoa cansada porém, feliz. Que grande bobagem, era feliz apenas nos seus sonhos quando voltava no tempo e fingia não saber o que seu pai fez com seus amigos.

A máscara de um sorriso amarelo que se forçava a mostrar estar bem. A chamada depressão sorridente, conceito para depressão atípica, difícil de ser identificado pois, quem sofre com ela mascara a tristeza com falsas demonstrações de felicidade.

A depressão sorridente que [Nome] apresenta é uma modalidade de doença muito mais perigosa que as outras mas, nem mesmo ela sabe disso. Ela não quer saber, não quer viver para procurar afirmações, quer dizer, nem mesmo queria estar viva mas ainda assim, lá estava ela.

Nem sempre ela andou pelo canto escuro do mundo, se cobrindo com uma manto vermelho sangue que a impedia de ser entendida e vista pelos outros do lado iluminado. Sonhos se misturavam aos pesadelos e vice-versa. Ela não sabia dizer o que era o quê.

Não sabia nem mesmo se o que teve mais cedo foi um sonho ou pesadelo que afirmava as dores da perda em seu peito. Não sabia nem se a vida era uma dádiva ou uma miséria.

Diziam-lhe que era a melhor. Mas uma vez que ela se virava, tinha certeza que a odiavam.

Saindo do quarto a passos firmes, você encontra Ekko, já a sua espera, encostado na árvore.

-Bom dia.

-Bom dia, Ekko.

-Já acordada?

-Eu que diga. Ansioso pela missão, chefinho?

-Você que 'tá mais pra chefe hoje em dia. Todos se inspiram em você. 'Cê é incrível lutando e elaborando os planos.

-Puxa saco do caralho - você diz rindo junto do mais novo.

-Não é puxar saco se é verdade.

-Já comeu? - corta o assunto

-Ainda não.

-'Cê tem que comer. Vai gastar muita energia hoje. Vai levar a Ginger? - se refere a garota de cabelo rosa, igual o da Vi

-Vou sim. E eu já sei o que vai falar, prometo que vou cuidar dela direitinho assim como cuido dos outros.

-Que bom - fala preparando um pão para os dois comerem

Assim que termina o preparo, coloca o sanduíche nas mãos do garoto.

-Sabe, [Nome]... tem algo que eu venho escondendo de você há tempos...

-O seu tesão por mim? Relaxa, brincadeira - fala o interrompendo e rindo e Ekko pela primeira vez não se junta a sessão de gargalhadas. Percebeu naquele momento que a coisa era séria.

-Não, mas bem que poderia ser. É sobre a Powder, lembra dela não é?

-Obviamente.

-Eu a encontrei.

-Você o quê?! - Se surpreende e deixa seu pão cair no chão com um "ploft" - Ela tá bem?

-[Nome]...

-Por que não a trás para o abrigo? Eu vou preparar as coisas para chegada dela - pela primeira vez em muito tempo a sua alegria era genuína

-Ela 'tá trabalhando com o Silco. Ela é agora ninguém menos que Jinx, a capanga dele. Pronto, falei.

O pequeno curativo que havia juntado dois cacos do seu coração foi tirado sem remorso.

-Ekko, eu sei que sempre te pertubo mas... precisava brincar com algo tão pesado?

-Quem dera eu estivesse brincando, [Nome]. Eu realmente adoraria.

-Eu... Eu vou sair um pouco e tomar um ar, ok? Acorda as meninas por mim, Ekko.

Desacreditada você sai, voando na sua "prancha". Às vezes ouvir os sons dos metais se batendo, as vozes altas discutindo, os passos apressados e os resmungos da cidade à acalmavam. Faziam-lhe lembrar de que por mais que se sentisse assim, não estava sozinha. Caminhou e caminhou mais um pouco, segurando a sua prancha debaixo dos braços, vendo todo tipo de pessoas e as analisando completamente.

Não queria voltar tão cedo mas, só suportou ficar longe de Ekko, seu suporte vital, por dois dias. Nesse tempo apenas explorou novas possibilidades e fez pesquisas de campo sobre a qualidade de vida para ajudar o refúgio.

Ao voltar para o abrigo, onde já morava  há anos, teve uma grandiosa surpresa. Uma surpresa que a faria duvidar de seus olhos, sua sanidade e seus princípios mas não de sua saudade. Surpresa cuja a qual não trazia somente alegria, a tristeza também se fazia presente. Como sempre.

"Se deprimir é cansar da máscara. É destruir o falso ser que se apossa do verdadeiro ser que é o corpo. Deprimir-se é atacar instintivamente as personas criadas no corpo através das repressões e opressões. A depressão é o contra ataque final. Se as personas vencerem o indivíduo morre. Quando ele se mata são as personas que o mataram. Quando ele resiste então sua depressão se torna o si mesmo, anárquico, rebelde e hostil a tudo que se mova contra seu corpo e tudo que há nele" - Aleph K. Wagner

Notas do autor:

Peço perdão aos que esperavam um capítulo de boa qualidade e maior. Eu apenas estou muito cansada e totalmente sem uma mente criativa. Como posso dizer: é fero o mundo de escritor amador.

Recomendo ouvirem a música Take me to Church do Hozier. Eu tentarei fazer uma referência a ela em todo capítulo ;)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 19, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Efêmero assim como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora