— Chefe, devo sugerir que tente respirar fundo e se acalmar um pouco. O senhor está ficando bastante estressado. — FRIDAY aconselhou.
— Não tem como não se estressar quando seu namorado está muito mais do que atrasado para um jantar que ele mesmo marcou. — Tony resmungou ignorando a sugestão de sua inteligência artificial e continuando a andar de um lado para o outro na sala da casa que dividia com Stephen. — Ele não deixou mesmo qualquer recado? — Perguntou pela terceira vez.
— Não, senhor. — FRIDAY respondeu.
— Eu vou matá-lo, assim que eu vê-lo vou envolver minhas mãos no lindo pescoço dele e...
Tony parou a si mesmo quando escutou o som já familiar de um portal se abrindo em sua sala, ele observou seu namorado cambalear pelo portal e este fechar em suas costas. Tony ia abrir a boca para começar a xingar Stephen mas franziu a testa vendo a forma como ele estava. Não parecia nada bem.
— Stephen, o que você... — Tony não conseguiu completar sua frase, ele nem mesmo sabia o que queria perguntar.
Stephen o olhou, seus olhos repletos de culpa e cansaço. — Me desculpe. — Sussurrou, deixando o cansaço lhe vencer e desmaiando de exaustão em seguida.
Tony foi rápido em avançar e segurar seu namorado antes que ele caísse. Com cuidado, Tony ajeitou Stephen para ficar deitado com a cabeça em seu colo.
— FRIDAY, precisamos de um hospital? — Perguntou preocupado enquanto fazia carinho nos cabelos de Stephen, a inteligência artificial levou alguns segundos para escanear Stephen e ter um resultado.
— Os ferimentos dele são leves, está apenas bastante cansado. — FRIDAY respondeu, Tony soltou um suspiro aliviado.
Tony ajeitou Stephen em seu colo e levantou o carregando para o quarto, o deitou na cama e foi pegar o kit de primeiros socorros para cuidar dos ferimentos leves que seu namorado tinha.
Com calma e muito carinho, Tony tratou de cada ferimento, os limpando e então colocando um curativo em cima. Quando terminou, guardou o kit e foi para a cozinha. Ele não era o melhor chef do mundo, mas sabia fazer uma sopa leve para alimentar seu amor.
Quando voltou para o quarto, Stephen ainda dormia. Tony sentou ao seu lado e ficou lendo alguns contratos de sua empresa enquanto esperava seu namorado acordar.
O que Stephen fez apenas algumas horas depois, a quantia de tempo até preocupou Tony, mas FRIDAY o lembrou que o mago estava exausto. Tony só realmente relaxou quando viu os olhos de seu amor lhe encarando sonolentos.
— Oi, você. — Tony sussurrou se ajeitando para ficar deitado de lado e olhar melhor para seu namorado.
— Eu sinto muito. — Stephen murmurou com a voz rouca após ficar em desuso por tanto tempo.
— Está tudo bem, meu amor. — Tony disse se inclinando e beijando a bochecha de Stephen com cuidado, já que estava machucada.
— Não está, Tony. Eu deixei você esperando. — Stephen resmungou.
Tony murmurou qualquer coisa enquanto levantava e pegava uma garrafa de água no frigobar ao lado da cama, entregando para Stephen em seguida.
— Eu juro que estava preparado para vir jantar, mas surgiu esse monstro estúpido e eu tive de resolver. Sinto muito. — Stephen disse cabisbaixo, Tony sorriu o envolvendo em seus braços.
— Não tem problema, amor. Eu fiquei irritado no começo, admito. Mas ver você machucado me fez até sentir mal de ficar com raiva. — Tony disse.
— Não sinta, você estava certo em...
Tony interrompeu Stephen o beijando com carinho.
— Chega de pedir desculpas, quero apenas que você descanse e outro dia vamos no nosso encontro. — Tony disse, beijou Stephen mais uma vez e levantou para ir buscar a sopa que fez para ele.
