3 - Cerimônia do chá

3 0 0
                                    


Point of view from: Ten

O meu encontro com a princesa foi cancelado ontem, o Rei Huei disse que ela tinha se machucado e que precisava descansar. Ele não disse como ela se machucou e isso me deixou desconfiado, de qualquer forma hoje eu a veria.

Ontem não consegui dormir pensando em hoje, como seria nosso encontro, se ela vai gostar de mim, como ela é, se é mais bonita que a ladra que vi ontem. Falando nela, eu não acredito que eu a deixei fugir, eu deveria estar completamente maluco. Como eu pude deixá-la fugir? Ainda bem que ninguém viu meu rosto, ser conhecido como o príncipe que deixou uma ladra fugir não seria nada bom. E pensar que meu coração palpitou por ela, eu realmente devia estar ficando maluco.

Ouço alguém batendo na porta.

-Entre. - Falo para a pessoa que está na porta

Era o Pai da princesa.

-Eu queria conversar um pouco com você, antes de você ir conhecer minha filha. - Fiquei um pouco preocupado, mas tentei relaxar e sorri indicando que estava disposto a conversar.

- Você talvez se surpreenda, mas nossa querida Moon é um tanto temperamental. Peço que não desista dela, não importa o que ela lhe fale na hora do chá. A culpa é minha, eu a criei mal e peço-lhe mil perdões por você ter que aturar uma futura rainha mal-educada.

Não entendi o que ele quis dizer com aquelas palavras, mas logo saberia.

- Não me entenda mal meu rei, mas eu já sai disposto a me casar custe o que custar de meu reino, nada do que ela faça vai fazer eu querer desistir desse casamento. – Sorrio para acalmá-lo, afinal, não poderia ser tão ruim assim esse encontro.

A espera parecia mais uma tortura, tentei elaborar como ia levantar o reino e outras coisas, mas nada fazia eu parar de pensar nesse encontro. Acabo me dando por vencido e decido cochilar, dormir ao menos não me faria nenhum mal.

Sou acordado por minha mãe, com os serviçais já dentro do quarto para me arrumar. Não sei ao certo quanto tempo eu dormira, mas sei que foi por bastante tempo pois pude ver meu rosto amaçado através do espelho. De nobre príncipe a farroupilhas, de bonito apena as roupas, o que minha futura esposa pensaria?

Distancio meu pensamento enquanto os servos analisavam qual roupa seria mais adequada para a ocasião, experimentei tantas vestes que comecei a ficar preocupado com o horário do encontro, comecei a apressá-los.

Quando finalmente eu estava pronto, olhei mais uma vez no espelho e me certifiquei de que meu rosto estava em perfeito estado. Não sou de me elogiar, mas hoje eu estava mais brilhante que o sol, não à toa que minha mãe havia me apelidado assim: "de uma beleza tão estonteante que apaga até o brilho do sol".

Depois de ter certeza de que tudo estava pronto, desci as escadarias do reino, onde meu pai me esperava junto ao rei Huei. A princesa apareceu de cabeça baixa e atrás de seu pai, não tive coragem de ficar encarando-a, ela provavelmente estava com vergonha, não queria envergonhá-la mais. Depois de reverências de ambas as partes, adentramos a um grande salão, onde íamos ser deixado sozinhos.

Após os nossos pais saírem, ela veio até a minha direção para começar a cerimônia do chá, que era comum em toda a China em cerimonias importantes como a apresentação do casal. Logo o cerimonialista apareceu, nos sentamos um de frente ao outro conforme a tradição, pude ver melhor o rosto da princesa, mas me desespero, a ladra de objetos e corações estava na minha frente, dessa vez ela não ia escapar!

- Guardas, rápido, a ladra está... – Gritei o mais alto que pude.

Point of view from: Ming Huei

Sun & MoonOnde histórias criam vida. Descubra agora