Peter está fazendo sua ronda noturna. Se balançando pelos prédios de Nova York, sentindo a brisa da noite enquanto se joga de um prédio para outro. Já é tarde da noite, e aparentemente nenhuma ocorrência iria surgir dali em diante. Peter retorna para casa, se balança de uns prédios em diante e gruda na parede da parte externa de seu apartamento. Ele abre a janela levemente e entra no quarto sentindo-se exausto, deita na cama e adormece.
No dia seguinte Peter acorda por volta das 8h da manhã com um batido forte na porta. Peter ainda estava com o traje e mandou esperar, colocou uma roupa por cima rapidamente e foi atender. Era a senhora Úrsula, a síndica do prédio. Peter a olhou de cima para baixo e com um olhar furioso ela disse calmamente:-Bom dia senhor Parker, caso não se lembre, hoje é dia do aluguel do apartamento, já é o segundo mês que você não paga a mensalidade, quero o dinheiro hoje mesmo, ou entro na justiça com um pedido de despejo!
A senhora Úrsula era uma mulher de idade avançada, possuía cabelos loiros notavelmente pintados, olhos azuis, roupas velhas e era um pouco menor que Peter, tinhas marcas de expressões pelo rosto e falava muito mal a língua inglesa, pois a sua nacionalidade era russa. Peter retrucou gaguejando:
-A-ah eu posso pagar amanhã? é sem falta. Eu tenho um assunto muito importante da faculdade pra resolver hoje e...
Antes que Peter pudesse terminar a frase, a senhora Úrsula pôs o dedo na boca de Peter em sinal de silêncio e disse em tom suave porém expressando repugnância:
-Hoje.
A senhora Úrsula fechou a porta. Peter se via perdido, havia apenas 1 ano que estava morando ali, pagava as conta de vez em quando, e sempre estava sem dinheiro para o lazer.
Peter pegou sua carta do MIT que estava na escrivaninha velha do apartamento e pôs na sua mochila, fez suas necessidades básicas e foi pra frente do espelho, se viu com olheiras e uma barba falha. Peter estava com seus 18 anos, mas sentia como se tivesse 40.
colocou suas roupas sociais dentro da mochila, amassando a carta de matrícula do MIT. Colocou a máscara, abriu a janela e saltou para a metrópole se balançar em suas teias.
Era por volta das 9h, e Peter precisaria chegar às 10h no MIT, que ficava por cerca de 4km de onde vivia.
Enquanto se balançava com pressa, Peter ouviu um estrondo vindo da cidade, olhou e viu algo estranho. Ali estavam dois carros capotados e um buraco gigantesco na parede de um galpão. Peter se jogou para a parte inferior para ver o que havia acontecido, pousou na parede do galpão e começou a analisar o local. Não havia sirenes de polícia. Foi quando Peter ouviu um homem gritando:-CADÊ VOCÊS?! NÃO PODEM SE ESCONDER POR MUITO TEMPO! VOU PEGAR TODOS VOCÊS!
Peter olhou brevemente pela fresta de uma das janelas do galpão, e viu um homem com aparelhos nas mãos. Peter sentiu que já havia visto aquele homem em algum lugar, decidiu entrar e analisar um pouco mais da situação.
O homem voltou a gritar:-VOCÊS ESTÃO DEVENDO DINHEIRO AO FISK, NÃO PENSEM QUE VÃO FUGIR DAQUI.
Mais um estrondo voltou a estremecer o local, foi quando Peter notou que eram as luvas que o homem usava, com tecnologia semelhante às armas fabricadas pelo Abutre, porém mais compactas e aprimoradas. Peter se prendeu em uma de suas teias, e silenciosamente foi descendo de ponta cabeça atrás do abutre.
- Ei amigo, a gente se conhece? tenho a impressão de que já nos conhecemos. - disse Peter.
- Você não é aquele moleque de antes?
- Acho que sim, você não tava preso? - disse Peter dando um pulo da teia e ficando em pé.