Tony a esquentou e trouxe para Stephen, que comeu e depois se envolveu novamente em Tony para voltar a descansar.
*
— Olha aí você! — Tony disse sorrindo feliz quando viu Stephen se aproximar. — Sem atrasos dessa vez. — Brincou.
— Desculpa. — Stephen murmurou ainda se sentindo culpado.
— Águas passadas, meu amor. — Tony disse se inclinando e beijando os lábios de Stephen. — Vamos?
— Sim. — Stephen disse juntando sua mão a de Tony.
Eles seguiram para o carro, onde Tony foi dirigindo e Stephen o dizendo que caminho seguir. Eles chegaram no restaurante e seguiram para sua mesa, fizeram seus pedidos e a todo momento Tony observava o quanto seu namorado estava agindo estranho. Ele parecia agitado demais, como se estivesse ansioso.
— Algo errado, querido? — Tony perguntou olhando preocupado para Stephen.
— Não, não tem nada errado comigo. E você, está bem? — Stephen perguntou falando rápido demais, apenas confirmando para Tony que ele estava nervoso com algo, só não queria dizer o que.
— Sim, estou bem. — Tony disse começando a olhar Stephen com desconfiança, o que ele estava aprontando?
Eles jantaram e depois tiveram a sobremesa, durante todo esse período iam conversando sobre amenidades, Tony sempre percebendo que Stephen parecia distraído. Por mais que parte de Tony o dissesse para deixar Stephen em paz, que ele falaria o que estava lhe incomodando quando estivesse pronto, havia também uma parte dele que era curiosa e preocupada demais.
— Stephen, amor, estou quase ligando para o Xavier e pedindo que ele leia sua mente. Pode apenas me dizer por que está agindo tão estranho? — Tony perguntou.
Stephen o olhou e suspirou, então respirou fundotomando coragem para o que iria fazer.
— Desculpa, é só que tem algo que eu venho querendo fazer, algo que quero te perguntar mas fico procurando o momento perfeito. — Stephen confessa.
— E o que é? — Tony pergunta curioso.
— Isso. — Stephen diz tirando uma caixinha de veludo do bolso e a abrindo. — Você aceitaria casar comigo?
Tony divide seu olhar entre Stephen e o anel dentro da caixinha. Ele sabe que tem de dar uma resposta, mas sua cabeça está ocupada juntando algumas peças.
— Então é por isso que você pediu desculpas tantas vezes por faltar ao jantar na semana passada? Planejava me pedir naquela noite? — Pergunta, Stephen assente. — E por que está tão nervoso hoje? Não é como se eu fosse lhe dar outra resposta além de sim. — Tony diz encolhendo os ombros.
Stephen suspira aliviado, um enorme sorriso se abrindo em seu rosto, seu coração se enchendo da mais pura felicidade. Ele coloca o anel no dedo de Tony e levanta, dando a volta na mesa para beijar seu agora noivo com todo o amor que sente por ele.
— Acho que isso significa que toda vez que eu chegar todo machucado após lutar com monstros, você terá de cuidar de mim, para sempre. — Stephen comentou voltando ao seu lugar.
— Parece muito trabalho, acho que vou devolver o anel. — Tony brinca e Stephen revira os olhos.
— Sinto muito, é sem devolução. — Stephen diz e Tony sorri de lado.
— Tudo bem, acho que consigo me adaptar ao trabalho. É como dizem, na saúde e na doença. — Tony solta um suspiro de falsa resignação, Stephen apenas ri da bobagem de seu noivo.
Ele estende sua mão por cima da mesa alcançando a de Tony, que aperta a mão de Stephen com carinho, ambos com sorrisos apaixonados em seus rostos.
***
Espero que tenham gostado.
Até mais,
–K.F.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na saúde e na doença. (IronStrange)
FanfictionStephen está atrasado, o que irrita bastante Tony. Quando vê como o namorado está, rapidamente Tony deixa a raiva de lado e vai cuidar dele.