a cerimônia

70 3 0
                                    

OBS!:
A história se passará de acordo com o filme, sedo assim s/n e Camilo tem 15 anos.

S/n pov:

É de manhã, e já sou acordada por vários passos, vozes e até mesmo gristos ecoando pelo corredor, um belo jeito de ser acordada não é mesmo?

Ainda estou deitada em minha cama lutando contra a vontade de dormir por mais "5 minutinhos", mas liga a minha batalha é interrompida por um barulho estrondoso vindo do corredor, logo a frente do meu quarto, em seguida várias risadas.

Me levantei rapidamente para ver do que se tratava, sonolenta eu me direciono para a porta do meu quarto, enquanto a abro lentamente seguindo de um bocejo.

Quando finalmente abro, vejo meu primo Heitor no chão e os gêmeos rindo de sua cara, tudo e ficava que ele havia caído, meu primo se levanta rapidamente assim que me percebe.

Heitor: bom dia priminha

Ele diz logo após de soltar um suspiro derrotado e envergonhado pela situação vergonhosa que tinha acontecido.

Eu sem dar muito importância o respondo de uma forma seca e rápida enquanto fecho lentamente a porta do meu quarto, para que pudesse me arrumar em paz, logo escuto Heitor murmurar "grossa", sabe, isso não é minha culpa, afinal, quando se é acordada por berros e barulhos estrodosos quem não ficaria de mau humor??

Enquanto termino de pentear o meu cabelo eu me perco em meus pensamentos sobre o como aquele dia seria, seria normal? Ou algo surpreendende iria ocorrer? Meus pensamentos são interrompidos novamente, mas agora por um "toc toc" na porta.

Eu pego minha bolsa que estava em cima de uma cadeira no meu quarto e me direciono até a porta, logo após abrir ela me deparo com o meu irmão pronto para bater novamente na porta do meu quarto.

S/n: bom dia, não precisa me lembrar que estou acordada, meus primos já fizeram esse favor para você.

Falo enquanto saio do meu quarto e me direciono as escadas, logo escuto passos atrás de mim, era do meu irmão, ficamos conversando a trajetória inteira até a cozinha, quando chegamos eu vejo e escuto todos falando sobre assuntos diferentes, estava um caos, as vozes se entrelaçavam de forma que não desse para entender nada, mas isso já era normal para mim. Então pego o meu prato e tiro minha comida, eram arepas com queijo, também havia panquecas e pão de queijo, mas opito apenas por tirar as panquecas, e vou em direção ao meu lugar na mesa, assim que me cento, pego uma xícara e coloco o meu café, derrepente me deparo com a minha abuela chegando e parando na frente da mesa.

- ATENÇÃO!!

Ela exclama, eu me assustei com ela gritando, o que me fez derrubar um pouco de café em minhas mãos, me fazendo soltar um gemido de dor, então escuto Léo dar risada de mim "seu pestinha" penso comigo mesma enquanto limpo a sujeira que havia feito.

Mas pela terceira vez no dia sou interrompida, a abuela se senta na cadeira central da mesa, enquanto a mesma coloca café em sua xícara, todos estavam em silêncio para escutar o que ela iria falar.

-Como todos sabem, hoje será a cerimônia de Antônio, e a família Madrigal fez questão de convidar todos da vila, inclusive nós.

Quando a abuela termina de falar todos voltam novamente a tagarelar, mas agora descutindo sobre a cerimônia, estavam falando qual será o dom de Antônio, mas são interrompidos por um "rosnado" de Abuela, que prossegue sua fala.

-Os Madrigal querem que essa noite seje perfeita, então tratem de esconder bem seus dons... Especialmente você s/n

No momento em que ela termina de  falar, todos os olhares da mesa são direcionados a mim, no qual eu só balanço a cabeça como firma de entendimento. Desde de sempre minha família escondeu o fato de terem sido abençoados com um dom, para evitar "maus olhares", mas alho de estranho aconteceu em minha "cerimônia", eu não havia ganhado apenas um dom, e sim dóis, isso nunca tinha acontecido com nenhum membro de nossa família, então todos estranharam, mas isso era o de menos, pois os dos meus dons eram, e ainda são, descontrolados, muitas das vezes se deixando levar pelos meu sentimento ou apenas se ativando sem querer.

-Com isso em mente, podemos voltar aos nossos deveres.

A abuela comenta, logo após isso todos voltam a falar sobre como seriam o seu dia e coisas do tipo, quando eu termino de comer levo meu prato e xícara até a pia e deixo lá.

Então eu ando até o banheiro para refazer minha higiene bocal, após terminar me direciono até a sala e vejo todos os meus primos e irmãos falando algo.

mi estrellita🌟Onde histórias criam vida. Descubra agora