Alma Gêmea - Encontros e Desencontros.
Agnes sempre muito atenta as suas rosas, uma de suas poucas paixões que sobrou, desde a partida de forma brutal de sua filha Luna. Mesmo em torno de suas rosas tão vivas, seu mundo segue em preto em branco. Em meio a tantos encontros e desencontros da vida, a sua leva uma grande mudança com a chegada de Ciro, até então motorista da família mas, futuramente seu mundo ganhará cores e vida.
Capítulo 1
Cidade de Roseiral.
Mansão Avilla.
- Mamãe, foi aonde? - Indaga Agnes, tirando suas luvas.
- Fui visitar a Serena, ela não está bem de saúde! - Responde se sentando.
- Serena - Suspira. - Serena! - Sorri com sarcasmo. - Mamãe, você ainda acredita nessa historinha de Serena ser a Luna? - A olha. - Mamãe, você sempre foi tão centrada!
- Agnes minha filha, o mundo espiritual existe, não é uma invenção! - Responde. - Não quero continuar essa conversa! - Corta o assunto.
- Como está o seu amigo? - Pergunta mudando o assunto.
- O Elias está bem melhor! - Responde. - Ah, Cristina virá jantar aqui hoje, esqueci de te avisar! - Comunica.
- Queria saber o que a Cristina, está planejando! - Comenta.
- O que? - Indaga sem entender.
- Nada mamãe, nada ! - Responde....
Mesa de jantar.
- Titia, que saudade! - A abraça,
Agnes se afasta. - Cristina, que milagre você jantando conosco! - Diz se sentando.
- Queria contar uma novidade para vocês, por isso eu vim pessoalmente! - Responde se sentando também.
- Conte Cristina! - Pede Adelaide, ansiosa.
- Ai vovó, é uma grande notícia. - Diz eufórica. - Vou me casar com o Rafael! - Conta.
Agnes, praticamente se engasga com seu suco. - Você vai o quê? - Pergunta incrédula.
- Não escutou Agnes? - A olha. - Minha filha vai se casar com o Rafael! - Responde Débora, com seu sorrisinho.
- Parabéns Cristina, que vocês sejam muito feliz! - A felicita.
- Não vai me felicitar, Titia? - Pergunta Cristina.
- Estou surpresa, por que essa decisão Cristina? - Indaga ainda em choque.
- Titia, foi a vontade do Rafael! - Explica.
- Eu... Eu preciso de um ar - Avisa se levantando.
- Agnes! - A olha. - Minha filha, está tudo bem? - Pergunta preocupada.
- Só preciso de ar Mamãe, fique tranqüila - responde saindo.Agnes, caminha até o seu jardim e se senta em seu banco. Sua respiração está alterada, assim como seu coração, que seguia acelerado depois da notícia.
- Senhora Agnes, passa algo? - Pergunta Ciro se aproximando.
- Nada Ciro! - Responde com olhar confuso.
- Tem certeza? - Se aproxima. - A senhora está pálida! - Diz preocupado.
- A Cristina anunciou, que vai se casar com o Rafael.- O olha. - Ela parece querer viver a vida que foi da Luna, da minha Luna! - Conta com a voz embargada.
Ciro, a olha sem nada dizer.
- Você não vai falar nada? - pergunta
- Eu já sabia! - Confessa
- Como você já sabia Ciro? - O olha confusa. - Você não me contou nada! - Diz incrédula.
- Eu não podia Agnes, o Rafael, confessou isso a mim e pediu segredo. - Explica.
- Você poderia ter confiado em mim! - Diz com a voz triste.
- Não poderia quebrar a confiança do Rafael! - Tenta se justificar. - Mas te aviso que não é da vontade dele - conta
- Como assim Ciro? - Indaga confusa.
- Não posso te explicar agora, mas logo poderei falar! - Responde.
- Não consigo te compreender Ciro, você fala as coisas pela metade, não é claro! - Fala decepcionada.
