Era um dia comum no castelo, criados andando e servindo os visitantes enquanto aurora estudava na biblioteca. Sempre sem sucesso.
- Vou acabar lendo todos os livro dessa biblioteca e não vou achar nada.
- Não desanime princesa! Uma hora você encontra o que precisa. - Animou-a uma voz que vinha da janela
- Um dia lúcio... um dia... -Ela parou de ler e olhou para a janela-LÚCIO?!
Ele pulou para dentro.
- Que raios faz aqui?!
- Você não apareceu mais então vim atrás de você.-respondeu encarando uma das capas na estante.
Aurora guardou os livros embaixo da mesa verde de madeira em uma gaveta quase invisível.
- você é louco.
-É de família
- Como?
- Hã.. oq?
Nesse exato momento ouviram alguém correndo no corredor
Aurora fez sinal para Lúcio e seus cabelos azuis escaparem de lá antes que alguém entrasse e li e se deparasse com uma fada.
A porta abriu e lá estava Sirus seu guarda com uma cara extremamente preocupada
- Princesa! Graças aos céus você está bem.
- sim? Por que não estaria?
- Roubaram a coroa da rainha, pensei que pudessem tentar algo contra a princesa- falou enquanto fazia uma reverência rápida
- Eu estou bem ninguém veio aqui de qualquer forma.
- Não saia daqui então!
O guarda fechou a porta e saiu pelo casteloAurora se espreguiçou um pouco e foi olhar a janela.
- Lúcio por que ainda está aqui?
Perguntou olhando para baixo.
- Preguiça de ir embora - e sorriu.
Aurora sorriu de volta mas quase caiu para fora quando alguém entrou correndo batendo a porta.
Aurora virou-se para a porta e viu uma sombra se esconder atrás de uma estante.
- Olá?- Perguntou aurora receando.
Lúcio riu embaixo da janela:
- Não acha que vai responder acha?
- você é muito prestativo.-respondeu-lhe revirando os olhos
- Obrigada.- e pulou janela a dentro novamente
Aurora avançou nas estantes andando lentamente.
- Quem está aqui?
- essa pergunta não fez sentido..
Respondeu uma voz meio arfante e quase chorosa
Aurora levou um susto quando um manto preto se ergueu atrás dela, no susto ela pulou para trás e derrubou a pessoa no chão.
- AÍ!
- Meu deus, desculpa foi o susto... Você ta bem..?- perguntou Aurora levantando com a ajuda de Lúcio. O manto caiu e revelou uma menina ruiva com parte do cabelo raspado e a outra parte com tranças curtas, pálida com um leve laranjado.
- Estou. - E cobriu-se antes de verem seus olhos.- Desculpe o incômodo eu preciso ir.
- Creio que não.- respondeu Lúcio tomando a bolsa dela.
- Eii! Isso não é seu!
- Nem seu. - Erguendo a mão com a coroa da rainha
- Está bem. Vai fazer o que? Me prender numa masmorra pra que eu morra de fome?
Aurora ainda estava em um estado de choque mas pode tentar responder.
- Eu não faria isso. Acho que ninguém deveria fazer isso na verdade..
- Mata-lá de fome não, mas prende-la não seria má ideia.-disse lúcio encarando a "convidada"
- Qual é o seu problema?!- Gritou enquanto o manto mal amarrado caía de ombros. revelando mais orelhas pontudas de fada olhos de diferentes cores verde claro e amarelo. Usava uma blusa verde curta na barriga com longas mangas com detalhes laranjas. botas verde escuro e uma calça preta colada.
- Ótimo. outra fada querendo causar uma guerra!- desdenhou lúcio encarando seu rosto
Aurora resolveu encerrar logo a discussão antes que sua biblioteca virasse uma zona de guerra. Fez sinal para que Lúcio ficasse quieto e perguntou
- Qual seu nome?
- Meu nome é Liandre.
Aurora suspirou
- Ótimo estamos chegando a algum lugar. Agora por que roubou a coroa?
- eu não ia roubar a coroa inteira.
- Ia cortar e comer como um bolo então?- Riu Lúcio estressadamente enquanto liandre rosnou baixo.
- eu ia tirar algumas das joias mas não deu tempo e eu peguei a coroa toda pra devolver depois.
Aurora achou estranho. Afinal levar a coroa inteira, mesmo que a desmontasse depois, valeria mais no mercado.
- Pra quê precisa das joias?- Perguntou aurora mais confusa do que deveria.
- .... Ela não sabe das jóias da coroa? - perguntou olhando para Lúcio, que não respondeu e puxou uma cadeira para sentar.
- Algumas jóias são runas antigas, pedras ancestrais para proteger quem usa ela. Seja de feitiços ou armas.-respondeu liandre estendendo a coroa no ar.
- E você precisa delas? É algum tipo de guerra a parte ?
- Não, Não, é só uma reserva...
Lúcio se intrometeu:
- Ela não é completamente fada. Precisa de reservas de magia pra não ficar doente sem ela.
- Para alguém que passa tanto tempo numa biblioteca você sabe coisas de menos.-falou cruzando os braços
- talvez eu esteja na biblioteca errada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela Que Não Adormeceu
Viễn tưởngAurora...doce...Aurora...dos céus recebe o que muitos dizem ser uma maldição, dada por aquela que vive sobre asas azuis e um manto preto, ao que fez suas correntes serem a chave, Seus olhos, a redenção e seu coração a mais bela arma. "Rosa...cálida...