Ainda era estranho voltar pros Estados Unidos e ver Gus tão crescido, não mais um bebê de um ano, mas uma criança que completou dez anos há alguns meses.
Ele sempre ficava eufórico quando eu voltava da Escócia, mas eu acreditava fortemente que era mais por causa da minha namorada.
Flora tinha ficado na Escócia por causa do nascimento de sua sobrinha Harriet, mas essa seria a segunda vez que ela passaria o Natal com a minha família, mesmo depois de quase nove anos juntas. Ela tinha que seguir todo aquele protocolo que depois de tanto tempo eu já estava familiarizada.
一 Millie, Millie, que dia a Flora chega? 一 Gus me perguntou assim que entrou na cozinha de pijamas e o cabelo ruivo cacheado bagunçado.
一 Você tá perguntando isso desde que eu cheguei, e isso foi há duas semanas. 一 Falei ajudando Anna a preparar o peru, ele deu de ombros.
一 Sim, muito triste, mas quando ela chega? 一 Ele perguntou de novo, erguendo o queixo como eu já tinha visto Flora fazer milhares de vezes. Anna me olhou de esguelha e segurou o riso.
一 Você está virando uma mini Flora, devo me preocupar?
一 Óbvio que não. 一 Disse, eu ergui a sobrancelha. Ele deu de ombros de novo. 一 Que dia ela chega, Millieeeeee? Hoje já é Natal e ela não chegou, ela me prometeu que ia passar o Natal com a gente. Ela disse quando vocês vieram pra cá no verão. Ela me fez promessa de dedinho, você sabe quão sério isso é?! 一 Ele falou isso tão rápido que eu só entendi pois fazia o mesmo.
一 Sim, eu sei. Ela vai chegar daqui a pouco, o Anthony vai trazer ela aqui.
一 E por que a gente não vai buscar ela no aeroporto? 一 Perguntou amuado e eu dei de ombros.
一 Protocolo, você sabe como é. 一 Falei, ele jogou as mãos pro alto.
一 Pelo menos ela é rica. 一 Ele disse, eu arregalei os olhos e comecei a rir, Anna repreendeu meu irmão mais novo que colocou as mãos na cintura e negou com a cabeça. 一 Mas a Flo é legal apesar do dinheiro, ela me ensinou a patinar no gelo.
一 Naquele dia que você caiu e quase quebrou o nariz e ela estava prestes a chamar o próprio médico real pra vir aqui? 一 Perguntei lembrando daquela noite quatro anos atrás, eu nunca tinha visto Flora tão nervosa quanto naquele dia.
一 Esse dia mesmo, foi muito legal. Ela me deu um Lego enorme depois pra compensar e eu ainda aprendi como patinar no gelo. 一 Gus estufou o peito orgulhoso e saiu para a sala.
Eu fui atrás depois que Anna confirmou com a cabeça, deixando o que eu estava fazendo na bancada e lavei a mão rapidamente. Meui pai tinha saído para comprar algumas coisas de última hora e me deixado com Gus e Anna em casa, o que eu não me importei.
一 Millie! Millie! Está nevando! Está nevando! 一 Gus disse animado, pulando olhando a janela. 一 Vamos lá fora? Podemos ir lá fora?
一 Você tem que vestir um casaco antes e botar uma calça pro frio, senão você vai acabar congelando.
一 OK! 一 Ele gritou já correndo para o seu quarto. Eu fiz o mesmo e logo eu estava abrindo a porta com meu irmão mais novo quase tremendo de entusiasmo. Quase nunca nevava no Texas, e quando vimos praticamente a vizinhança inteira do lado de fora de suas casas não demoramos para nos juntarmos.
Gus se jogou no primeiro monte de neve que ele viu pela frente, dando altas gargalhadas e tossindo por ter engolido um pouco de neve. Eu lembrava vividamente de estar na mesma idade de Gus jogando neve na cara de Jude ou Lee enfiando um monte de neve na minha camisa por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christmas Gift - Rocksalt
FanfictionOne-Shot!!!! Em que depois de nove anos juntas, Flora passa seu primeiro Natal com a Família Quint. Ps: Esse é o meu presente pro amigo secreto do @squadroyals ent surpresa!!