- Agnes! - Segura a mão. - Confia em mim, no tempo certo, eu te explico tudo, prometo!
- Titia! - Surpreende os dois.
- Fala Cristina! - Diz soltando as suas mão da do Ciro.
- Se sente melhor? - Pergunta os olhando desconfiada.
- Sim, só precisava de um pouco de ar! - Responde.
- Então vamos entrar! - A chama.
- Claro! - Concorda se levantando. - Boa noite ,Ciro!
- Se despede.
- Boa noite, senhora Agnes! - Responde saindo.
- Não gosto da liberdade que esse servisal tem! - Comenta com sua tia.
- Deixe o Ciro, Cristina! - Pede cortando o assunto....
Dias depois.
- Como hoje é o dia de folga do Ciro, vou pegar um carro para ir a igreja! - Avisa. - Não quer ir? - A convida.
- Não, obrigada mamãe! - Responde. - Cuidado, muito cuidado! - Pede preocupada.
- Mamãe, eu vou com você! - Avisa Debora, descendo as escadas.
- Vai a igreja Débora? - A olha surpresa.
- Sim Agnes, vou conversar com o padre sobre o casamento da Cristina. - Responde.
- Engraçado, o Rafael, ainda não fez o pedido da forma correta! - Comenta a olhando.
- Eles estão planejando tudo, não posso contar nada! - Responde. - Vamos mamãe! - A chama.
- Agnes, depois da missa, vou encontrar a Serena, não me espere para o almoço! - Avisa.
- Vai almoçar com aquela selvagem? - A olha chocada. - Mamãe, aquele lugar não é para você! - A repreende.
- Débora, mudamos a posição? Até onde eu sei, a mãe sou eu e não você! - Retruca. - E o nome dela não é selvagem, é SERENA! - Fala em alto e bom som.
- Serena, selvagem, tanto faz! - Fala com desdém saindo da sala.Agnes as observa saindo e continua lendo seu livro, como se nada a afetasse.
...
Semanas se passaram. Rafael até o presente momento, não encontrou Agnes para conversar sobre a sua decisão de se casar com a sua sobrinha. Sabia o quanto isso a deixaria triste. Agnes estava descendo as escadas, quando ouviu vozes em sua sala, estranhou a movimentação, mas foi verificar do que se tratava.
- O que está acontecendo aqui? - Pergunta os olhando de forma séria.
- A dona Adelaide se sentiu mal, resolvemos trazê-la para casa. - Explica Hélio.
- Mamãe, como assim? - Se aproxima. - Está sentindo o que? - Pergunta, preocupada, enquanto segura a sua mão.
- Nada demais, acho que foi só a pressão! - Responde.
- Está muito quente hoje! - Comenta Hélio.
- Seria melhor a senhora se deitar, depois continuamos. - Sugere Serena.
- Sim mamãe, a Serena tem toda razão, vamos se deitar! - Concorda a segurando pelo braço.
- Espera Agnes! - Pede parando. - Serena, peça ao Ciro, para entregar isso a Katia, para mim! - Pede lhe entregando um envelope.
- Eu mesma posso entregar, moramos na mesma vila! - Responde Serena pegando o envelope.
- Eles estavam tomando sorvete, eu vi! - comenta Terê.
- Deixa de ser meter na vida dos outros! - Repreende Hélio, lhe dando um tapa na cabeça.
- Ai! - Coloca a mão na cabeça. - Não precisa me bater! - Reclama. - Serena, me projete! - Pede se escondendo atrás dela.
- Não precisa bater nele Hélio, ele só fez um comentário, não tem nada demais!- Diz Serena defendendo Terê.
- Podemos ir mamãe? - Pede a ajudando a subir as escadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma Gêmea - Encontros & Desencontros
FanfictionUma história baseada no romance de Agnes e Ciro, da novela Alma Gêmea