Capítulo Único

125 17 7
                                    

Oii!
Depois de muitas ideias e de muitas fanfics começadas e nenhuma acabada e postada este ano, entrego-vos agora como prendinha de natal atrasada esta one-shot!
Desculpem me por eventuais erros.
Espero que gostem! Boa leitura!
E Feliz Ano Novo!!!

---

-Esse é muito bom. -ouço alguém dizer do meu lado esquerdo enquanto eu olho para a prateleira de livros.
Eu não tinha vindo à biblioteca com a intenção de levar algum livro para mim. Na verdade tinha cá vindo para comprar uma prenda para a minha melhor amiga que é uma amante de livros. Porém, não foi uma visita muito bem pensada já que eu não percebo nada de livros e nem lhe tinha perguntado se ela estava interessada em algum, e para melhorar o meu telemóvel estava sem bateria o que me impedia de lhe mandar uma mensagem a questionar.
Nunca tinha cá vindo, mas já estava apaixonado pelo local. Era um lugar silencioso, silêncio que só era interrompido pelo barulho da madeira a estalar debaixo dos pés de quem andava pelos corredores. O cheiro das folhas dos milhares de livros, o baixo som dos livros a serem retirados e voltados a serem postos no seu lugar, o cheiro da madeira antiga trazia uma calma ao meu corpo.
Eu observava os livros à minha frente à espera que algum me chamasse a atenção. A minha mente estava vazia de qualquer pensamento como se a minha mente não estivesse cá até ser puxado novamente à realidade por uma voz calma que estava sincronizada com toda a calmaria que a livraria me passava. Eu olho para o lado e vejo o dono da voz, um rapaz de traços claros que contradiziam com a roupa escura que vestia.
-Qual? -pergunto a usar a mesma calma que ele usou.
-Príncipe cativo. -ele responde fazendo me olhar novamente à procura do livro já que quando ele falou pela primeira vez eu não estava a prestar verdadeiramente atenção à prateleira à minha frente.
-Este? -questiono com um livro na mão com título referido na lomba.
-Sim. No caso, esse é o segundo.
-Tem mais que um?
-São três.
-São sobre o quê?
-Eu não sou bom a explicar. -ele diz com um pequeno sorriso.
-Tenta.
-Então, é sobre Damen, que é herdeiro do trono de um reino, mas ele é enganado por seu irmão que o vende para o reino vizinho, reino o qual é inimigo do dele. Assim, ele terá que servir Laurent que é o herdeiro desse reino e irmão mais novo do antigo herdeiro que ele matou. Daí ao longo dos livros vão desenvolver um romance, e é Damen a tentar voltar para o seu reino. Também tem conflitos políticos e… não sei mais que dizer. -ele acaba com uma pequena risada. - Desculpa, esses livros merecem uma sinopse muito melhor do que a que eu dei, e eu não queria falar muito e acabar por dar-te algum spoiler. É melhor leres a verdadeira sinopse. E primeiro de tudo desculpa por ter me metido quando só estavas aí a ver os livros.
Ele falou do livro com um pequeno sorriso nos lábios e chegou a um momento que parecia que os olhos deles brilhavam. Deu para perceber que ele tinha gostado realmente do livro, e a sua paixão e entusiasmo fez-me, eu, pessoa que os únicos livros que leu foram os da escola, e nem esses li completos, ganhar uma vontade de ler.
-Não faz mal, eu até tenho que te agradecer. Eu estava aqui perdido porque vim cá para comprar um livro para a minha melhor amiga, mas quando cá cheguei percebi que eu não fazia a menor ideia de qual lhe comprar. E acredita em mim foi uma boa sinopse.
-No caso, não é porque falei que gosto desse livro que tens que lhe comprar esse.
-Eu sei, mas eu gostei do que tu falaste do livro e até me deu vontade de lê-lo, e se eu que nunca peguei num livro por vontade própria gostei ela irá adorar.
-Então quem sabe se esse não é o primeiro livro que lês por vontade própria.
-Se calhar um dia ainda lhe peço emprestado ou compro um para mim.
-Isso seria bom, eu sentiria que tinha realizado a minha missão na Terra, converter uma pessoa que não gosta de ler que encontrei aleatoriamente na biblioteca a encontrar o seu caminho no mundo literário.
Eu dou uma pequena risada, antes de fazer algo idiota que proveio da minha coragem mais idiota ainda.
-Eu posso dar-te o meu número para contar-te se a tua missão foi concretizada. -deixo escapar antes de perceber que o que eu disse não fez sentido. – Espera, não fez sentido.
-Dá na mesma, dás-me o teu número eu mando-te mensagem e assim ficas com o meu número para poderes me contar.
-Ok, assim já faz sentido.
-Eu não te cheguei a perguntar o teu nome. -ele fala ao guardar o meu contacto.
-Harry, tu?
-Draco.
-Draco.-digo com um pequeno sorriso.- Foi bom te conhecer, mas acho que é melhor ir para poderes continuar a converter pessoas para a tua causa nobre.
-Também foi bom te conhecer, Harry. -ele fala depois de dar uma curta risada.- Mas tu foste o único que tentei converter.
-Então sinto-me honrado. -digo com uma pequena vénia, antes de nos despedirmos novamente e seguirmos caminhos diferentes.

Deixado escapar | Drarry |Onde histórias criam vida. Descubra agora