Único

199 18 19
                                    

Eu já estava quase no topo da escadaria que levava ao terraço do prédio e mesmo assim conseguia ouvir a música e o som de conversas vindas do apartamento de Ino. Meus passos foram apressados enquanto subia os degraus, equilibrando a taça com o restante da minha bebida em uma mão e os saltos desconfortáveis que me incomodaram desde o começo da noite em outra. 

Escapar da festa sem ser notada foi muito mais fácil do que eu estava esperando. Todos os convidados, alguns também amigos meus, outros meros conhecidos, pareciam entretidos com as próprias conversas e taças de bebidas doces e coloridas.

Quando cheguei ao topo da escadaria, empurrei a porta um pouco enferrujada e deixei o ar fresco da noite preencher meus pulmões antes de fechar a passagem novamente atrás de mim. 

Foi só depois de dar alguns passos adiante que notei a figura escorada contra o parapeito, dando-me conta de que não estava só. 

Eu me lembrava do rapaz que me analisava com certa curiosidade. Constantemente frequentávamos os mesmos lugares por conta das amizades em comum, mas eu não sabia que ele também tinha sido convidado. Geralmente estava junto de Naruto quando nos encontrávamos, e o loiro parecia estar sozinho quando me cumprimentou mais cedo ao chegar à festa de final de ano de Ino.  

一 Ah, não sabia que tinha gente aqui 一  eu disse, sem saber o que fazer.  

一 Eu também não estava esperando companhia, mas cá estamos nós 一 o moreno murmurou com desânimo.

Era óbvio que também não estava com clima para festa e ponderei deixá-lo à sós  novamente, já que o rapaz tinha descoberto o lugar primeiro, mas ele esticou a garrafa que segurava em minha direção, em um convite mudo. 

Não pensei muito antes de me aproximar. 

Afinal, por que não?

一 Meu nome é Sasuke 一 ele disse. 

Quis responder que já sabia, mas me segurei. Ele não parecia se lembrar de mim, e, para todos os efeitos, eu também não me lembrava dele. 

一 Sakura. 一 Sorri em agradecimento logo após ter a taça cheia novamente.

Posicionei o corpo como o dele, mantendo-me apoiada no parapeito. Apreciei a vista que o prédio alto nos proporcionava, e, depois de correr os olhos pelas ruas praticamente vazias abaixo de nós, experimentei o líquido servido por ele.  

O primeiro gole foi o pior. Depois de passar grande parte da noite bebericando apenas os drinks chiques e adocicados que Ino tinha inventado de fazer, a tequila pareceu quase forte demais para o meu paladar desacostumado, mesmo se misturando com o pouco que ainda me restava na taça. 

Sasuke pareceu se divertir, ainda que minimamente, com a minha expressão de desgosto, e virou uma golada direto da garrafa com uma naturalidade invejável. 

Soltei o ar antes de virar a taça e tomar uma quantidade generosa para me acostumar com o sabor forte.

一 Noite tediosa? 一 Sua voz cortou o silêncio, e por um instante me pareceu mais rouca do que realmente era. 

Sasuke pousou a garrafa sobre o parapeito, deixando-a no espaço entre nossos corpos, e passou as mãos pelo cabelo escuro, fazendo seus fios rebeldes ficarem ainda mais bagunçados. 

O ambiente estava pouco iluminado, mas podia vê-lo com clareza por conta da nossa aproximação. Ele sempre me pareceu um tipo de homem vaidoso. Ao menos era assim que conseguia julgá-lo nas ocasiões em que nos encontrávamos, e eu podia ver um pouco disso na camisa social que ele usava, assim como na jaqueta de material lustroso que repousava esquecida perto dele no parapeito. Mas naquele momento, com as mangas claras dobradas em seu antebraço, os botões da camisa parcialmente abertos e o cabelo bagunçado pelo vento, havia algo particularmente interessante em seu jeito despojado.  

Night ChangesOnde histórias criam vida. Descubra agora