*Terça-feira, 15 de setembro de 2015*
07:58am
POV'S Heleonor
-Mas mãe...! Eu não conheço ninguém? O que eu faço? Vou fazer figura parva na apresentação! Não posso ir só um pouquiinhooo atrasada?--Eu realmente sou péssima com apresentações, quase de certeza que me vou engasgar e não vou dizer nada de geito.
-Nada de ''mas'' Heleonor Campbell! Tu és uma menina forte e vais superar isso, tenho a certeza que vais fazer logo amigos e mesmo que não fassas sempre tens os teus colegas da turma anterior certo?--A minha mãe disse, será que ela não sabe que quando passamos para o secundário fica quase impossível ter amigos de outras turmas por causa dos horários?-Vah, agora acaba de comer o pequeno almoço para o teu pai te poder levar.
-Okay, okay estou indo, beijo mãe--E com isto dei um beijo na testa da minha mãe e subi para o meu quarto, será que vai ter alguém de interessante na minha turma? É que eu não pertendo passar o secundário sem apoio mural, dizem que aquilo é de loucos. Enquanto lavava os dentes olhei pela janelinha da casa de banho do quarto, está um dia lindo... Fiz bem em escolher os calções brancos com o top preto a camisa e as Vans, só não sei se mesmo assim não levo um casaco, de manhã questuma estar frio, bem, seja o que Deus quiser!
Quando desci as minhas irmãs já estavam vestidas e a comer, elas sim, vão dar trabalho quando tiverem a minha idade, nunca vi tanta beleza numa pessoa só, ainda por cima a dobrar!-Adeus Briana, adues Ísis! Querem ir a praia depois da escola com a mana?--Perguntei, apesar de já saber a resposta.-Sim!--Responderam em uníssono, é engraçado como elas ainda falam como se fossem apenas uma.
-Então está combinado, mas só depois de fazerem os trabalhos ok?
-Okay!--Disse a Ísis.
-Podemos levar as pranchas? Porfavor...--Ai meu Deus Briana não fassas isso ao meu coração.
-Sim Briana podem, mas portem-se bem! Beijos!--E com isto dei um beijinho a cada uma e fui em direção a garagem.
-Bom dia pai!--Disse quando o vi já perto do carro.
-Bom dia filha! Pronta para o primeiro dia de escola?--Ele perguntou abrindo a porta do condutor.
-Nem por isso, a mãe não me deixa faltar à apresentação.--Resmunguei, espero que ele me livre desta.
-Oh filhinha tens que ir! É a primeira impressão que conta meu amor! Tens que te esforçar para ficar bem vista pelos professores!--O meu pai insistiu, mas onde está a parte lógica deles que diz que nunca devemos de avaliar uma amostra em base de apenas um resultado?
-Sendo assim, o que devo de dizer na apresentação? Não quero fazer uma daquelas apresentações monótonas do gênero 'Oi, meu nome é Hels, tenho 15 anos e estou aqui para fazer o curso'.--Reclamei, eu sabia que devia ter preparado um diálogo decente em casa!
-Oh filha vais ver que corre bem. Vah, agora vai, vais ver que corre tudo bem amor!--Com isto ele deu-me um beijo na testa e quando sai do carro ele logo abalou.
Olho com atenção para o edifício à minha frente, bem mais vale começar com o pé direito (literalmente). Isto podia ter corrido bem, se não fossem uns impressionantes 180cm a vir contra mim e a mandar-me ao chão.-Ei! Vez por onde andas!--Comecei a resmungar com o ser humano que me derrubou quando ouvi uma voz super melodiosa.
-Desculpa, não te vi.--O rapaz respondeu, até que ele é giro, talvez o perdoe.
-Ei sei que só tenho 157cm mas não sou assim tão insignificante né....?--Meu Deus como é que é possível começar a escola assim?
-Uma menina bonita como tu nunca é insignificante, apenas passa despercebida--Cantadas a esta hora? Jesus Cristo que isto ainda não são oito e meia!
Como já estava farta de estar no chão comecei a apanhar os livros que trazia na mão (não gosto de levar muita coisa na mochila) e ele começou a ajudar-me também.-És do 10°A?--Ele perguntou com as sobrancelhas franzidas.
-Sim sou, e tu és?--Perguntei desconfiada.
-Eu sou o Miguel Tapel, sou da tua turma.-Ele explicou.
