🎁
Em um lugar muito, muito distante...
Era uma vez um Natal... um tanto peculiar, por assim dizer, pois naquele ano uma certa baleinha havia distribuído diversos convites de amigo secreto. E esses convites eram muito especiais ao serem enviados ao Multiverso Whalien e caírem nas mãos de personalidades muito interessantes.
Para este evento, a baleinha escolheu um local neutro. Entre páginas e capítulos, ela acabou escolhendo a área bem em cima de um livro! Mas não era um livro qualquer, era o Grande Livro da Editora Whalien, que contava as nuances de sua criação até o que ela se tornaria atualmente.
Uma mesa cheia de quitutes, chocotones e panetones (além de outras delícias natalinas) estava posta bem ao centro da capa azul mar profundo, decorada com pequenos flocos de neve e “Papais Noéis” sorridentes. Ao redor desta mesa, várias cadeiras estavam dispostas em círculo, aguardando ansiosamente pelos convidados ilustres.
Aos poucos, estes foram chegando, acomodando-se e experimentando um pouco do chocolate quente oferecido pela baleinha — que cumprimentava a todos com muito entusiasmo.Era uma turma interessante e engraçada, todos eles tinham nada e tudo em comum.
Com um carinho que transbordava entre os presentes, a baleinha deu início ao amigo secreto de Natal, pegou uma touca vermelha e sorteou quem seria o primeiro a presentear. O entusiasmo era grande e ela logo anunciou:— É Bailey Johnson quem irá iniciar!
O alfa adolescente de cachos alaranjados se levantou avermelhado, afinal, ele seria o primeiro a “discursar”.
— Meu amigo secreto tem o dobro da minha idade e tem um coração muito bom, por mais que nem todos consigam ver isso, tenho certeza que seu cheiro é sempre muito agradável — deu uma pequena risada — e talvez depois dessa dica vocês já saibam com o que ele trabalha. O que escolhi para meu amigo secreto são Jasmins, que estou certo que ele saiba que o perfume marcante destas flores se acentua a noite, mas elas agregam um significado lindo: sorte, doçura e alegria. E estas são coisas que desejo a este senhor impressionante. E meu amigo secreto é… Leonard Townsend! – foi em direção a ele e entregou-lhe as flores cuidadosamente embaladas.
Leonard precisou deixar seu uísque escocês – claro que ele dispensou o chocolate quente para levar sua própria bebida – de lado para receber seu presente, o que lhe parecia quase criminoso. Nem mesmo durante a guerra, ele deixou uma boa bebida de lado e lá está ele. De todo modo, é uma celebração especial e aquela girafa irritante o infernizou até que ele concordasse em ir e agora, ele tinha jasmins nas mãos e precisava socializar. Pe-sa-de-lo! Mas tinha de ser feito, ele enfrentou bravamente uma guerra, um amigo secreto não podia ser tão pior.
Ele só precisava ser gentil. Ser gentil é fácil.
Ensaiou mentalmente um agradecimento cordial, mas quando abriu a boca, tudo o que saiu foi:
— É Coronel Townsend, seu lobinho insolente! — não soou nada como ele tinha idealizado. Todos riram, achando que ele só estava sendo ranzinza de brincadeirinha. Se ele quis atirar em Bailey quando ele salientou a idade de Leonard, ninguém precisava saber. — Eu não sou um homem que se possa agradar, mas não há nada que eu aprecie mais do que um bom perfume. Obrigado, pirralho. Acho que isso significa que é a minha vez!
Estava sentado entre dois excelentes cavalheiros, Lukas e Matteo. Lukas era tão propenso a falta de modos quanto Leonard e Matteo era o único razoavelmente de seu tempo mesmo que destoasse em um século ou dois. Ambos pareciam tão infelizes e amargurados quanto Leonard, já tinham falado mal de todos ali e ele definitivamente os achou encantadores, adoraria tê-los na mansão o quanto antes. Recebeu as condolências dos novos amigos quando se pôs de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de Natal da Whalien
Short StoryNeste conto natalino você verá uma noite muito especial protagonizada por alguns dos personagens que fazem parte dos livros da Whalien. Um amigo secreto será o tema para esse grande crossover que une dez histórias em uma noite cheia de amor, brinca...