Era sexta-feira. Amity estava estudando em casa, obrigada pela sua mãe, e já fazia uma hora e meia em que não tinha dado uma pausa.
Sua mãe, Odália Blight, havia a deixado de castigo por um mês, onde já fazia uma semana que a menina estudava sem descanso.
Amity havia terminado o último livro, sendo ao todo 20 livros grossos. Se recostou em sua cadeira, soltando um longo suspiro. Se levantou e correu até seu closet, pegando uma capa que já estava separada para o dia de hoje, a vestiu e caminhou até a janela. Fez os cálculos para tentar ver se sofreria alguma consequência em seu corpo caso pulasse daquela altura. Decidiu então fazer uma abominação para lhe ajudar a descer.
- Abominação, desperte!
A criatura foi criada do lado de fora da mansão, no chão que estava de encontro com a janela do quarto de Amity. A menina pulou, caindo perfeitamente acima da Abominação. Retirou as gosmas que haviam ficado em sua roupa e correu até o local que havia marcado de se encontrar com Willow e Gus.
A lua iluminava o céu de Boiling Isles, sua cor azulada dava indícios de que essa noite seria a
Moonlight Conjuring. A floresta estava escura, barulhos vinham de todos os lados, o medo de que algo lhe puxasse para o meio da floresta crescia conforme Amity andava. Os barulhos atrás de Amity entregavam que alguém se aproximava da garota.- Quem está aí?- A garota se virou para trás. Uma chama surgiu na palma de sua mão.
- Amity sou eu, Willow- a de óculos se aproximou e sorriu, colocando sua mão sobre o ombro de Amity.
- E ela não está sozinha!- Gus surgiu de trás de Willow.
- Que bom que vieram- Amity sorriu calorosamente e abaixou sua cabeça. Sentiu a mão de Willow pousar em sua nuca.
- Sei que isso é difícil para você, mas fico feliz que tenha confiado em mim e em Gus para isso.
- Daremos nosso melhor para que o ritual dê certo- Gus colocou sua mão sobre a de Willow.
- Obrigada- Amity levantou sua cabeça e voltou a andar- Vamos, já estamos quase chegando.
Concordaram e continuaram seguindo o caminho. Ambos os três amigos pararam quando avistaram uma luz vindo de dentro de algumas árvores. Acabaram chegando onde queriam.
Algumas tochas estavam acesas, ao total sendo 4. Uma base de pedra com uma placa provavelmente feita de bronze e uma estátua. A pessoa da estátua estava com a cabeça levantada e o olhar assustado, como se encarasse alguém maior que si e algo tivesse acontecido.
Os três amigos formaram um círculo ao redor da estátua, dando suas mãos para os outros. A luz brilhava de uma maneira intensa nessa noite. Amity encarou o céu por alguns segundos, logo após seu olhar se direcionou para Willow, que aguardava a garota dizer que poderiam começar. Amity acenou com a cabeça e começaram a pronunciar:
"Moonlight, we call, we sing.
Moonlight, take this chance.
Moonlight, come tie the string.
Moonlight, start the dance!"Alguns barulhos começam a ser emitidos do objeto, que começa a ter uma luz azul o cercando. A estátua começa a se mexer, os olhos de Willow e Amity começam a marejar.
Amity abraça a estátua enquanto lágrimas grossas escorrem de seus olhos. O nome escrito na placa que dava o nome para a pessoa brilhava no mesmo tom de azul que a estátua brilhava.
"Human"
A estátua abraça Amity novamente, enquanto sua boca começa a se abrir lentamente.
- Eu te amo, Amity Blight.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquela Humana... (Oneshot)
FanfictionToda noite, Amity saia escondido de sua casa e ia de encontro com Willow e Gus em uma floresta.