Parte 1

6 0 0
                                    

A um ano atrás, uma pequena e carinhosa Rei Chiquita andava por seu sítio no norte do Chixas, quando vê um anúncio em um outdoor antigo, escrito:

- Venha conhecer o centro de Chiyork! A cidade mais bonita do seu querido país patriota, Chiquitos Unidos! 

Dia e noite se passaram desde que Rei Chiquita viu este outdoor fedorento, pensando seriamente em ir a Chiyork, será que ela iria? Será que ela teria condições de ir para Chiyork? Essas foram coisas que não saiam da pequena cabecinha de Rei Chiquita.

Se passaram 5 dias desde que viu aquele outdoor, Rei Chiquita analisou sua condição financeira que estava trabalhando a anos para conter, e percebeu que tinha mais de $15.000 chilores guardados. Era bastante até, mas ela poderia falir. Porém!

Ela não ligou se ia se falir ou não, pois a vontade de ir para chiyork era muito maior que sua condição financeira. Ela abre seu computador podre, que está caindo aos pedaços e tenta instalar sites de pesquisa, depois de muita luta contra suas condições precárias de pesquisa, ela consegue comprar a passagem, estadias e serviços de turismo.

Ao chegar no aeroporto de Chixas ela vai com sua passagem e malas para Chiyork. Mas pelo seu olhar durante a viagem, estava demorando muito mais, não parecia que estava indo de Chixas até Chiyork. Ela chama a atendente de voo para conferir sua passagem, e percebe que ao invés de ir para Chiyork, a passagem na qual estava mirando, ela estava indo para Chokyo! A sorte de Rei Chiquita era que ela ainda tinha $10.000 chilores restando, e talvez conseguiria viver la por um certo tempo.

Ao Rei Chiquita chegar em Chokyo ela percebeu seu estado e foi procurar lugares aonde ela poderia se deslocar, na loja de aluguel de imóveis ela conhece uma pessoa na fila, ela era astuta e corajosa e enfrentava qualquer um sem medo, porém, não enfrentava ninguém sem motivo ou procurava briga.

Nesse momento já se era claro, Rei Chiquita gostava daquela Mulher astuta e corajosa, tinha se apaixonado claramente nela. Chiquita via aquela mulher e conversava com ela todos os meses ao renovar o Aluguel do apartamento e decidiu tomar uma decisão: Iria pedir seu número de telefone!

Chiquita engoliu a seco sua vergonha e seus lábios reproduziram as seguintes palavras:

- É-é...Hmm..Você tem Whatsapp? Ou qualquer outro aplicativo de conversa? - Essas foram as palavras que saíram de sua boca, então a mulher disse as que se seguiram dessas:

- ?...Ah... Sim, tenho. Tenho sim, por que? Você quer meu número de celular? - Pelo visto aquela mulher se chamava Chiorei, era muito famosa na região onde trabalhava por se esforçar pelo trabalho de forma excepcional!


Chiyork: O ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora