onde começamos?

11 1 1
                                    

"A muito tempo atrás uma Deusa nasceu, Seu cabelo branco iluminava o vazio e seus olhos violetas aprisionavam a escuridão, seu nome era Haley. A Deusa era extremamente poderosa, capaz de magias de qualquer tipo! Dizem que seu poder não tinha limite, ela era capaz de criar e destruir, atacar e proteger, invocar e expulsar. Mas a Deusa estava muito triste, ela havia percorrido todo o vazio mas nunca havia encontrado nada nem ninguém, ela estava sozinha. Ela decidiu então, criar seu próprio mundo, para que ela nunca mais ficasse sozinha. 

   .Não se sabe quanto tempo levou para o nosso mundo ser criado, mas aconteceu... a Deusa Haley criou Estermill, o mundo da magia! junto ao mundo ela criou criaturas, uma mais diferente da outra, ela criou Elfos, demônios e anjos, Bruxas e Bruxos, Fadas, Ninfas, Sereias e Tritões, Draconianos, Bestiais, Druidas, Pixies e muitos outros! Após criar tudo aquilo, ela decidiu explorar sua criação, ela passou por todos os lugares possíveis, enquanto as criaturas se desenvolviam por conta própria, criando reinos e gerando ainda mais vida. Eastsea, a cidade dos Elfos, e Coldwynne, o reino dos livres, são os lugares que mais se desenvolverão, Eastsea por sua concepção de arte e prosperidade, e Coldwynne por seu desenvolvimento mecânico e pela vasta liberdade criativa aos seus cidadãos. Haley percorreu muitos lugares, deixando sua marca em cada um. em Coldwynne ela curou os doentes e impediu guerras, todos lá passaram a chamar de Haley, a Deusa da paz, já em Eastsea ela criou materiais e ajudou aqueles que estavam em dificuldade, passando a ser conhecida como Haley, a Prospera. A Deusa passou muito de seu tempo nas florestas, conversando e passando vários de seus conhecimentos para seres chamados Bruxas, ela lhes contou como o universo foi criado, e a partir dali as bruxas começaram a reverencia-la como Haley, A criadora de Mundos."

 Myra ouvia atentamente a cada palavra que a Senhorita Crow dizia, ela já havia lido aquela historia umas 50 vezes, mas nunca se cansava. 

–Senhorita Crow! Senhorita Crow! - Myra levantava sua mão rapidamente e a balançava - O que aconteceu depois? Onde a Deusa Haley está agora?

 Crow a olhava calmamente, por quê ela perguntava isso toda vez se já sabia a resposta? Será que ela esperava que a resposta mudasse em algum momento?

–A Deusa Haley desapareceu Myra, mas dizem que ela vaga pelo mundo, gerando milagres e ajudando a todos. - A Freira, já cansada, se levantava e arrumava seu longo vestido preto. - Agora vá se deitar com os outros, amanhã vai ser um dia muito especial.. lembre-se de agradecer a Deusa Haley por esse belo dia. 

–Sim Senhorita Crow! - A garota levantava do chão, fazendo uma saudação a Crow, e indo animada para cama - Hihi - ela riu baixo - amanhã vou finalmente começar minhas aulas de magia! Muito obrigada Deusa Haley!

A garota correu até os dormitórios e colocou seu pijama, depois ela se jogou na cama. 

–Shhhhh Myra! Eu quero dormir! - Disse Aspen, a colega de quarto de Myra - Sinceramente.. Hmph! 

–Sinto muito Aspen.. - A garota sussurrou, ela olhou para o teto do seu quarto e juntou suas mãos, dizendo em um sussurro quase inaudível - Boa noite Deusa Haley.. 

✎ (❁ᴗ͈ˬᴗ͈) ༉‧ ♡*.✧

︶︶︶︶︶︶︶︶︶༉‧₊˚.

  .7 anos depois~ 

–Vamos Myra! Eu juro que se eu me atrasar porquê parei pra te ajudar a recolher seus livros, eu te mato! - Ava gritou, olhando para Myra que estava ficando para traz. 

