Capítulo único

366 51 9
                                    

N/A: A história se passa em New Moon (Lua nova) e é a primeira vez que tento postar algo da saga Crepúsculo aqui no site, espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei. O título da fanfic faz referência aos títulos dos livros, escolhi Moonlight por ser algo que me lembra a Alice, mesmo que na saga a lua muitas vezes represente lobisomens. Boa leitura!

~

A viagem de avião fora mais rápida que o esperado, quando se deu conta, Bella Swan e Alice Cullen estavam na Itália, prontas para pegar o carro e acelerar até a paisagem se tornar um borrão. O silêncio era o que mais incomodava, pelo menos para a humana, que não tinha o privilégio da audição aguçada.

Assim que teve a visão, Alice encontrou o caminho mais rápido para Forks, Jasper sequer havia trocado mais que duas palavras com ela antes de sair pela porta. Seu desespero foi quase tão grande quanto o de Edward, que leu sua mente antes mesmo que a morena pudesse evitar seus pensamentos. Ouvir a respiração de Bella ao seu lado no carro era todo som que precisava, mas isso não bastava para a outra, cujo os pensamentos gritavam implorando para saírem por sua boca.

– Não tem ideia de como senti sua falta... Você sumiu, foi pior que ele – Bella disse em um sussurro apressado e mexeu no cabelo, lançando olhares rápidos para Alice – Edward pelo menos se despediu.

– Eu não pude... – Ela se justificou olhando para a humana, piscando algumas vezes a mais que o necessário por puro impulso, era como se esquecesse da imortalidade na presença da outra durante alguns momentos.

– Eu teria feito qualquer coisa, Alice, qualquer coisa para que não tivessem tomado essa decisão por mim – A sensação de ter sido deixada para trás ainda lhe causava mal estar.

– Não cabia a mim... – A mente de Bella foi para o vampiro de cabelos cobre, xingando-o de covarde em sua mente – Edward precisa de você, ele não conseguia ver outra saída, e não consegue ver agora.

– Eu sei – A Swan molhou os lábios, sentindo um pequeno frio na barriga ao tomar coragem – Alice? Sei que não quer ouvir isso, não agora, mas eu não posso mais ficar com ele.

– O que? – A fala de Alice foi seguida por um frear brusco, ela mal pareceu se lembrar que estavam na estrada e, se houvesse um carro atrás delas, provavelmente o estrago teria sido gigantesco.

– Eu... Estou apaixonada por outra pessoa – suspirou e seus olhos se focaram no corte de cabelo curto impecável da outra, os olhos longe de serem humanos e... Os lábios. Alice era sua melhor amiga, irmã de seu namorado e simplesmente a melhor pessoa que já conhecera.

Agradecia por Edward não poder ler seus pensamentos quando a vampira estava por perto, não seria... Justo com ele. Edward era perfeito, mas Alice... Alice era melhor que isso, era divertida e incrível de um jeito que ninguém nunca mais seria.

– Jacob? Está apaixonada pelo cachorro molhado? – Um sorriso brincou nos lábios de Bella, que torceu as mãos e olhou para a estrada antes de negar com a cabeça.

– É pior que isso... – Por um momento, Bella se encolheu no banco, o olhar de Alice estava fixo nela e isso despertava uma sensação dolorosa no peito da humana.

– Bella, eu não entendo – A voz de Alice foi ficando mais fraca a cada palavra, então seus olhos se perderam enxergando um vislumbre do futuro, exatamente no mesmo instante que Bella fechava os olhos.

Não sabia o que a vampira havia visto, mas não podia deixar aquilo em meias palavras, a viagem para a Itália havia dado a ela perspectiva. Até imortais podiam morrer, ela mesma estava brincando com a morte a mais de um ano. Quando Bella voltou a abrir os olhos, cerrou os punhos e se inclinou para mais perto de Alice, pairando a milímetros de encostar seus lábios nos da mulher.

Moonlight - BelliceOnde histórias criam vida. Descubra agora