Estava frio. A neve cobria o chão numa camada que começava a se tornar espessa. Os flocos de neve dançavam com a brisa gélida que maltratava o rosto de Gintoki, fazendo suas faces e nariz corarem, ou talvez, essa fosse apenas uma desculpa perfeita para mascarar a real causa de seu desconforto. As ruas estavam desertas, a não ser por ele, que carregava nas costas o Vice-Comandante Demoníaco do Shinsengumi, apagado após beber demais. Gintoki já se arrependia amargamente por ter feito o que fez, afinal, foi quando tudo começou a dar errado.
Gintoki estava num bar qualquer de Kabukicho quando Hijikata chegou de repente. Ele não poderia dizer que estava surpreso, mesmo com a infinidade de estabelecimentos no distrito, muito menos o Vice-Comandante, já que estranho era quando os dois não se esbarravam num mesmo lugar. Nesses encontros, tudo que bastava era uma troca de olhares de pouco caso, mas quando viam, estavam lado a lado comendo, bebendo, ou o que quer que a situação envolvesse, mesmo enquanto afirmavam o quão irritante a presença do outro era.
Impulsionado pela rivalidade — e pelo tédio —, Gintoki resolveu desafiar Hijikata para uma aposta, para ver qual dos dois bebia mais. Em outra ocasião o Vice-Comandante teria recusado por conta do trabalho, mas estaria de folga no dia seguinte, e aquela era uma situação tão boa quanto outra qualquer para provar sua superioridade ao Yorozuya, sendo assim, aceitou sem pensar demais.
O número de garrafas só foi aumentando enquanto os dois passavam de levemente alterados para bêbados, principalmente Hijikata, que estava claramente mais embriagado que Gintoki, a ponto de mal conseguir manter os olhos abertos. Gintoki sorriu ao apoiar a cabeça na palma da mão, observando com diversão a forma como o imponente Vice-Comandante parecia não possuir controle algum sobre si mesmo. Objetivando atormentá-lo, Gintoki levou a mão livre ao queixo de Hijikata, levantando seu rosto e obrigando-o a aproximar-se, rindo mole ao encarar seus olhos desfocados.
— Ei, Hijikata-kun, você sempre foi tão fraco assim?
Hijikata murmurou algo sem sentido ao olhar para Gintoki, piscando algumas vezes. Por um instante, pareceu saber onde e com quem estava, e foi neste momento, após um segundo piscar de olhos, que ele inclinou-se para frente, aproximando-se do rosto de Gintoki, que percebeu com espanto que o Vice-Comandante se direcionava para sua boca, porém, antes que o alcançasse, Hjikata desabou contra o ombro de Gintoki, desacordado. Mas mais espantoso que qualquer coisa, foi o fato dele, apesar de entender o que viria a acontecer, não ter se movido um centímetro sequer para evitá-lo.
O choque se estampou no rosto de Gintoki, assim como fez seu estômago se retorcer. O Yorozuya fitou o homem deitado em seu ombro, e o que quer que tenha passado por sua mente, o fez debruçar-se sobre a mesa, amaldiçoando-o com todas as palavras que conhecia.
O ocorrido trouxe uma espécie de sobriedade momentânea a Gintoki, que decidiu ser mais seguro voltar para casa. Em circunstâncias normais, Gintoki teria deixado Hijikata por conta própria, mas desta vez tinha sido sua culpa. Havia testemunhas demais no bar, e no estado dele, não se surpreenderia caso encontrassem Hijikata congelado no meio da rua, e acabasse sendo acusado de assassinato.
Isso os levou à situação atual, com Gintoki carregando Hijikata para casa com ele, já que era preguiçoso demais para deixá-lo no quartel, apesar dos pesares.
A respiração de Hijikata contra seu pescoço era ruidosa, e ainda que não contendo nada da delicadeza da de uma garota, estranhamente fazia com que seu rosto se aquecesse quando pensava na proximidade, e no acontecido de minutos atrás. Gintoki começou a rir como um idiota, justificando para si mesmo que tudo aquilo só estava acontecendo porque estava tempo demais sem uma mulher. Embora o mesmo não tivesse acontecido em circunstâncias semelhantes, como quando carregou Katsura, por exemplo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nirvana
FanfictionUma dose de bebida e rivalidade era tudo de que Gintoki e Hijikata precisavam para atingir a plenitude.