–Sinto muito Ava! Desculpa mesmo! Vai na frente! - Myra disse tentando recuperar o fôlego, ela iria se atrasar para a aula de encantamento, Ava era sua colega de classe. 

– Ok, Mas se apresse! - A garota de cabelos vermelhos fez um sinal de 'Ok' com a mão e correu para a aula de Encanto, Ava era muito atlética então conseguiu correr muito rápido, deixando Myra para trás em menos de um segundo. 

 a garota estava com as bochechas vermelhas e teve de parar para recuperar o fôlego, ela já ia voltar a correr, até que ouviu o barulho de panelas caindo, ela foi até a cozinha para ver se todos estavam bem, e para sua surpresa, não havia ninguém.. a porta dos fundos estava aberta e havia um rastro de comida indo para fora, ela suspirou. "Algum animal deve ter entrado, vou fechar a porta para que não aconteça mais." foi o que ela pensou, então foi para a porta de traz para fecha-la, mas antes de fazer isso ela olhou para fora, não havia nenhum animal, apenas uma.. Fada?! 

A fada tinha cabelos pretos longos e bagunçados, uma roupa amarrotada e rasgada em alguns lugares e um par de asas vermelhas e pequenas. 

–Mas o que..? - Myra disse tentando entender a situação. a Fada se virou, ela tinha dois olhos amarelos brilhantes e carregava muita comida nos braços, além de um bolinho em sua boca. - Isso ai é... ISSO É NOSSA COMIDA?? - A bruxa disse olhando para a fada com olhos arregalados. 

A fada olhos para a comida, e depois para a garota.. ainda segurando o bolinho com a boca. ela se virou devagar e saiu correndo, Myra ainda tentava processar o que estava acontecendo, mas na sua cabeça só se passava "A COMIDA", então ela correu a traz da fada, podia se cansar muito rápido, mas quando se tratava de comida podia correr uma maratona sem nem suar! A fada correu pra dentro da floresta, e Myra a seguiu sem nem olhar para traz, e quando finalmente conseguiu chegar perto segurou as roupas da fada, que tropeçou e caiu. 

–Ai! minha cabeça.. - Myra coçou a cabeça, ela acabou caindo também, e bateu a cabeça levemente no chão. Quando foi olhar para a fada, ela estava de joelhos, olhando para a comida toda seja e amaçada. - Ei, quem é vo... - Myra foi interrompida.

–Nãooooo! A comida! O que eu vou fazer agora! - A garota falou examinando a comida. - O Finn vai me matar! Olha o que você fez! 

Myra olhava para a garota confusa, ela que estava roubando, mas Myra que estava errada?! 

–Calma! eu conserto isso em um segundo. - mesmo sabendo que não era culpa dela, se sentiu na obrigação de consertar. - ô Deusa Haley, ouça meu pedido! me ajude a consertar aquilo que foi perdido! - a comida que estava no chão flutuou e uma barreira amarela foi gerada em volta da mesma, a comida começou a voltar ao seu estado original. Myra pegou um pano que tinha guardado no bolso de de seu vestido e o colocou esticado no chão, a comida flutuou até o pano e a pequena bruxa fechou o pano como uma sacola. - Aqui está sua comida.

 A fada pegou a comida e deu uma espiada dentro do pano, depois olhou para a bruxa.

–Valeu... - Ela murmurou. 

–De nada! Eu sou a Myra, a propósito. - Ela disso sorrindo.

–Avril. - A fada disse - Agora se você me da licença, eu tenho que voltar pra casa. Desculpa por roubar a comida.. e pela sua cabeça. Tchau- Avril se despediu e seguiu caminho. enquanto Myra ficou parada alguns segundos..

–Hmmm.. o que eu deveria estar fazendo agora..? - Ela parou para pensar- AULA! - Ela se levantou e correu para a escola, chegando completamente suja, sua professora já estava no meio da lição. 

– Myra! onde você estava! e por quê está toda suja?? - A professora disse.

–Eu estava.... Caçando fadas? - ela diz sem jeito fazendo todos rirem. 

–Sente-se por favor! e hoje você vai ficar na sala após a aula arrumando tudo como castigo. 

–Sim senhora! 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 02, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Um conto de MagiaWhere stories live. Discover now