- Isso não é da sua conta. Estou fazendo um trabalho, se não quiser se envolver é melhor meter o pé fora Homem-Aranha. - disse o Shocker.Shocker estava vestindo uma jaqueta amarela, e uma máscara de balaclava almofadada de cor preta. Suas luvas pareciam simples, haviam apenas 2 canos interligado nos pulsos.
Peter disparou uma teia e puxou Shocker para dar-lhe um chute, porém Shocker desviou e disparou um tiro gravitacional em Peter fazendo com que ele voasse para caixas de madeira empilhadas, Peter estava caído e viu um homem idoso escondido ali atrás das caixas.- O que tá acontecendo aqui? - disse Peter sentindo dor e gemendo.
- O rei do crime mandou um capanga pra vir atrás da gente cobrando a entrega das armas, mas nós não sabemos onde está, fomos roubados por uma outra máfia que fica nos subúrbios de manhattan, os cães do inferno estão nos atormentam há dias, mas o rei do crime acha que nós estamos surrupiando ele. - disse o senhor.Peter sente uma mão tocando nas suas costas, quando derrepente sente um impulso muito forte empurrando-o para baixo. Shocker havia encontrado o senhor e pegou-o pelo pescoço.
- Você acha que realmente vai passar a perna no rei do crime? ele sempre sabe de tudo. Onde está as armas?! - gritou Shocker. Nesse momento Peter se levanta, puxando o braço do Shocker mais uma vez. Peter iniciou uma sequência de ataques, Shocker estava ficando atordoado e não sabia o que fazer, foi quando sentiu Peter quebrando suas luvas. Peter rapidamente prendeu Shocker com suas teias, e numa acrobacia pendurou-o em uma das hastes do galpão. Peter desceu e foi conversar com o mafioso.
- Aí, quem é o rei do crime? - perguntou.
- Eu não sei, ninguém sabe, ele que comanda toda Nova York pelas sombras, apenas fazemos o dever de importar as armas para ele, mas os Cães do Inferno estão se metendo nisso. - disse o senhor.Peter ouviu as sirenes e prendeu o homem em suas teias, saindo pela janela que dava entrada ao galpão. Peter grudou sua teia em um prédio e tornou a balançar-se. Peter balançava sentindo uma forte dor nas costas, foi quando parou no topo de um prédio e resolveu se esticar. Pegou o celular e olhou as horas, já eram 11h30m. Faltavam mais alguns metros, então Peter retirou da bolsa suas roupas casuais e colocou por cima do uniforme de Homem-Aranha, colocou um tênis e seguiu guardando as botas e a máscara na mochila. Dali, foi usando os lançadores de teia até chegar na universidade. Peter chegou e removeu os lançadores na entrada, não havia ninguém no campus. Foi apressado na diretoria conversar com o diretor Jones.
- A-ah, oi, bom dia, eu vim fazer minha matrícula, eu já preenchi os dados e todos os documentos necessários estão na carta. - disse Peter com o cabelo bagunçado e sua camisa preta de Star Wars toda amassada.
- Você chegou um tanto atrasado Parker, já faz 1 anos que você deveria ter vindo até aqui e pelo visto a universidade não parece muito importante pra você. - disse o diretor Jones olhando por cima dos óculos para Peter enquanto pegava a carta.
- Pois bem, trate de resolver isso. Você já está matriculado no curso de Bioquímica e suas tecnologias. - disse o senhor Jones.
- Muito obrigado senhor, quando as aulas começam? - perguntou Peter.
-No fim do verão, Parker. - Respondeu.Peter havia acabado de ingressar na faculdade, apenas faltava um problema para resolver. O aluguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SPIDER-MAN: NEIGHBORHOOD
General FictionApós os eventos de No Way Home, Peter Parker deve lidar com a vida dupla sendo o Homem-Aranha, com contas para pagar e vilões para prender, além de superar as consequências causadas pela bagunça multiversal. Agora agindo independentemente, surge uma...