O treinador apita. Está na hora de entrar de cabeça na corrida, literalmente. A água estra fria mas nada como o calor da adrenalina pra me aquecer e fazer a água parecer a coisa mais confortável do mundo, e como se fosse a coisa mais fácil, como se fosse andar nas nuvens, como se eu estivesse livre. Tudo que se passava na minha cabeça simplesmente some e tudo que importa é aquele momento, aprecio cada segundo que consigo até chegar na outra ponta da piscina.
- Seu tempo está melhorando Gabriel! Talvez consiga se classificar pra competição entre clubes. - meu melhor amigo, Pedro Gonçalves diz agachado na borda da piscina
Competição entre clubes. Eu não tenho a mínima chance, quer dizer, os caras daqui não brincam em serviço, e eu só estou aqui para lazer, não quero competir, apenas aproveitar o momento que estou na piscina e... bem, apreciar a bela garota que está saindo do vestiário. Ela é a Maria Eduarda, uma ótima nadadora, linda, simpática e minha melhor amiga. O que me colocava em uma situação complicada. Mal percebo quando ela está agachada bem diante de mim
- Ei, o que está fazendo aí parado?
- Pensando.- digo me sentando ao seu lado na borda - Meu tempo melhorou, talvez eu consiga superar o trisal.
O trisal. Três garotos que vivem grudados, e sempre excluem o quarto integrante do grupo. Eles são os melhores no revezamento 4x100, e melhores no individual também, a minha autoestima fica bem abalada perto deles, mas não estou aqui pra competir.
- Ah isso eu duvido. Mas talvez você tenha chance de se classificar. Você é ótimo nadador. - ela está sendo simpática
- Eu sei. Mas é você quem vai representar a gente lá no pódio com o primeiro lugar. Dedique sua medalha a mim está entendendo?
- Claro, confia. - Ela sorri, ajeita o cabelo castanho e curto na touca de mergulho e entra na água. O sorriso dela é lindo mesmo que diga ao contrário, o aparelho da um charme e eu amo esse sorriso - Mas quem eu quero ver no pódio é você.
- Desculpe por te desapontar. - ela parece decepcionada com minha resposta e se apoia em meus joelhos
- Se conseguir ao menos se classificar eu te dou um presente. E se conseguir chegar ao pódio pode me pedir o que quiser que eu direi sim.
- O que eu quiser?- Ela levanta uma sobrancelha e me encara de cima a baixo
- Se liga em.
E assim ela me deixa sozinho, indo falar com o Gonçalves. Uma oferta um tanto tentadora. Talvez eu pedisse pra ela namorar comigo. Acho que terei que treinar o dobro, mas vai valer a pena.
[...]
Faltam duas semanas pras classificatórias, e eu estou treinando feito um condenado. Todos dias se possível eu venho até a piscina e faço o meu melhor. As vezes a Maria Eduarda aparece, fala comigo e depois se concentrar no próprio esforço. Se eu pudesse apenas sentaria e observaria o seu treino. Mas faço isso por ela, porque quero a impressionar.
- Você vem?- Enzo pergunta. Algumas pessoas do clube iriam sair pra beber alguma coisa e jogar papo fora e obviamente me convidaram, já que eu meio que faço parte da equipe. Geralmente eu não recusaria uma proposta dessa mas hoje eu tenho uma meta a cumprir.
- Deixa pra próxima.
- Beleza. Só não exagera.
Concordo com a cabeça e coloco os óculos de mergulho, Mas não antes de ver ela, com o Gonçalves. Parece que ele contou alguma coisa engraçada porque ela ri, ela fica linda sorrindo, mas aquele sorriso não é pra mim.
[...]
- Deu por hoje? Chega? - Maria Eduarda fala me estendendo a mão, eu aceito e ela me ajuda a sentar na borda na piscina - Vamos sair? Dar uma pausa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela
RomanceGabriel, um garoto que tinha uma paixão pela água e por sua amiga da natação. Uma paixão platônica, um amor não correspondido. Mas as coisas parecem mudar quando ela propõe um acordo para ele. O que ele não esperava é que seu coração poderia ser pa...