Aviso: one shot, com capítulo e resenha fazendo parte da história
Boa leitura :)Conforme as semanas de Luz iam passando o seu estado cardíaco se agravará, foi necessário uma busca em massa para um doador, do qual tivesse um coração em estado de saúde perfeito.
Amity recebendo essa notícia, resolveu agir, entrando como primeira opção na lista de doadores. Pois por mais que seu pulmão estivesse totalmente tomado pelo câncer, seu coração se manteve intacto, em ótimo estado. Luz ficou radiante quando descobriu que finalmente em todos aqueles anos haveria uma doação, e sua filha não pode deixar de se emocionarem ao saber que alguém de boa alma se determinou aquilo.
Amity sempre tiverá em mente que o estado cardíaco de Luz era complicado, com isso, ela em todos os anos em que esteve na companhia da mais nova se questionava sobre entrar na lista de doação de sua amada.
Pode parecer egoísta para uns, mas Amity só não fez isso durante todos esse anos pois mantinha a esperança de que a garota pela qual se apaixonou naquele estado tão precário teria uma melhora em seu estado de saúde. Amity gostaria de viver mais tempo ao lado de sua namorada, e assim o fez nos últimos anos, mas o tão temido momento chegará, o momento em que sua Luz estaria se apagando, e precisaria de outro coração para poder iluminar tudo ao seu redor novamente.
Ela amava Luz, mais do que tudo, a amará mais do que a vontade de vencer sua doença. Lutou tantos anos, por sua família, por sua vida, por sua Luz, mas pela a sua garota ela abriria mão de tudo, de todo o esforço e exaustão para viver, abriria a mão de seu próprio coração por sua amada. O coração que só batia pela a morena, o coração que carregava em si um amor abismável, um sentimento que sempre á deu forças em seus piores momentos.
Na mente da garota pálida, sua luta já estava chegando ao fim, sentia isso a cada respiração que lutava para ter, sentia isso em cada suspiro de ar que soltará. Doía saber que teria de partir, e deixar toda sua família e sua amada para trás, mas doía ainda mais saber que sua partida quebraria sua garota.
Luz amava Amity com tudo o seu ser, amava cada detalhe, seja de personalidade ou físico, simplesmente amava tudo na garota pálida. E mesmo que tenha medo da morte, tinha ainda mais medo de perder a garota de cabelos verdes, o medo era tão grande que sempre lhe causava arrepios e grande tristeza, pois sabia que Amity também estava morrendo aos poucos.
Tudo parecia desmoronar, e sentia que sua esperança estava diminuindo a cada batida fraca de seu coração, a cada respiração fraca que ouvia de sua namorada.
Entre tanto, algo consolava o fraco coração de Luz. A consolação vinha do seu saber sobre a partida Mútua entre ela e sua namorada, de certa forma saber que as duas estavam indo, e que morreriam juntas com seu amor, consolava a Noceda, pelo simples fato de saber que teria sua garota contigo mesmo em sua partida.
*****
Semanas se passaram, o estado de Amity se tornará vida ou morte, ao contrário de Luz, ela não teria como vencer a doença. Ela não lutaria para vencer, somente se entregaria ao cansaço que seu físico estava suprindo a anos, e dessa forma, horas antes de vir á óbito, seria feita sua cirurgia para a transfusão de seu órgão vital para sua amada. E após sua partida, deixaria assinado a solicitação para doação de órgãos.
Não haveria escapatória para Amity, de qualquer forma, ela teria de partir.
Carta de Amity para Luz:
"Heeey meu raio de sol, como está? Espero que esteja melhor, e não definhando em sua cama. Bem, de qualquer forma, você não terá mais de passar por isso. Eu sinto muito por tudo o que você teve de passar aqui, mas é com grande alegria que anúncio; sua luta chegou ao fim. E não de maneira trágica, pois agora você tem a chance de viver tudo o que planejou para nós duas. Posso não estar ao seu lado meu bem, mas sempre estarei em seu peito. Agora nosso amor bate junto, no mesmo lugar, e eu sinto muito por te deixar, o universo sabe o quanto eu lutei para estar contigo. Mas veja bem, eu amei cada momento ao seu lado, e vive cada deles da melhor forma possível. Batalhei ao seu lado, e muitos dos meus valiosos suspiros foram destinados á você. Eu te amo Luz, com cada célula do meu corpo, com cada batida do meu coração, e com cada respiração falha que já dei. Por favor, tente não se entristecer com minha partida, eu estarei melhor, em paz, sem mais cansaço, sem mais o medo de não acordar ao teu lado ou de desperdiçar uma respiração. Você é tudo para mim, e eu não poderia ser egoísta ao ponto de querer que você partisse comigo, você sempre foi a alma mais brilhante do meu dia, não seria justo ver a vida te apagar. Eu só tenho um pedido; viva, viva como se não houvesse amanhã, e ame, ame com cada gotícula do seu ser. A alquimia com que dinastia dos nossos corpos em constante fusão transbordasse diante de tanta avareza e egoísmo terreno. Estamos condenadas ao fim e que o esquecimento é inevitável porém, desejo que nossas memórias sejam eternas diante de plena vastidão. Nossos seres são passageiros e tudo voltará ao pó e até lá quero te ter onde o fim não existe e as estrelas brilhem infinitamente. Cuide bem do meu coração, ele estará para sempre contigo.
— de sua deusa do cabelo de algodão doce "
Anos depois, uma lápide perto de uma árvore recheada de pétalas roxas permanecia. E em seu concreto, um enunciado fôra colado por uma visitante. A garota, agora com grandes cabelos castanhos escuros, viajante do mundo, deixará ali suas palavras esculpidas por sua alma. Encarando o os grifos no concreto; Aqui descansa uma alma com mil estrelas. Amity Blight (2004 –2026)
"Se você não possui sombras, não está sobre a luz".A visitante ajoelhou-se sob o concreto, o abraçando como se fosse a pessoa da qual mais sentia falta em toda a sua vida, por sua vez, consolidada aquilo. E partiu novamente para sua nova vida que a esperava novamente em suas viagens.
E no papel ali deixado, estava gravado;
Eu te amo tanto, que está empregnado nos meus ossos
Eu te amo tanto, que corre nas minhas veias
Eu te amo tanto, que está no meu sangue
Eu te amo tanto, que está tatuado na minha alma
Em um outro plano, uma garota de pele pálida e olhos tão brilhantes quanto o mais puro dourado sorria, satisfeita com o fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a última batida do coração || Lumity
RomanceDuas garotas com casos raros e drásticos de câncer, seria possível haver uma esperança para as duas? E se, a esperança que as duas necessitam seja uma á outra? Desenvolveram uma amizade e relacionamento profundo ao longo dos anos de tratamento contr...