Era uma manhã chuvosa, Los Angeles, Estados Unidos.

Mais um dia normal na vida de Logan, a mesma rotina dos últimos três anos, nunca havia ficado tanto tempo em uma cidade, estava sozinho, pois seus pais foram viajar no dia anterior. 

Foi tomar o café da manhã e se preparar para mais um dia de aula no terceiro colegial como um garoto de dezessete anos normal, na verdade normal para quem não o conhecia. Esse era seu último ano na escola, como o de todos os outros alunos, mas para ele não era apenas o último ano escolar, a partir desse ano sua vida mudaria completamente, nunca mais cresceria, sua aparência não se alteraria mais, teria dezoito anos para sempre. Essas coisas rodeavam a cabeça de Logan o tempo todo, estranhava o fato de ter praticamente a mesma idade que seus pais. Pensar que presenciaria a morte dos seus melhores amigos exceto Skylar, pois ela era como ele.

Apesar tudo Logan gosta muito de onde mora e de onde estuda, apesar de não conhecer muita gente da escola, se contentava apenas com seus três melhores amigos. Gus, garoto nerd, um pouco mais novo que Logan, passava o dia inteiro jogando video game sem se preocupar com a vida lá fora, mas sempre tirava notas boas nas provas. E Matt, que passava o dia inteiro andando de skate ou jogando com o Gus, mas diferente dele, ia mal em quase todas as provas, mas sempre arrumava um jeito de passar de ano.

E a única garota do grupo, Skylar, inteligente, gentil e está sempre bem humorada, é a mais nova do grupo, na verdade está um ano adiantada na escola. Logan sempre teve uma quedinha por ela, desde que a conheceu, seus pais eram amigos de infância, estudaram juntos, então já fazia tempo que se conheciam, mas ele sempre escondeu isso dela, tem medo dela não sentir o mesmo.

Logan nunca procurou ver a imortalidade como um problema, era ótimista, as vezes até demais, mas isso sempre o ajudou a passar pelas dificuldades de ser um imortal, até porque não é nem um pouco fácil aceitar o fato de ter dezoito anos para sempre.


Como estava chovendo, Gus ofereceu carona, afinal não daria certo ir para a escola a pé naquele dia.

Assim que ouviu o carro estacionando, colocou rapidamente o agasalho, agarrou a mochila e correu tomando cuidado para não tropessar nas poças de água espalhadas por toda a calçada.

-Eaí Gus, valeu mesmo pela carona, cara.

-Imagina, Logan, mas enfim, está preparado pras duas aulas de matemática que temos hoje?

-Claro, pra recuperar as noites de sono perdidas-Brincou Logan. 

Ele odiava matemática, nunca prestava atenção na aula, mas duas vezes por semana pedia ajuda de Skylar para não ir mal nas provas.

Gus riu.




Imortais: O dia que o mundo acabouOnde histórias criam vida. Descubra agora