1. THIAGO
Quando anoiteceu, colocou uma begônia na lapela, chamou no rinoceronte e foi visitar a estrela da manhã, o coração cheio de liberdade.2.OPORTUNIDADE
Quando Papai Noel morreu de COVID, as festas foram canceladas. Jesus pôde nascer outra vez.3. DESCOBERTA
Minha vida monótona acabou com um sonho. Nunca mais acordei.4. GRITOS
Esgoelou-se na janela. Fizeram-se surdos. Teria sobrevivido.5. BELEZA
Acordou e ao olhar-se no espelho achou-se bonita. Pela primeira vez viu o reflexo de sua alma.6. CICLOS
Iara nasceu no coração da floresta. Fugiu para as montanhas. Quando finalmente conheceu o mar, afogou-se de pura felicidade.7. INESQUECÍVEL
Respiração presa, coração disparado, a mão tremendo abriu a porta. O que viu nunca contou. O que sentiu foi para sempre.8. ESCOLHA
Fugiu desabaladamente do inimigo, até sentir-se segura. Aliviada, reduziu o passo. Foi quando viu o abismo a sua frente. Não podia voltar9. PERCEPÇÃO
Arremessada ao chão com violência, esperou o golpe. Num átimo, viu a lua no céu e desejou que fosse breve. Foi atendida.10. ENTENDIMENTO
Um grande elefante branco deitou-se em meu colo. Fiz-lhe cafuné. Adormeceu.
11. PARADOXO
Levou tempo, mas dominou seus cavalos selvagens. Ao final, sentiu-se perdedora.
12. SOBREVIVÊNCIA
Seu coração gritava de tanta dor. Calou-o. A voz da razão lhe fez anestesia.
13. ENFIM
Aos setenta anos, dançando com um amigo, a mão dele pousou displicente em sua bunda, fazendo fluir um desejo avassalador. Traiu pela primeira vez
14. ENTENDIMENTOUm grande elefante branco deitou-se em meu colo. Fiz-lhe cafuné. Adormeceu.
15. MAU HUMORO pequenino filho do laureado ecologista nem teve tempo de desviar da bofetada desferida pelo pai, ao quebrar, sem querer o broto da rara orquídea.
16. SABEDORIAO Mestre falou aos discípulos: "Não confundam filosofia com ecologia. Das águas paradas e lodosas nasce a lótus. Mas o Aedes aegypt também."
17. FORÇA POPULARA semente de abóbora no jardim, gerou tantos cabeças de abóbora que quase mataram as flores, até a rosa gritar às formigas: Cortem-lhes a cabeça!
18. INEVITÁVEL
A espuma deslizando suave sobre a areia molhada lembrou suas mãos nos momentos de anticlímax. Onde estariam agora? O ódio voltou.
19. FELICIDADE
Era uma vez uma menina de cabelo cacheado, sorriso de sol e coração de mel. Então, minha fada madrinha transformou-a em neta e deu Julia para mim.
20. AGRADO
As lâminas de alho douradas, a pitada de sal e o creme adamascado sobre a carne era seu prato preferido. Ela só acrescentou o arsênico.
21. ESTRANHOS
Com mais de setenta, desavergonhadamente, pediu para sentar-se a seu lado. Ela, setenta bem vividos, concordou. Beijaram-se de língua.
22.GENÉTICA?
Quando viu a saia na mochila do filho, quis morrer. Ao achar seu sapato alto no carro, quis matá-lo. Mas ao vê-lo dançando no palco, morreu de inveja.
23. INDISCRETA
Era uma vez um homem (que homem!) e seu segredo. Ao completar 75 anos, a companheira, impiedosa, revelou-o ao mundo: ele era igual ao vinho.
24. BULLYING
Diziamque tinha pés tortos, o que era mentira. Tinha, na verdade, dois pés direitos!
25. DESEJO
Asgotas de seu suor caindo na terra faziam brotar o alimento para o povo dacidade, enquanto sonhava com o bife suculento que nunca comeria.
26. RECONCILIAÇÃO
Cresceu odiando o pai e viveu para mostrar que seria melhor que ele. Tornou-se um grande homem. Graças ao pai.
27. DISFARCE
Maquioua tristeza com produtos caríssimos. Os lábios continuaram encurvados.
28. CACOS
Diante do espelho trincado, viu as muitas faces de sua própria mentira.
29. FIDELIDADE
Era uma vez uma mulher que só tinha olhos para o mar, até que, por descuido, viu o céu da noite. Então desejou ser estrela. Do mar.
30. ANCESTRALIDADE
Era uma vez uma menina frágil que chegou nesse mundo de machos poderosos. Mas, de geração em geração, sua descendência feminina fez toda a diferença.
31. AGONIA
Ouviu o tiro. O baque de um corpo. A maçaneta girou. Estava salvo ou chegara sua vez? Fechou os olhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINICONTOS VIAJANTES
Short StoryÉ possível viajar através do tempo tempo e do espaço em alguns segundos? É possível se emocionar profundamente numa fração ínfima de tempo? Qual a probabilidade de alguém ficar horrorizado com uma ideia expressa em 50 caracteres? Pois é isso que es...