Caso 1 - Adeus a Paz!

23 1 0
                                    

Caso 01 - Adeus a Paz.

Na ilha Stockbroger

Na ilha em que Lawrence iria morar era feita de raiva, gangues, territórios disputados, então era guerra.

No primeiro distrito era o de indústria, cheio de ruas vazias, extensas e largas, sem nenhum tipo de movimento. Mais parecia que tinha um pouco, pelo menos os de comerciantes, negociadores, clientes.

Tudo era esquisito, mais Lawrence já tinha passado por isso no passado, então decidiu viver por ali, junto com seus colegas que estabeleceram delegacia por perto.

No dia 19 de janeiro, as 18:20, o corpo de um homem foi encontrado, logo o Lawrence partiu para investigar a morte da vítima.

No Quintal, as 18:40.

Lawrence - Desculpa ter demorado, bom o que temos por aqui?

Policial - Um homem de 36 anos, líder da comunidade cristã, era casado.

Lawrence - Informações úteis, tem alguma pista?

Policial - A sua carteira e um papel no bolso. O nome da vítima é, San Roger.

Lawrence - Ele tem um irmão, Alan Roger, 34 anos, está na ilha. Vou falar com ele, enquanto você vê o que faz ai.

* Telefone ligado, número 23 97434-5555*

??? - Alô?

Lawrence - Você é, Alan Roger?

??? - Sim.

Lawrence - Tenho uma péssima notícia, o seu irmão faleceu, já mais ou menos a duas horas, peço que venham ao QG da polícia na ilha, fica na enseada.

??? - Estou indo para aí.

* Telefone desligado*

Policial - Isso aqui, a carteira e o papel tem um número, coloquei e deu coordenadas de um canteiro de obras.

Lawrence - Temos de ir a cena!

* Nova cena do crime, Canteiro de obras*

No canteiro de Obras

Pistas: Papel cheio de sangue, Capacete com identificação borrada.

Lawrence - Isso aqui está horrível, mais vai construir um prédio por aqui, enquanto isso, temos de examinar as pistas que temos.

Na delegacia

Lawrence - Já levaram o corpo da vítima para a autópsia?

Henry - Sim, vamos ter os resultados em 3 dias, mais darei os pré resultados daqui a cinco horas.

Lawrence - Ok, você é, Alan Roger, por favor guarda, coloque ele na sala de interrogatório.

Guarda - Sim.

* No laboratório*

Grace - Ok, já tem algo para eu analisar, e sobre a marca de sangue, que está bem longa nesse papel.

Lawrence - Sim.

Grace - Eu irei dar os resultados daqui a uma hora, se eu demorar é por que tive pequenos problemas.

Lawrence - Ok, vou conversar com Alan Roger, irmão da vítima.

* Na sala de interrogatório*

A sala era redonda, uma porta de aço, na. Grossa a fechava, Lawrence logo reparou na porta e abriu com dificuldades, então foi ao encontro do irmão da vítima, que estava muito transtornado com a situação.

Alan - Detetive Lawrence, meu irmão morreu? *Dizia chorando bastante*

Lawrence - Aqui está a foto do seu irmão, morto. * Dizia com ar de seriedade* é isso acontece, Alan.

Alan - E triste, pois só me resta na minha família, se eu não tiver filhos, o governo tomará minha casa.

Lawrence - Bom, seu irmão, tinha rivalidades, alguém que não gostasse, alguém que ele admirava?

Alan - Ele tinha uma rivalidade antiga com Jonh Sheppard, ele não gostava dele por fazer negócios criminosos, vadiar durante a noite. Ele admirava, Alex Raymans. Alex é um homem de alto respeito dentro da comunidade cristã.

Lawrence - Por que encontramos um número que deu acesso ao canteiro de obras?

Alan - Que canteiro de obras? Ele não tinha conexão com essa área.

Lawrence - Caso surgir algo a mais, lhe chamaremos de novo, não saia da ilha por nada.

Saindo da Sala

Lawrence - Esse caso começa estranho, mais vamos continuar investigando para descobrir o assassino. * Falava pensando*

No Laboratório, uma hora mais tarde.

Henry - Ok, aqui está o pré resultado. Detectei que a vítima foi morta com uma arma branca, então procure por algo longo, já que a ferida tem 16 centímetros de largura, a força que exerceu foi pequena, então não posso dizer nada, mais digo que ele tem acesso a armas brancas!

Grace - Ok, a vítima foi deixada para morrer, então aqui já uma prova, o assassino tem aids, por que ele ejaculou no pano, e a vítima tinha aids, então passou para ele.

Lawrence - Poupar me dos detalhes do assassino ter feito isso que falou! MAIS é uma prova importante pro caso.

Saindo do Laboratório*

Lawrence - Ok, agora temos duas provas contra o assassino, precisamos falar com dois suspeitos, Alex Raymans e John Sheppard.

* Na sala de interrogatorio*

Alex Raymans - Olá, por que estou aqui, detetive Lawrence?

Lawrence - San Roger, foi encontrado morto, há 2 horas, estamos investigando os suspeitos com mais proximidades da vítima.

Alex Raymans - Eu o vi há 4 horas, no seu quintal, cuidando das plantas que possui.

Lawrence - Você, é um dos suspeitos que viram a vítima com vida. O que ele fazia?

Alex Raymans - Ele estava ocupado, plantando uma nova planta que tinha achado na rua, desconfiei e ele disse que era uma mudinha.

Lawrence - O Senhor não poderá sair daqui até amanhã, por ser um suspeito potencial.

* sai o Alex Raymans e entra Jonh Sheppard*

Jonh Sheppard - Olá detetive, sei que San morreu.

Lawrence - É tão frio, por que odiava ele?

Jonh Sheppard - Por nunca me ajudar, era um merda qualquer.

Lawrence - Já vejo que você é sombrio, o senhor estará sobre custódia até amanhã.

* Saindo do interrogatório*

Lawrence - Duas pessoas diferentes, que esquisito. Iremos ter de procurar pistas mais fáceis, precisamos traçar onde a vítima esteve por último, fazer os passos da vítima até chegar ao assassino. Acho que o capacete deva revelar mais alguma coisa.

* Depois de examinar o capacete*

Lawrence - Bom, o capacete pertence ao John Sheppard, o que coloca ele em um horário onde a vítima passou.

Policial - Lawrence, uma bomba foi plantada numa pizzaria da região, onde a vítima foi morta, precisamos desativar!

Casos de Lawrence. Onde histórias criam vida. Descubra agora