1. Na sua porta

877 113 181
                                    

Mais uma encomenda, dessa vez da Eve (não lembro quantos y's tem no @ dela para eu marcar aqui, mas com certeza ela será o primeiro comentário!!), agradeçam ela. De todo modo, fico feliz em trazer um conto nessian de natal. 

Quero agradecer todos vocês que me acompanharam esse ano. Amo todos e espero que não me abandonem nesse momento difícil. Saibam que leio cada um dos comentários de vocês! Fora isso, duas coisinhas: Feliz natal, em primeiro lugar. Que tenham um dia repleto de bênçãos. 

 Em segundo: temos um grupo no whats para o pessoal que acompanha minhas fics. Quem quiser entrar, é só me mandar uma mensagem. Além disso, lembrem-se que ainda estou aceitando encomendas de ones :))

Boa leitura e me desculpem os erros!

🎄

— Eu sei, Feyre, mas realmente estou bem aqui. — Era a milésima vez que Nestha repetia essas palavras, tentando acalmar as dúvidas e tristezas de sua irmã mais nova.

As três irmãs Archeron moravam juntas em uma casa próxima a faculdade. A vida das três era relativamente confortável e pacata, se ignorássemos Rhysand, o mais novo namorado de Feyre. Vindo de uma família abastada, nada nele inspirava momentos simples e pitorescos. Nestha revirava os olhos para isso, mas não podia ignorar a felicidade que havia se instalado em sua irmã.

Felicidade essa que se entendeu no exato instante que houve o convite de Rhysand e sua família para que ela, e também suas irmãs, passassem o natal nas montanhas. Nestha rechaçou prontamente, nunca havia gostado de lugares com muitas pessoas, principalmente as desconhecidas. Ela tinha uma visão mais ampla de Rhysand, mas seus outros parentes eram uma nuvem embaçada.

Exceto, é claro, Cassian. O insuportável e inacreditável — e muito bonito, diga-se de passagem — Cassian, que tentava se fazer mais presente do que o próprio namorado de sua irmã. Para todos os efeitos, ele vinha conseguido se fazer muito visível. Demais para o gosto de Nestha.

De todo modo, esse convite culminou no estado atual das coisas: A Archeron ali, sozinha em sua casa, prestes a passar o natal também solitária. Não que aquilo a afetasse, absolutamente não, como tentava se convencer. Porém talvez, só talvez, ela desejasse ter pelo menos as irmãs ali.

Contra as vontades de Nestha, o destino resolveu que a sucessão de fatos desemboscasse naquele exato instante, com ela sentada em seu sofá, enrolada em cobertas enquanto pensava sobre a vida.

Primeiro, Nestha brigou com seu pai, e com certeza não tinha estômago para passar alguns dias fingindo felicidade e clima familiar ao lado dele. Elain acabou indo até o homem, e ela não poderia a culpar. Apesar de firmemente o odiar nesse momento, ficava aliviada por saber que alguém estava lá para o retirar, ao menos um pouco, de sua escuridão. Caso contrário, poderia existir um novo Grinch de Natal.

Depois, Feyre foi convidada para o natal com o namorado. Ela queria passar com Nestha, de verdade. E, não fosse a própria Nestha ter descoberto sobre o convite, provavelmente ela estaria ali ainda. Porém, ao descobrir que sua irmã poderia ter um natal real, depois de anos, a mais velha acreditava ser muito egoísmo prender Feyre assim.

As três passaram o dia vinte e um, aniversário da mais nova, como se fosse o Natal particular delas. Comeram, beberam e fizeram uma festa de pijama entre irmãs, com direito a filmes ruins natalinos e muito vinho. Fora um momento verdadeiramente doce, somente das três. E Nestha percebeu que passaria muito bem suas festas somente com aquela lembrança. Já havia tido seu momento feliz, e isso nada poderia tirar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 25, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Red at ChristmasOnde histórias criam vida. Descubra agora