Darling estava lá por ela, e nunca soltaria sua mão em um momento tão difícil.
Estavam neste relacionamento a alguns meses, e o assunto do destino foi sempre ignorado. Parecia um algo que nunca as alcançaria, somente um futuro distante. Raven ajudara com isso, mesmo não sabendo do namoro, ajudou a convencer Apple de que seu presente não era apenas seu conto de fadas. Embora o tópico sempre estivesse lá, seja nas brigas, nas aulas que frequentam, nos nomes e legados que carregam, era possível ignorar.
Até que ele surgiu com toda sua força. Esmagando tudo o que era conhecido e reordenando as linhas do destino de uma forma nunca antes vista.
Apple White, como toda branca de neve, foi envenenada por uma maçã pela Rainha má.
E diferente de todas as outras brancas de neve, quem a acordou com um beijo de amor verdadeiro, foi uma princesa. Uma garota. A Darling Charming.
E muitos viram isso acontecer. Muitos viram Daring falhar no que sempre foi considerado fato, e quem cumprir o papel ser sua irmã.
Agora era questão de tempo para que toda escola soubesse. Para que toda Ever After soubesse.
— E o que acontecerá conosco? — Apple questiona a namorada, tentando segurar as lágrimas. Essa era a pergunta tenebrosa que não queria se calar após o caos que se tornou a corrida de dragões.
— Eu não sei — Admite, logo vendo uma lágrima escorrer pela bochecha da outra. Repousa a mão em seu rosto, fazendo carinho com o polegar. — Ei, vai dar tudo certo.
— Como? Nós decepcionamos... Eu decepcionei a todos. Agora eu não aparento mais ser perfeita, não esbanjarei mais um casamento com herdeiros e com legado a seguirem. Eu não segui o caminho de ser salva por um príncipe, e você não seguirá como uma donzela a ser salva. Muitos ainda veem pessoas como nós como aberrações. Aberrações.
— Mas não somos e não interessa o que eles pensam.
— Claro que interessa! Somos princesas, governamos para o povo, e se não gostarem do que veem no poder, surgem revoltas. E revoltas são perigosas.
— E acha que não estou com medo? — Lágrimas começam a escorrer, e ela não faz questão alguma de segurar. — Eu estou morrendo de medo. Estou aterrorizada. Com medo de perder o que temos e principalmente de te perder. Mas preciso ser forte. — Segura as mãos da namorada e olha ao fundo desses olhos. — Nós precisamos ser fortes. Não vai ser fácil, mas estaremos juntas.
Assim as duas garotas se dissolveram num abraço, uma tentando segurar a outra em meio às lágrimas que escorriam, na preocupação e medo que preenchia o ambiente. Estavam ali, uma pela outra. Sempre estariam.
Apple é a primeira a quebrar o silêncio.
— Devemos fazer uma declaração pública sobre isso.
Recebe um sorriso em troca, junto de uma afirmação
— Devemos.
*
O dia seguinte seria histórico. E viver momentos históricos é uma das coisas desesperadoras existentes.
No curto tempo até o encontro com a imprensa, ouviram muitos sussurros, cochichos, perguntas invasivas e deselegantes. Mas sobreviveram, e com sorte um dia viveriam.
Caminhavam em direção ao púlpito, onde o diretor Grimm anunciava notícias recentes e avisou que as jovens princesas tinham algo a declarar. E ele não temia que revelassem a situação, pois Apple White sempre priorizava preservar os destinos.
Repórteres cercavam-nas, com câmeras posicionadas e microfones esticados. Sentiu as mãos soando frio, contudo a filha da Branca de Neve deu um passo a frente e iniciou o discurso.
— Caros cidadãos de Ever After, venho lhes esclarecer perante a tragédia recente envolvendo a Rainha Má e os Jogos de Dragões. Embora o castelo tenha sido parcialmente destruído, felizmente nenhuma vida foi perdida, apenas alguns ficaram feridos e estão recebendo tratamento adequado. Muitos passamos por momentos perturbadores e traumatizantes neste incidente conturbado, e como alguns já têm consciência, isso também se aplica a mim. — Respira fundo, buscando confiança para prosseguir, encontrando no acenar de cabeça leve da namorada. — Fui envenenada pela Rainha Má através de uma maçã e passei um tempo inconsciente, no limiar entre a vida e a morte. Felizmente fui salva por um beijo de amor verdadeiro. — Segura na mão de sua companheira, com um sorriso no rosto. — Da Darling Charming.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em quem se segurar
FanfictionApple e Darling viviam um relacionamento em segredo, o que é colocado em prova quando um destino é cumprido.