Normalmente eu estaria feliz mas no momento eu só queria sumir, a oi sou Michael desculpe o desabafo mas eu não aguento mais fazer parte desse mundo... Hã? Por que? Eu acho que é por causa das pessoas deles,tipo os animais são de boa tirando as baratas que eu acho que não são consideradas animais ou sequer um ser vivo, elas são bizarras ugh.
- Michael desça já- minha mãe grita nervosa para mim ir jantar mas de todas as vezes que ela fez isso esse parecia diferente- não irei repetir.
Sou obrigado a descer já que se eu não o fizer provavelmente seria espancado até a morte por ela, mas tudo bem, não me importaria de morrer dessa forma pelo menos ela pouparia um trabalho chato.
- por que sou obrigado a descer se não vou comer nada? Vou estar aqui apenas para ouvir um interminável sermão não!? Cansei disso e de você que só me teve por causa de um acidente. Como você sempre me fala eu sou apenas uma falha.
- eu estou com câncer...um linfoma de Hodgken e ele no último estágio- ela fala abatida largando os talheres sob o prato- eu só tenho 6 meses de vida restante pois ele já se alastrou por meu corpo.
-O-oque?Diz que está brincando...- digo apertando os talheres com força pelo choque- ME DIZ QUE É MENTIRA, VAI... FALA...por favor me diz.......
Minha mãe fica surpresa por minha reação.
- n-não é mentira filho... Se ainda posso te chamar assim...- ela se levanta com lágrimas nos olhos mas se movimenta rápido para eu não as perceber- eu irei tomar um longo banho então não fique preocupado se eu demorar.
Ela sai da sala de jantar e sobe para o quarto e logo após entra no banheiro trancando a porta.Subo para o meu quarto e fico remoendo o que aconteceu no jantar. Fiquei pensando o que eu poderia fazer para impedir isso, ou pelo menos um jeito de me redimir com minha mãe.
- Michael? Tá aí brother?- meu amigo pergunta.
- hã? A sim... Só estava pensando em umas coisas que aconteceram comigo hoje....
- então tá bom, mano viu só o novo mangá que saiu? Nooossa muito top.
- hum?- me distraio novamente sem prestar atenção no que Rodrigo me dizia.
-man você ainda ta aí?
-claro que estou, tá falando comigo como?- dou uma resposta afiada porém leve.
- estou falando mentalmente. - ele faz um grande barulho e sua voz e distância, presumo ser a cadeira.
- a , entendi. Eu realmente estou muito distraído me desculpe. - esfrego minhas mãos no rosto tentando me manter focado.
- cara o que tá acontecendo? Você não é de ser assim, e além do mais você pode contar comigo pra tudo. Sou seu melhor amigo.- ele diz calmante com um tom de preocupação.
-eu... Vou lavar o rosto quando eu voltar eu te conto.- me levanto da cama e vou para o banheiro lavar o rosto.
Quando volto do banheiro vejo minha mãe com uma espécie de pano em sua cabeça e ajoelhada perto da cama murmurando algo, e acho que chorando também. Olho triste para o chão pensando em como poderia me redimir com ela por todos esses anos de desapontamento que causei a ela.
- voltei cara- pego os fones de ouvido e começo a pesquisar viagens baratas e confortáveis.
- tá preparado pra me contar? Se não estiver pronto eu não vou te cobrar. - Rodrigo fala e me manda um emoji sorridente pelo Chat.
Respiro fundo.
- estou pronto....
Logo após contar o que ouve com a minha mãe eu posso escutar o teclado de Rodrigo funcionando e ele me dizendo:
- depositei 1.000 reais na sua conta pra fazer essa viagem com a sua mãe nas férias. Espero que aproveite bastante, e não se preocupe com o lugar que peço ao meu tio um hotel 5 estrelas falando que é pra mim.
-serio???- começo a sentir as lágrimas se formando em meus olhos- valeu de mais cara você é o melhor amigo que eu já tive.- me empolgo pensando em minha mãe se divertindo.
No dia seguinte desço para tomar café e aproveito para dar a notícia da viagem.
-mãe a você não adivinha aonde va....- sou interrompido por uma ligação do trabalho dela.
Ela pega suas coisas e vai para a porta, levanto rapidamente e dou um abraço e um beijo nela tentando ser o mais carinhoso o possível. Ela se vira dá um sorriso cansado e vai embora. Recebo uma ligação de Rodrigo.
-iai mano, tudo beleza?- não sou respondido- Rodrigo?...- nada- RODRIGO O QUE TA ACONTECENDO??
VOCÊ ESTÁ LENDO
༻𝕄𝕚𝕟𝕙𝕒𝕤 𝔼𝕤𝕔✧𝕝𝕙𝕒𝕤༺
Non-FictionMichael está em sua vida diária mas um acontecimento iria mudar toda a sua vida e talvez ela começaria a melhorar