01

8 0 0
                                    


Tiffany Brokes

Acordei desesperada pensando que estava atrasada, mas graças a Deus eu não estava, ainda faltava 1 hora até meu despertador tocar por isso dormi novamente, apenas para descansar meus olhos.

Mas todos deveriam saber que isso muitas vezes não funciona, droga.

- Acorda Tifanny, você vai se atrasar de novo!

Ouvi uma voz feminina na minha direção e abri olhos devagar vendo a tia may segurando uma xícara que pelo cheiro parecia cappuccino.

- Tia May, ainda falta 1 ho... - digo olhando para o despertador. - PUTA MERDA, VOU ME ATRASAR.

Praticamente pulo da cama, tenho que estar no museu de arte 08h00 da manhã, que ódio. Aquele lugar virou um inferno com o novo chefe. Ele me odiava tanto, que fazia eu limpar o chão mesmo não sendo a minha função. Vontade de socar a cara dele não faltava, mas só estou trabalhando lá porquê preciso muito do dinheiro para pagar uma dívida dos meus pais.

Moro com a tia may desde os meus 2 anos, meus pais morreram num acidente de carro e mesmo ela sendo apenas uma vizinha que morava na mesma rua que meus pais quando morávamos em São Francisco, ela me adotou e cuidou de mim com todo o carinho do mundo. Quando eu fui crescendo, ela resolveu se mudar para los Angeles e estamos aqui até hoje. As vezes chega umas cartas me ameaçando pelas dívidas, mas infelizmente não posso fazer nada. Só vejo vantagens "Se você não pagar a dívida até novembro, vou ter que te matar", mas sei que tia May ficaria muito mal e depois de tudo que ela fez por mim, isso seria muito injusto.

- Ti, eu vou sair com um amigo de trabalho hoje e talvez eu nem
volte, tá bom? Tem comida na geladeira, só esquentar. - Ela diz saindo do apartamento. - NÃO VAI SE ATRASAR HEIN! TE AMO.

- Pode deixar! TAMBÉM TE AMO. - olho no espelho e dou uma ajeitada da minha roupa. Vejo no relógio da sala - Aí meu Deus, tô mega atrasada.

Fecho o apartamento e fora de cogitação esperar o elevador. Desço as escadas correndo, entro no meu carro e vou em direção à galeria de arte mais famosa de Los Angeles: The Broad ou conhecida por mim como inferno. Eu gosto muito de artes e quadros, mas não é a mesma coisa quando se tem um chefe pegando no seu pé vinte e quatro horas por dia.

- 3 minutos atrasada Tifanny. Parece que vou ter que descontar do seu salário, não é mesmo? - reviro os olhos ao ouvir a voz de Paul atrás de mim.

- Desculpa o atraso Paul, se sabe como as ruas dessa cidade são agitadas, né? - minto. - Não acontecerá novamente.

- Acho bom, por que dá próxima vez que for se atrasar, nem perca tempo saindo de sua casa. Não te pago para se atrasar e você sabe que eu exijo competência e pontualidade dos meus funcionários. Espero que tenha entendido.

Assenti com a cabeça e preferi ficar quieta para não acabar falando merda.  Sou um pouco explosiva, então achei melhor me segurar.

Além do mais eu realmente estava atrasada e isso é falta de profissionalismo da minha parte, só que tudo isso por causa de 3 minutos?! Ele sempre dá um jeito de pegar no meu pé, que ódio.

(...)

- Vamos logo cara, não aguento mais essa porra de lugar! Como alguém consegue gostar de perder tempo vendo quadros e coisas antigas? - Um garoto moreno disse para a amigo que estava do seu lado.

- Caralho Bryce, dá pra ficar quieto? Eu não consigo me concentrar desse jeito. Falta só ver quantas câmeras essa porra tem e depois a gente vai embora.

𝐴𝑙𝑒𝑟𝑡𝑎 𝑉𝑒𝑟𝑚𝑒𝑙ℎ𝑜 - Vinnie Hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora