O Sol sempre teve uma leve admiração pela Lua, mesmo que ele nunca tivesse admitido, mas ele sempre achou bela a forma com que a Lua agia. Ela era totalmente oposta a ele, e isso era parte da razão por trás de toda essa admiração.
Passou-se muito tempo até que ele finalmente se aproximou da Lua e ali, iniciou-se algo.
Com o tempo essa admiração se tornou algo a mais, o Sol sabia perfeitamente que, a Lua não era alguém pronta para esse tipo de relacionamento, e, ocasionalmente eles dois jamais dariam certo. Mas o Sol queria que fosse recíproco, enquanto uma parte sua dizia para ele desistir, outra dizia para ele esperar o tempo certo para se abrir com a Lua, um passo errado e ela iria ficar sem a presença dela.
Muito tempo depois, o Sol se abriu com a Lua e contou tudo que sentia, propôs até casamento. Ela reagiu de maneira muito diferente da que ele imaginava, ao invés de dizer um sim ou não, a Lua simplesmente respondeu que não sabia o que responder e pediu para que ele tivesse paciência para espera-lá se decidir.
A real é que a Lua não poderia dizer sim, ela queria, queria muito ficar junto do Sol. Mas nunca daria certo, se ela dissesse sim, o soldado explodiria de felicidade. Mas também não poderia dizer não, já que isso faria o Sol ficar muito triste e ele apagaria de tristeza. Sendo assim a única alternativa dela era dizer "não sei" pois ela o amava muito e não queria que isso o prejudicasse.
Mas o Sol, tão compreensivo e apaixonado como era, a esperou. Passou-se décadas e centenas de anos, e a Lua nunca deu uma resposta clara a ele, e mesmo assim, ele nunca desistiu.
O Sol nunca mais conseguiu se apaixonar por ninguém, pois lá no fundo ele ainda aguarda uma resposta da sua primeira e única amada, a Lua.(Me inspirei na música O Sol e a Lua - Pequeno Cidadão e em uma teoria que li no TikTok sobre o porque a Lua não aceitou o pedido do Sol e disse apenas "não sei". O texto é de minha autoria mas as idéias iniciais foram tiradas dessas duas fontes;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo que eu queria que você lesse
PoetryTextos e poemas de alguém que apenas expressa o que sente, sinta se livre para explorar meu mundo de histórias.