Capítulo 27

377 34 4
                                    

Morgan passou pelo quarto do pai um pouco antes de John ser levado para a sala de cirurgia pela enfermeira.

- Bom dia pai, como o senhor está? – ele perguntou ao chegar perto de John e colocar a mão no braço dele.

- Estou tranquilo Morgan, tenho total confiança em você – o pai respondeu e Morgan percebeu que John estava emocionado, mas procurava a todo custo esconder suas emoções.

- É normal o paciente ficar ansioso antes da cirurgia, mas pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo – Morgan falou com carinho e viu o pai engolir em seco.

Era surpreendente ver o pai assim frágil, essa era a primeira que Morgan via o assim. Lembrava sempre dele como uma figura imponente que exalava poder e autoritarismo, mas enfim, a idade com suas doenças chega para todos, Morgan pensou com ironia enquanto saia do quarto. Logo ele viu a sua mãe que caminhava apressada pelo corredor.

- Ainda bem que te encontrei meu filho, estou tão preocupada com a cirurgia de seu pai – Sarah falou muito nervosa enquanto o abraçava.

- Calma mãe, já fiz esse procedimento centenas de vezes, vai dar tudo certo – Morgan falou enquanto segurava as mãos dela.

- Sei que você é um ótimo médico, mas não consigo evitar essa angústia que sinto só de pensar que algo ruim pode acontecer a seu pai – a mãe tentou justificar a sua reação.

-Eu sei mãe, mas a senhora pode confiar em mim, darei o meu melhor nessa cirurgia para que tudo dê certo – ele falou com carinho antes de se despedir dela.

Morgan foi para o bloco cirúrgico se preparar para o procedimento, trocando de roupa e depois lavando as mãos por um longo tempo, enquanto revisava mentalmente tudo que iria fazer. Esse era um ritual sagrado para ele, que o ajudava a se concentrar na cirurgia e esquecer do resto do mundo

Morgan entrou na sala cirúrgica e encontrou toda a equipe pronta para iniciar o procedimento, que seria relativamente rápido, se não houvesse nenhuma complicação.

Enquanto isso, Júlia resolveu ir até a sala de espera da cardiologia para conversar com Sarah Stanley.  Apesar da forma antipática com eles a haviam tratado, Júlia resolveu fazer companhia para Sarah, pois sabia que ela devia estar nervosa e queria oferecer seu apoio.

- Bom dia Sra Stanley, estou aqui para lhe fazer companhia - Júlia falou com gentileza enquanto a senhora a olha com surpresa.

- Obrigada minha querida, estava mesmo precisando alguém para conversar  – a senhora falou com nervosismo, enquanto Júlia se sentava ao lado dela.

- Morgan é um ótimo médico, a senhora pode ficar tranquila que tudo vai dar certo – ela falou com confiança querendo tranquilizar a mulher.

- Você é muito gentil por me fazer companhia, sei que nosso primeiro encontro não foi nada agradável e peço desculpas por isso. John sempre quis que Morgan assumisse seu lugar nos negócios, por ser o filho mais velho. Felizmente meu filho mais novo acabou substituindo Morgan na empresa e John já está mais conformado com isso – Sarah falou com e expressão triste, pois nunca aceitou a briga entre os dois.

- Acredito que os dois possam resolver suas diferenças e se reaproximarem, ainda mais agora que Morgan está cuidando da saúde dele – Júlia falou com confiança, pois realmente acreditava nisso.

- Acho que talvez você esteja certa, John sempre é muito fechado, mas vi que ele ficou orgulhoso do filho, pelo sucesso e reconhecimento que ele está obtendo na profissão. Também tenho orgulho de Morgan e nunca concordei com a forma como John o tratou quando optou pela medicina – Sarah falou com carinho do filho e Júlia viu que ela o amava, apesar da relação distante que eles mantinham.

Sem PerdãoOnde histórias criam vida. Descubra agora