"Reminiscência1.imagem lembrada do passado; o que se conserva na memória"

19 6 20
                                    

"Righteous Brothers - Unchained Melody"

Em mais um dia de inverno, com a brisa bagunçando minhas madeixas brancas pelo tempo perverso, me encontro sentado em frente a lápide de meu homem, assim como quase todos os dias desde sua partida, há quatro anos. Os quatro anos mais difíceis da minha longa vida.

- Bom dia, meu bem. - começo minha costumeira conversa com ele. - Hoje tive que vir mais cedo, pois em algumas horas terei de ir ao hospital, e não poderei vir te ver por um tempo. Para me desculpar, por não poder vir, trouxe-lhe camélias brancas. - digo com um sorriso tristonho, colocando as belas flores em frente ao mármore que possui seu lindo nome, "Park Jimin". - Você se lembra da primeira vez que as recebeu? - sem esperar, de fato uma resposta, continuo minha fala. - Ainda jovens, em torno dos nossos 28 anos, enquanto você estava preparando nosso café da manhã, como em todas as manhãs de sábado, eu quis te fazer uma surpresa, então menti falando que ia ao mercado, quando na verdade fui comprar flores. Chegando em casa, com quatro flores escondidas atrás de mim, fui em direção a cozinha, ao seu encontro. Percebendo minha presença, seu lindo sorriso foi se desmanchando, e no lugar surgindo uma expressão de confusão ao me analisar melhor. Provavelmente se perguntando, onde estava as sacolas das compras, e antes mesmo de você questionar, mostrei as flores dizendo, "Eu sei que não são suas favoritas, mas sabe o porque as escolhi?", com um leve aceno em negação, expliquei, "Elas significam uma alusão à beleza perfeita. E você, é a minha alusão à beleza perfeita meu bem". - dou uma risada fraca, pela lembrança tão vívida. - Lembro certinho de seu sorriso enorme mostrando seu dentinho torto, consequentemente fazendo seus olhos formarem dois risquinhos, e do forte abraço que me deu, ficando na ponta dos pés para enlaçar meu pescoço. Rodeando sua cintura com meus braços, aproveitei de nossa posição para nos balançarmos de forma lenta, enquanto cantava, junto ao nosso toca fitas, que produzia "How Deep Is Your Love - Bee Gees".- sinto meus olhos arderam, e começarem a juntar lágrimas, pela lembrança de um tempo que não poderei mais viver. - Naquele momento, naquela dança, olhando para seus olhos cor de mel, tão brilhantes que fazia estrelas sentirem inveja de tamanho esplendor, acompanhado de um sorriso doce e terno, tive a total certeza, de que você me tinha por inteiro.

Sinto uma, duas, três lágrimas descerem pelo meu rosto com rugas, como decorrência do passar dos anos. Secando-as com a costa de minhas mãos, me sinto preenchido de nostalgia, saudade, tristeza, alegria e amor. Por que mesmo ele não estando mais aqui comigo, eu ainda o amo muito e, também, não é justo transformar minhas recordações felizes com ele, em momentos melancólicos, e ficar chorando pelos cantos por isso. Então toda vez que me lembro desses instantes, sinto meu coração aquecer em alegria, por ter vivido eles com o meu Jimin, meu único amor, embora ele também se aperte em mágoa.

Eu sinto tanta falta dele.

Desde sua partida, nossos dois filhos vem me visitar, os nossos amigos, meus netos e até bisnetos também. Vêm praticamente todos os dias para eu não me sentir só, e me sinto muito grato pelo cuidado que eles têm comigo, mas isso não preenche o vazio que ele deixou. Sem sua risada escandalosa, que ficaria horas e horas ouvindo; sem suas reclamações sobre minha memória estar mais fraca que antes; nosso balançar de corpo, ao som de uma música romântica; trocando amor e carinho com toques singelos, através de nossos olhares que diziam muito mais que meras palavras possam expressar, embora tentássemos proferi-las da forma mais sincera e pura que conseguíamos, visto que nossos sentimentos são tão fortes e profundos, que não há nada que possa explicar nossa conexão, pois quando estava com ele, sentia-me flutuar, leve; mas ao mesmo tempo afogando-me, pesado, não consigo explicar o que sentia, contudo, era a melhor sensação que um dia pude desfrutar.

Minha memória pode até ser fraca para coisas simples, como esquecer de por roupa para lavar ou saber onde enfiei minha carteira, mas é forte o suficiente para não esquecer os momentos ao lado dele, pois foram marcantes, como tatuagens e cicatrizes, elas marcaram meu ser, meu coração e minha mente. Foram tantos anos juntos, que poderia passar horas citando cada recordação ao seu lado, citando sua compostura, cada traço de seu rosto e corpo, que me fazem falta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 03, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reminiscência (One-Shot)Onde histórias criam vida. Descubra agora