A(mar), Amor(a)

34 1 0
                                    

Ser fluida é uma qualidade ou não?

Amora vive sua vida toda com os pensamentos em outra realidade, uma realidade paralela onde as coisas são diferentes, onde nascia em outro lugar, tinha outros pais e vivia uma outra vida. Ela era intensa como as ondas do mar, aquelas que de surpresa crescem e nos derrubam. Ela não sabia ser de outra forma, a não ser essa. Amora só sabia amar e foi feita para isso. Colocava todas as suas fichas na mesa com a intenção de um dia viver aquilo que sempre almejou: uma vida diferente.

Sem muitas regalias, Amora não era capaz de colher muitos frutos, ela se mantinha desnutrida de contatos, mas com apenas a liquidez de seus diversos pensamentos conseguia se manter em pé.

Era confuso para ela ver o mundo com tanta fluidez mas tanta intensidade, certos pensamentos ficam com ela até hoje com o grande objetivo de fazer ela se manter.

Amora se alimenta de amor e de imensidão, se joga na água sem medo de se afogar, aliás, medos com ela não há. Ela é mais como uma água-viva, prestes a te queimar. Sem amar, Amora não tem amor, já perdeu vários, daqueles que só vem e não ficam e desde então só pensa naquilo, naquilo que a deixa viva e que sem desdém lhe dá prazer.

É errado só querer se molhar?

Não importa o tamanho do oceano ou a forma que chegou lá, Amora só quer aproveitar, ela não tem tanto a perder, na verdade não tem nada. A vida para uns que tem tudo é tão cheia de escassez e secura, que ela como um peixe em um aquário só quer sobreviver dentro da bolha na sua cabeça.

Se um dia for amada de novo, Amora vai fugir, mas com o deslumbre de se dar mais um tempo pra respirar, pois diferente das tartarugas ela não viverá tantos anos. Quer entender as profundezas do mundo e o que se esconde entre as algas.

Com o pé fixo na areia ela se mantém, mantém-se fluida, intensa e molhada. Ela sabe que será levada, mas quer tentar entre as conchas se acolher em si mesma e brilhar como as pérolas da sua orelha.

Quando tudo se for, ela vai partir, junto das ondas, carregada para um novo lugar, porque no fim tudo isso não era sobre Amora, era sobre o mar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A(mar), Amor(a)Onde histórias criam vida. Descubra agora