Capítulo 17 - Rumos Tomados.

8 0 0
                                    

Nem sei como eu consegui dirigir até o haras. No percurso do farol até minha casa, via tudo de forma turva devido às lágrimas que inundavam meu rosto. Um choro doído demais. As palavras de Aretha não saíam de minha mente e o beijo também. Realmente, senti como se fosse o último beijo trocado entre nós e eu não queria nada disso.

Cheguei ao haras e, de longe, percebi uma algazarra. Pelo jeito, aqueles turistas realmente estavam ali. Passei por todos, dando um "boa tarde" coletivo e fui pra casa. No caminho, fui interceptada por Rafael.

– Aconteceu alguma coisa, querida? – Me perguntou com voz de preocupação.

– A gente pode conversar lá dentro? – Falei, apontando minha casa e, em seguida, olhando ao redor e encontrando o olhar de Babi sobre mim.

– Onde você quiser.

Rafael, Betinha e eu nos encaminhamos até em casa. Instantes depois, os acomodei na sala e fui ao banheiro lavar o rosto. Voltei para sala, me acomodando na poltrona de meu pai, à esquerda deles.

– Prontinho, já pode desabafar. – Betinha disse.


                                                                         –––––//–––––


– Uau! Que história. Agora que sabemos o seu lado, da sua irmã. Quero conhecer essa ruiva escândalo. – Falou Rafa.

– O que pretende fazer? – Perguntou Betinha.

– Eu não sei. – Falei derrotada. – Eu não quero que ela vá embora. Ao mesmo tempo que vai ser melhor para todas nós este afastamento.

– Eu acho que você deve impedir a ida dela. Só isso. Você não sabe por quanto tempo ela vai ficar fora. E se ela se interessa por alguém?

– Rafael, não viaja. Olha o meu caso com a Mila.

– O que aconteceu com vocês?

– Resumindo: tivemos um lance de final de semana, mas eu era noiva de um cara na época. Me separei dele pra ficar com ela, mas teve alguns mal entendidos e não ficamos juntas. Tivemos inúmeras recaídas. Ela saindo com outras pessoas e eu, magoada e cansada de ser considerada o "estepe" dela, me casei com o cara que eu era noiva. Mas fui completamente infeliz no meu casamento.

– Há muito tempo juntos?

– Magina. Foram três meses, foi muito. Aí eu quis me separar. Ele não queria e eu tive uma recaída com a Mila de novo. Não ficamos juntas e eu fui morar em Madrid. Nos encontramos em Barcelona e, depois de discutirmos a relação, fizemos as pazes. Claro que houve brigas depois, sempre brigamos, aliás. Mas hoje estamos casadas. Tem 2 anos.

– E o seu ex marido? Não cria caso com o seu casamento?

– Criou. Hoje em dia, ele não incomoda mais ninguém.

– Nossa! Foi tanto assim?

– Ele aprontou demais e encontrou uma aliada de peso: minha mãe.

– E seu pai?

– Casado com a minha sogra.

– Que máximo! – Exclamei entusiasmada.

– Agora que você atualizou sua linda história de amor... Vamos focar na Didizinha aqui.

De repente, a algazarra que estava lá fora, foi transferida para dentro de casa. Todos os casais juntos, rindo à beça. Meu pai se divertindo e eu evitando ao máximo olhar pra Babi. Sei que ela está me olhando insistentemente e eu não sei como agir diante disso tudo.

Sob a influência do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora