Capítulo Único

347 39 15
                                    

E temos um especial de natal simmm!

Bom, na verdade eu escrevi isso aqui em maio e esperei até agora para postar, dei uma revisada mas pode ser que algumas coisas não estejam tão boas assim, ok? Me deem um desconto , pls

O desenho da capa não me pertence.

Boa leitura :)

***

Era Natal em Hogwarts.

Haviam alunos vestindo desde o uniforme de suas casas até moletons tricotados enviados por suas famílias, todos andando apressadamente de um lado para o outro para conferir se os preparativos da escola estavam prontos.

- Você está sentindo o cheiro de Peru? – pergunta Scorpius, enquanto ele e Albus penduravam luzinhas na porta do Salão Principal.

- Estou, demais! Será que eles realmente só vão liberar às 8? – pergunta, olhando o relógio no pulso. Eram 6:30.

- Acho que sim... – diz, finalmente sentando-se ao firmar a última delas. Scorpius olha ao redor do local, soltando um suspiro de satisfação, voltando em seguida o olhar para Albus, e então para seu moletom.

- Sabe, você tem sorte da sua família enviar moletons para você. Olhe para mim: estou usando o mesmo uniforme do ano todo!

Albus olha exasperado para a roupa que estava vestindo, vermelho e dourado listrado.

- Ah, sem querer fazer desfeita com tia Molly, mas logo que eu pisar naquele salão vão rir de mim. Nós estamos indo para o sexto ano, e meus pais ainda mandam roupa tricotada!

- Não fale assim! É tão fofo da parte deles. – reclama Scorpius, fazendo Albus revirar os olhos

– Mas bem que ficaria melhor se fosse verde... Vermelho não é muito a sua cor – Continua a comentar o loiro, que logo percebe a expressão levemente desapontada de Albus e corrige-se rapidamente – Não que isso seja um problema, você fica bom de qualquer jeito.

Após a frase Scorpius sorri para Albus, que cora até o último fio de cabelo.

- Eu te daria, se meu pai não fizesse questão de me ver com ele na foto anual... – fala Albus, mas Scorpius já não estava mais prestando atenção no que o garoto dizia; olhava para algo atrás dele.

Albus se vira, e dá de cara com uma certa menina ruiva, usando o exato mesmo moletom: Rose Weasley.

- Feliz Natal priminho – fala ela, bagunçando seus cabelos.

- Feliz Natal – responde Albus, com um resmungo. Scorpius logo se adianta para aprumar a postura, e dá um passo a frente.

- Hum... Feliz Natal, Rose! – diz, dando um largo sorriso, que a menina retribui por um segundo antes de voltar a carranca usual.

- Bom Natal, Scorpius – responde Rose, educadamente, dando um último olhar de soslaio no loiro antes de dar meia volta e retornar a conversa com uma lufana morena.

Era nessas horas que ele queria matar a prima: não sabia com quem Rose havia aprendido, mas ela parecia preferir nadar com cobras antes de admitir que gostava de Scorpius. E era óbvio que ela gostava; até Minerva já tinha apontado, quando a garota – atipicamente estudiosa - passou a aula de transfiguração inteira encarando o Malfoy.

- Vamos Scorpius – diz Albus, puxando o amigo para outra direção ao notar sua cara de decepção. - A noite só começou.

===

Depois do que pareceu uma eternidade, o relógio da comunal da Sonserina finalmente badalou indicando 8 horas. Os alunos, já morrendo de fome, saíram em disparada para o refeitório atrás dos devidos monitores, formando filas de acordo com suas casas até os professores indicarem que poderiam entrar. O cheiro invadiu o ambiente como tinta na água.

Presente de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora