- Onde você estava?
Ela bateu a cabeça na porta do armário do seu quarto. Virou-se passando a mão pela cabeça dolorida e viu Lily olhando-a com seriedade e os braços cruzados.
- Eu não tenho ideia do que aconteceu. Só sei que acordei na Torre de Astronomia - murmurou Marlene.
- Teve sorte que nenhum professor te viu - repreendeu Lily.
- Tá bom, Lily - interrompeu Marlene - Será que dá para me dar uma poção para ressaca antes de começar a me atacar? Minha cabeça está explodindo, pior ainda agora que você me deu um susto.
Lily abriu a boca e fechou duas vezes antes de suspirar frustrada e caminhar até o baú ao pé de sua cama.
- Obrigada - disse Marlene, pegando o frasco e bebendo a poção toda em um só gole.
- Você dormiu na Torre de Astronomia? - perguntou Lily, desconfiada.
- Eu não sei, cara. Não fico bêbada assim desde o 4º ano - disse pensativa - Onde você estava?
- Fui te procurar. Fiquei preocupada - respondeu a ruiva - Já está pronta? Faltam poucos minutos para o primeiro tempo e ainda temos que tomar café da manhã.
- Vai na frente. Eu já vou! - disse Marlene, pegando uma muda do uniforme e levando para o banheiro.
Ela ligou o chuveiro assim que ouviu a porta se batendo. Fechou os olhos, apoiando a cabeça na parede enquanto sentia a água gelada lhe tirar os resquícios da bebedeira da noite passada.
Não tinha intenção nenhuma de correr até o primeiro tempo que, por sinal, era History of Magic. Sua vontade era faltar todas as aulas do dia para não ter que encontrar com Sirius, mas sabia que Lily não gostaria nem um pouco disso e uma hora ou outra teria que dar de cara com ele.
Nem tentou ir para o Salão Principal, sabia que eles já deveriam estar encerrando o café da manhã. Foi direto para as cozinhas onde comeu rapidamente e foi para a aula de History of Magic, onde Binns não se importaria se um aluno chegasse atrasado ou não.
- Já estamos quase no meio da aula. Onde você estava? - rosnou Lily, quando ela se jogou na cadeira vaga ao seu lado.
Claro, o professor não se importa, mas a sua melhor amiga...
- Não enche, Mad - murmurou Marlene, já escondendo o rosto na mochila em cima de sua carteira.
Quando Lily ia retrucar, elas ouviram uma voz de trás delas.
- Quem diria... A nossa monitora perfeitinha conversando durante a aula.
Lily revirou os olhos e voltou a olhar para a frente, embora Marlene soubesse que ela estava sorrindo. Ela levantou a cabeça ligeiramente e deu um sorriso agradecido para James, seu quase irmão. Ele só deu uma piscadela e voltou a olhar para a frente, embora Marlene soubesse que ele não estava prestando realmente atenção na aula.
- E onde está a sua sombra? - perguntou Lily, assim que o sinal tocou.
- Com certeza aproveitando melhor do que a gente - murmurou James.
- Melhor? Aposto que tá de ressaca! - zombou Marlene, tentando parecer natural.
- Você não estava muito melhor ontem - observou James - Inclusive, onde é que você foi parar?
- Estava me divertindo - respondeu Marlene - Uma festa é para isso não?
James continuou olhando fixamente para ela e quem a salvou dessa vez foi Lily.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Bigger Mistake
FanfictionMarlene McKinnon parecia um caleidoscópio de emoções. Quando ela começou a beber Firewhisky, não esperava que a festa terminasse dessa maneira: com uma ressaca desgraçada e em uma cama que não era a sua. Se fosse só isso, ela poderia superar, mas...