Capítulo único

170 15 6
                                    


Era um dia normal na Califórnia, pessoas, sol, colinas... Ah, e Semideuses enfrentando monstros. Visitar sua prima Annabeth no Acampamento meio-sangue – Refúgio de semideuses gregos – fora definitivamente uma decisão questionável, mas um tour pelo Acampamento Júpiter uns poucos meses depois? Um erro terrível.

— MAGNUS, ABAIXA! — Alex Fierro gritou a tempo de um pássaro quase arrancar sua cabeça — O que são esses bichos?

— Não importa o que são, matem! — Mallory gritou ao mesmo tempo em que Gunderson acertava uma das aves no peito.

— Quão longe estamos do Acampamento Júpiter? — A filha de Loki perguntou para Magnus enquanto brandia uma espada de um lado par ao outro, definitivamente não era sua arma favorita, mas o garrote não poderia ser usado naquela situação — Magnus?!

— Calma! — Um fato sobre o filho de Frey: Ele era devagar — Jacques!

— Estou meio ocupado! — A espada do verão respondeu e logo voltou a cantarolar a música "Bad Blood" da Taylor Swift enquanto tentava acertar uma das aves monstros que tentavam matar o grupo.

De repente, ouviram um assoviar alto. Uma garota de uns quinze anos apareceu liderando outros quatro semideuses, definitivamente ela era a mais chamativa: Cabelos cor-de-rosa, armadura romana e sapatilhas de festa. Algumas ordens foram gritadas, os romanos pareciam preparados para aquela situação, então os nórdicos se reuniram em grupo e seguiram uma garota baixinha por uma passagem secreta. Primeira impressão sobre o lar dos romanos? Intenso. Estavam todos suados e ofegantes.

— Vocês devem ser os nórdicos que Reyna falou, estou certa? — A menina de cabelos rosados perguntou e Alex respondeu com um "Uhum" animado — Ah, certo... Me sigam, estamos com uns probleminhas em nova Roma, os pretores já vão atender vocês, enquanto isso... Hm, tentem não pirar.

— Legal — Fierro disse, não pirar era uma atividade e tanto para aquele grupo — Hey, Maggie, essas togas iam ficar maneiras em você.

O filho de Frey revirou os olhos e sorriu, os dois se esbarraram algumas vezes de brincadeira. Bastou poucos segundos para Mallory e Gunderson começarem um duelo de queda de braço, enquanto isso, Heart era abanado por Blitzen, magia élfica era cansativa e o sol não ajudava. T.J. havia permanecido em Valhala dessa vez, assim como Sam, ter o grupo reduzido trazia uma sensação um tanto quanto estranha para todos.

— Que infernos aconteceu aqui? — Alex percebeu de repente, quer dizer, Nova Roma era bonita, mas... Parecia ter passado por poucas e boas — E onde está Reyna?

— Hãn... Reyna não faz mais parte do acampamento Júpiter — Um campista moreno avisou enquanto estava de passagem.

— Espera, o que quer dizer com isso? — A filha de Loki perguntou.

— Caçadoras de Artêmis — O garoto deu de ombros e saiu andando como se aquilo fosse a resposta mais óbvia do mundo. De repente ele parou e gritou uma sugestão — Por que não vão no café? São conhecidos do Percy, não são? Com certeza vão conseguir bolinhos azuis de graça, Hazel e Frank ainda vão demorar um pouco para abrirem o senado.

O grupo trocou um olhar e Magnus deu de ombros fazendo uma sugestão acompanhada de língua de sinais "Bolinhos azuis?" Mallory foi a primeira a comprar a ideia, comida grátis era sempre um atrativo. O Chase franziu a testa enquanto seguiam para o café, ou pelo menos onde imaginavam ser o café (Era difícil obter informações, romanos sempre pareciam estarem ocupados), o filho de Frey se perguntava se Annabeth e Percy estavam em Nova Roma. Sua prima não havia falado nada sobre isso, mas com as linhas de comunicação instáveis...

Um passeio por Nova RomaOnde histórias criam vida. Descubra agora