➤ ⟦🌠⟧ Capítulo Único ⋅

236 17 91
                                    

 Era uma tarde calma dentro de um parque famoso numa cidade grande. Não era a hora do sol se aconchegar nas nuvens na linha do horizonte, mas ele não estava tão alto assim no céu azul claro, mesmo se destacando por culpa de seu brilho. O parque era caracterizado pela a natureza que habitava tudo lá, havia árvores e plantas, além de flores coloridas e era um espaço sem lixos ou qualquer coisa jogada, demonstrando que os visitantes queriam conservar mais o local. Esse era o ambiente favorito de (Nome), um(a) garoto(a) introvertido, mas gentil aos olhos de quem realmente o(a) conhece, pois todos lhe julgavam por não conseguir se intrometer em conversas e não fazer nenhuma amizade. Ele(a) ia no parque todos os dias, e sempre ficava de baixo de uma árvore grande que se localizava no lugar mais alto do parque, lendo um livro ou observando tudo por lá sem nada em mãos. (Apelido) sempre foi um(a) menino(a) pensativo(a), então viveu vendo as pessoas que também ficavam naquele lugar de passeio e se comparando a elas, fazendo formar o seu pensamento de que sentir medo quando ir falar com alguém é idiotice, e abaixando sua autoestima mais ainda. Nesse dia, o(a) moço(a) estava de baixo da mesma árvore de sempre, dessa vez vigiando qualquer indivíduo que passava no parque, e questionando mais sobre si mesmo, o que lhe fez derramar algumas lágrimas de seus lindos olhos (cor). Ninguém ali percebia que ele(a) chorava e apenas queria companhia, ninguém ligava, ninguém se importava. De tanto cansaço mental, o(a) de íris (cor) acabou adormecendo de baixo daquela árvore junto de lágrimas, mesmo assim o seu pensamento ruim continuava, fazendo o(a) mesmo(a) ter pesadelos com isso. De repente, uma voz diferente lhe acordou, era uma voz sutil e feminina ao seu lado.

— Você está bem? — Era a voz de uma garota de cabelos azuis e olhos rosados, e ela aparentava estar preocupada.

— Ugh... — O(a) garoto(a) murmurou, acordando. Depois de alguns segundos, ele(a) percebeu a presença da outra e tomou um susto. — Eu estou bem! — Ele(a) passou as mãos em seus olhos e tentou dar um olhar sereno, o que não deu certo.

— Ah, me desculpa! Eu não vi que você estava dormindo... — A menina estava agachada ao seu lado, mas decidiu sentar perto do(a) mesmo(a).

— T-tudo bem... — O(a) garoto respondeu com timidez, se encolhendo e olhando disfarçadamente para a sua companheira, com um ar de curiosidade.

— Posso ficar aqui, com você? — A garota perguntou, recebendo um sim com a cabeça do(a) outro(a). — Você parece estar como eu, sozinha e sem amigos...

— É... — (Nome) resmungou, sem muitas opções de resposta.

— As pessoas não gostam de você ou você tem medo de interagir com elas, né? — A não identificada questionou.

— Sim... — (Apelido) começou a prestar mais atenção na garotinha.

— Temos algo em comum. Eu sempre quero fazer novas amizades, mas eu consigo ter medo de quando vou falar com alguém qualquer, já que todos não gostam de mim e tem chance deles não quererem ficar perto de mim, me insultar e etc... — A de olhos rosados disse.

— Por que as pessoas não gostam de você? — (Nome) decidiu perguntar, observando a aparência da menina. — Tão bonita, um ótimo sorriso, consegue ter iniciativa social...

— Espera aí, você não me conhece? — A de cabelos azuis apontou para o seu rosto.

— Não, mil perdões... — O(A) de olhos (cor) desviou o olhar, um pouco arrependido(a) de ter respondido isso.

— Ah... Meu nome é Sky. Muitos falam de mim e o que eu fiz no passado, ninguém consegue entender que eu me arrependi... — A garota denominada Sky olhou para o chão, cabisbaixa.

— O que você fez no passado? — O(A) de cabelos (cor) questionou, um pouco preocupado(a).

— Isso é uma longa história, eu acho... Você quer que eu te conte... É... — Sky não completou a sua fala pois não sabia o nome do(a) garoto(a).

➷✨⊰ Posso te fazer companhia? - Sky X Leitor(a)⊹Onde histórias criam vida. Descubra agora