-Eu sou a Heleonor Campbell, prazer.--Cumprimentei-o com um sorriso.
-Campbell? Pelos vistos vou me sentar a trás de ti nas aulas de Matemática Avançada.-- Já nem me lembrava que já tinham feito as plantas! Meu Deus tenho que ir à papelaria já!
-Porra ainda não fui buscar os horários nem as plantas!--Exclamei já apressada, pronta para correr até lá e deixar o Tapel para trás.
-Ei espera!--Ele gritou.-Eu vou agora para a papelaria, espera por mim!--Ele falou a medida que se ia aproximando de mim.
-És sempre assim tão acolhedor?--Falei na brincadeira.
-Acolhedor como?--Ele olhou-me confuso.
-Ah tu sabes.--Eu disse enquanto tentava infiltrar-me na fila da papelaria.-Mandar as raparigas ao chão e depois seguidas até ao seu destino.
-Ahahahah!--Ele começou a rir.-Apenas fasso isso com as mais interessantes.
-Algo me diz que não o vais fazer muitas vezes então.--Disse enquanto me ria, bem pelo menos encontrei alguém com sentido de humor, isso vai ser muito útil daqui para a frente. Depois de conseguirmos finalmente os horários, confirmamos a sala e fomos ter Química, pelos vistos tenho uma colega ao meu lado chamada Jéssica Scott, só espero que seja simpática.
Depois de entrar na sala e me sentar no penúltimo lugar (o último pertence ao homem torre), notei que ainda não estava ninguém, apesar de já serem 8:37am, o que deveria ser estranho, pois como é o primeiro dia achava que ninguém chegava a esta hora.Entretanto o professor de Química entrou na sala e começou o que penso ser o típico discurso de recepção aos alunos do secundário.
-Bom dia meninos e meninas, daqui para a frente eu serei o vosso professor de química, o meu nome é Jorge, espero que tenham um bom ano e sempre que precisarem....--O professor foi interrompido por alguém a bater a porta e essa pessoa logo entrou na sala.
-Desculpe o atraassssso............!!!!!--A rapariga que entrou cai no chão aos pés do professor, algo me diz que se fosse eu a chegar atrasada tinha feito o mesmo.
-Não faz mal, a menina está bem?--O professor perguntou preocupado ao lado da rapariga.
-Sim sim, desculpe professor, eu vou já para o meu lugar.--E com isto ela veio se sentar ao meu lado.-Prazer, sou a Jéssica Scott, mas podes-me chamar só Jess.--Ela estendeu-me a mão e sorriu, o que me fez sorrir també.
-Prazer, sou a Heleonor Campbell, mas podes me chamar Hels.--Disse enquanto apertei a mão dela.
-Olhem eu também quero me apresentar não sejam egoístas!Sou o Miguel Patel fofa, mas podes me chamar xuxu.--Com isto nós começamos a rir-nos que nem loucos e o professor chamou-nos logo à atenção.
-Bem já que estão tão animados com o começo das aulas porque é que não se apresentam? Heleonor Campbell não queres fazer as honras?--Ele disse enquanto olhava para mim com cara de gozo. Agora sim ferrei.
- Olá, o meu nome é Heleonor Campbeel, tenho 15 anos e vivo com os meus pais e as minhas irmãs Briana e Ísis, gosto de tocar guitarra e escrever, mas nos tempos livres prefiro estar com os meus amigos ou surfar quando estou com a minha avó e o meu sonho é estudar Oncobiologia em Faro na UAlg para assim poder continuar a tradição da minha família e tornar o mundo num local mais feliz e com menos doenças.
Nota da autora*
Olá meus amores! Como está a ser o vosso fim de semana? Bom, mau? Espero que tenham gostado do capítulo, estes primeiros capítulos serviram para deixar claro alguns detalhes importantes, estes vão ajudar a compreender o desenvolvimento da história, para não se perderem no tempo eu vou deixar sempre a data marcada, como fiz neste capítulo. Em relação ao comprimento gostavam que eu escreve-se mais ou assim já é muito longo? Espero que tenham gostado!
XxKinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Humans are lost
RomanceHeleonor Campbell é a irmã mais velha de sua família, sendo ela a modelo de pessoa que suas irmãs, Briana e Ísis querem seguir, a acabar o 12º ano do curso Ciências e Tecnologias, a mesma espera ingressar na Universidade do Algarve em Biomedicina, p...