Cap1

1.7K 98 0
                                    

A brisa fria bate em meu rosto, deixando-o gelado, devo estar aqui a uns 10 minutos, hoje é o dia da colheita, o dia aonde 24 tributos serão selecionados para irem a uma arena e lutarem até a morte, ou mais conhecido como Jogos Vorazes.

Ouço passos atrás de mim e vejo que é minha pequena irmã Rosalie, ela tem apenas 8 anos então não tem idade suficiente para ir aos jogos, já eu tenho sim, tenho 15 anos só mais 4 anos e estarei livre. Viro-me de costas e a observo enquanto ela vem andando toda desengonçada com as botas de chuva que ela ganhou de um amigo de nossa mãe, ela chega perto de mim e segura a minha mão tentando se equilibrar e começa a falar:

-Mamãe está te chamando- Ela diz com sua voz calma. Rosalie é muito linda, seus cabelos são loiros como os de nossa mãe e seus olhos verde escuros diferente de mim que sou ruiva como nosso pai, com os olhos castanho escuro.
-Ok, então vamos.

     Fazemos o mesmo percurso para voltarmos cara casa. Aqui no D4 nem todos podem ter uma casa de tijolos muitos moram em barcos ou contêineres, como nós. Andamos mais alguns minutos até chegarmos em casa.

Minha mãe está sentada com uma expressão tensa no rosto. O ranger da porta a assusta, ela olha para nós de imediato e então diz:

-Finalmente você chegou, já separei sua roupa ela está já no banheiro.
-Ok, já volto!! - Ela concorda com a cabeça, e vou indo em direção ao banheiro. Desde que Rose nasceu sou muito apegada a ela já que meu pai sempre me fez prometer que se algo o acontecesse eu deveria tomar conta da família. Antes de seu acidente de barco, ele me ensinou muitas coisas, como caçar, pescar, usar uma faca ou um machado, me ajudou na pontaria e muitas outras coisas já que eu devo tomar conta de 6 pessoas.

Vejo a roupa que ela separou, uma blusa branca de manga com uma saia cinza e uma meia calça bege. Visto-as e começo a arrumar meu cabelo.

    Pego uma pequena mecha de meu cabelo ruivo e vou enrolando até atrás do meu cabelo prendendo com minha presilha de concha.

-Aonde você está indo?- Me assusto até que noto que é Rose.
-Olha Rose, você já é bem grandinha, e sabe sobre os jogos, correto?
-Sim.
-Então hoje eles vão sortear os tributos que vão representar o Distrito 4.
-Eles vão te chamar, Aisha? - Ela me olha nos olhos e eu fico com medo de respondê-la.
-Rose? Venha, temos que nos arrumar para dar apoio a sua irmã.- Diz minha mãe de repente.
-Mamãe, eles vão chamar a Aisha?- Ela pergunta triste. Minha mãe me olha sem expressão apenas um olhar sereno e distante.
-Vá Natasha. - Ela tenta desviar o assunto. - Rosalie venha vamos arrumar seu cabelo e então eu te levarei. O distrito inteiro é obrigado a comparecer a colheita.
-Tá vendo, Rose- Dou sorriso amarelado para não parecer preocupada. -Não precisa se preocupar, tá? Vou indo mais tarde eu encontro vocês.
-Tchau avós, tchau avôs!!! - Digo.
-Tchau, minha querida!!
-Tchau Natasha!!
-Espera, Natasha...- É minha mãe, ela começa a vir em minha direção com passos mais rápidos e me abraça.
-Boa sorte filha.
-Obrigada mãe, agora é, eu tenho que ir... Adeus - Digo saindo pela a porta e a fechando. Fico encostada ali com a cabeça apoiada na porta, meu coração bate mais forte e mais rápido. Eu to quase tendo uma crise pânico. Isso sempre acontece antes de eu ir para os jogos.

    Respiro fundo ajeito a saia e a calda da blusa e então começo a andar pelo distrito 4 em direção a colheita.

A 70ª edição dos Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora