NO PRESENTE...Sirius encarou a chuva através da janela com certa melancolia. Ele odiava essa época do ano, ainda mais depois de tudo o que aconteceu, pois mesmo depois de tanto tempo os pesadelos até então estavam presentes em suas madrugadas.
Disperso com seus pensamentos, mal percebeu quando seu chá ficou pronto e se assustou com o barulho irritante da chaleira. Após se servir, sentou-se em seu sofá e colocou um filme natalino na TV, aconchegando-se embaixo do cobertor quente.
UM ANO ANTES…
Era 3 de dezembro. Sirius estava se arrumando para ir a casa de James, pois já era de sua rotina passar suas sextas na casa dos Potter's. Ele estava particularmente animado, por mais que sentisse algo ruim dentro de si, como se aquele não fosse seu dia. Resolvendo ignorar qualquer sentimento negativo, Black se apressou em sair de casa.
Ao descer de sua moto em frente a residência dos Potter's, sorriu aliviado por estar em um lugar tão familiar. Um som de folhas foi ouvido a poucos metros de si, fazendo com que Sirius desviasse seu olhar da casa para Remus, que vinha andando com um sorriso no rosto.
— Oi, Moony. — Cumprimentou, Sirius. — Chegamos bem na hora, hum?
James abriu a porta e logo os dois entraram, pendurando seus casacos no cabide do hall de entrada.
— É novo? — Black apontou para o suéter vinho de Remus, que assentiu sorrindo e lhe entregando.
— Vamos, experimente.
Dando de ombros e um tanto bobo, Sirius experimentou o suéter de Lupin e sorriu. Era extremamente confortável.
— Veja só, fica melhor em você do que em mim. — Remus falou, cruzando os braços.
Sirius estava um pouco nervoso. Ele queria tanto dizer para Remus seus sentimentos que mal notara quando a campainha tocou. Black estava na cozinha procurando biscoitos, ainda com o suéter de Lupin, que entrou na cozinha rindo ao lado de Lilian e uma mulher.
A princípio, Sirius arqueou as sobrancelhas e apoiou seu corpo na pia, e ao abaixar seu olhar para as mãos entrelaçadas de Dora — que estava sendo apresentada naquele momento — e Remus, ele parou de escutar qualquer coisa. Pedindo licença e um pouco atordoado, Black correu para o banheiro do andar de cima, confuso, extremamente confuso.
Quando Remus tinha achado alguém?
Ele começou a suar frio. Tanto que tirou o suéter de Remus e colocou sobre a bancada da pia, e encarando o espelho, sentiu seu corpo tremer. Não era isso que tinha planejado para aquela sexta-feira.
NO PRESENTE…
Suspirando pesadamente, Sirius encarou seu chá já frio e engoliu em seco. Perdido em suas memórias, nem ao menos tinha escutado ou visto seu programa preferido começar, aquele que ele via sempre com Remus. Respirando fundo, o moreno colocou em sua cabeça que não pensaria mais em Remus Lupin, e fechando a cara, tentou concentrar-se na TV.
UM ANO ANTES…
Na sala de estar estava acontecendo um maratona de filmes natalinos, o que era tipo de James e Lilian, visto que as tradições de natal começavam cedo nos Potter's. Sirius desceu com o suéter de Remus nas mãos e assim que Dora colocou os olhos nele, pediu com gentileza para usá-lo, pois havia esquecido o seu em casa. Sem saia e os lábios franzidos, Black estendeu o suéter para a garota e se sentou ao lado de James.
Era quase como se ele estivesse se martirizando, quem soubesse diria que ele era masoquista de ver aquela cena, mas Sirius não conseguia tirar os olhos de Remus e Dora, que se olhavam apaixonados.
Mãos dadas. Braços em torno dela. Sirius estava se sentindo frio, sozinho e o pior, de coração partido.
Ele estava se sentindo um tolo por achar que Remus o beijaria, que correspondência seus sentimentos mais profundos. Lupin havia dado seu suéter para Dora.
Sirius queria ser ela.
Sirius queria odiá-la, mas como poderia? Ela era um anjo.
NO PRESENTE…
Ele estava chorando. E se martirizava por isso.
Sirius não queria estar chorando pelo seu amigo que não sabia de seus sentimentos, ele não queria estar chorando por nada.
De repente, um barulho vindo da porta de seu apartamento o assustou, fazendo com que o mesmo limpasse rapidamente as lágrimas em seu rosto e caminhasse em passos rápidos para ver o que estava acontecendo.
Ao abrir a porta, deu de cara com a razão de seu choro. Remus Lupin estava na sua frente pela primeira vez depois de um ano.
— M-mas como..? — Sirius balbuciou, segurando a porta com força.
— Você esqueceu isso da última vez que nos vimos. — Disse Remus, um tanto constrangido ao estender um suéter vinho já usado.
Sem acreditar, Sirius encarou a peça de roupa confuso, diga-se de passagem que o mesmo estava a um passo de surtar, pois não era possível algo do tipo estar acontecendo.
— Faz um tempo que não nos vemos. — Foi tudo o que conseguiu dizer, com a garganta seca.
— E temos muito o que conversar, creio eu.